Cotidiano de um treinador

7 2 4
                                    

Enquanto estávamos andando para a cidade de Olivine mandei algumas mensagens para o professor Elm sobre o ocorrido entre Will e Thomaz, Will não era a principal preocupação, a maior mesmo seria os treinadores que ele tinha raptado. Ao todo foram seis treinadores de três regiões diferentes da de johto, e dois treinadores daqui. Não sabíamos o que ele pretendia fazer com tantas pessoas. 

— Olha Thomaz, uma fazenda de Miltank. 

— É mesmo, será que… 

— Ei Thomaz! Quanto tempo. 

— Whitney! 

Reencontrar a líder do ginásio de Goldenrod foi uma surpresa, e uma boa surpresa já fazia um tempo desde que competi pela insígnia dela, que foi a minha primeira. 

— Aqui é só uma das muitas fazendas da minha família. Venho sempre que posso visitar. 

— O leite que a família dela usa é o melhor que já provei, fora que não só isso. Eles utilizam pra iorgute, queijo, sorvete dentre outros derivados. Você tem que provar. 

— Agora fiquei com vontade. 

— Venham aqui dentro, minha avó está fazendo doce de leite. 

Entrando no lar da família de Whitney, sinto um cheiro gostoso, hum, doce de leite de MuMu. Whitney é tão alto astral, ela está se dando bem com Nick, aquele clima acolhedor de sua casa é tão confortável, a avó dela nos recebeu com um sorriso largo no rosto, e logo foi colando o doce em pequenos copos e servindo para, liberamos todos os nossos pokémons para que eles se alimentam com os nutrientes desse doce. 

— Vocês estão indo pra Olivine? 

— Sim, tenho que pegar um barco para o porto de vermilion.

— Você podia aproveitar e competir pela insígnia, soube que o novo líder do ginásio de lá é muito forte, você vai gostar. 

— É verdade lá tem um ginásio também. Pokémons de aço certo ? 

— O meu Growlithe daria um dano bem poderoso neles. 

— Por que você também não luta contra o líder de lá ? 

— Não pretendo entrar na liga. 

— Não precisa competir pra entrar na liga, você pode aumentar a experiência do seu pokémon. 

— Interessante, vou fazer isso então, Thomaz, vou precisar de dicas. Não quero passar vergonha no ginásio. 

— Claro. 

Depois de comer o doce de leite de MuMu, eu, Nick e nossos seis pokémons nos despedimos e saímos rumo a Olivine, no caminho encontramos diversos treinadores, eu lutei com todos rotacionando os meus cinco pokémons, Nick vez ou outra com o seu Growlithe lutava em dupla comigo contra alguma outra dupla. — Oi, meu nome é Aysha e sou uma treinadora pokémon. Quero que um de vocês dois lute comigo e o meu pokémon. — Eu aceito, uso o meu Skiploom para lutar contra o Marill dela. E assim foi seguindo, se passou dois dias e eu Nick estávamos cansados já de andar, até que enfim avistamos um farol e caminhando mais para frente pudermos ver a cidade de Olivine. 

— Essa cidade é tão linda, aquele farol…

— tá afim de ir lá ? 

— Só se for agora

Juntos logo vamos para o grande farol, logo já iria anoitecer, a vista tanto diurna quanto noturna parecia ser uma das mais belas, observar o grande mar na que estava ao horizonte seria uma experiência linda. Lembro de já ter vindo para Olivile quando mais novo prestigiar uma das apresentações da minha família, minha mãe me contou que chegou a lutar contra a ex líder do ginásio. Agora no momento estamos eu e Nick subindo as escadas, estou ansioso para rever essa vista, tenho certas memórias nostálgicas. 

— Que lindo! 

— não é? 

— Será que Vinicius aceitaria jantar comigo aqui algum dia ? Sentir a brisa refrescante dos mares, o canto dos Chatot, o aroma doce dos hoppip e Skiploom.

— Nick você é tão emocionado. 

— Românticos hoje em dia estão em falta Thomaz, mas eles ainda existem, e eu sou a prova . — Olhei pra ele e comecei a rir, ele riu e logo estávamos falando como é bom ter momentos de descontração. 

— Vai Skiploom! 

(Skiplooom) 

— Faz tempo né amigo, você gosta de se introsar com outros Hoppip e Skiploom. Pode curtir enquanto estamos aqui. 

Meu pokémon verde foi se divertir com seus primos que partilhavam da mesma linha evolutiva. Nick olhou pra mim com um olhar malicioso. — Thomaz… (risos). — coloco a mão na cara dele — Nem vem… não vou deixar você flutuar em meu Gengar, ele não é seu jatinho particular. — ele ficou triste na hora. Então mais cedo do que esperávamos anoiteceu — Volte Skiploom. Nick, vamos jantar alguma coisa ? — ele vai comigo jantar comida vegana, sim Nick é vegano. 

— Amigo, amanhã vou batalhar no ginásio. Você vai competir também? 

— Estou com as palavras de Whitney na mente. Realmente preciso ter mais sintonia com Growlithe e acredito que esse confronto será benefício. 

— Beleza, nossa eu estou bem cansado. Vamos dormir no centro ? 

— Eu vou dormir no quartel, preciso informar aos meus superiores que estou em Olivine. 

— Ok. — Logo nos despedimos, eu vou para centro Pokemon e ele vai para o quartel. 

No dia seguinte já estamos no ginásio de Olivine, a nossa frente se encontra o líder, o primeiro confronto será entre ele e Nick. A luta é explicada que será de um pokémon cada. 
— Steelix! 
— Growlithe!

Pokemon: o legado a seguir. Onde histórias criam vida. Descubra agora