Seu dedo apontou para os dois campos de trigo.
— Originalmente, essas duas plantações murcharam com a praga. Alguns meses atrás —
O olhar de Perez se moveu para a direita.
Ao contrário da esquerda, que havia murchado completamente, o campo de trigo da direita não era diferente do que ele havia visto antes de subir o morro.
Crescendo até a cintura, o trigo dourado estava em estado de espera apenas pela colheita.
Mas aquele lugar também foi danificado pela praga.
— Embora os estudiosos de Lombardi tenham encontrado uma cura, pensei que era um pouco tarde. Felizmente não foi isso —
Ela falou como se nada tivesse acontecido, mas Perez não conseguiu acompanhar. E ele perguntou, esperançoso, com um pressentimento estranho.
— Flore, você vai contar a todos sobre a cura? —
— Sim, eu vou —
— Por quê? —
No final, as perguntas que Perez estava segurando saíram de sua boca.
— Por que você não a usa pelo seu benefício? —
Ele não conseguia entender.
Se ele tivesse uma cura na mão, ele a usaria.
Uma terrível praga que nunca apareceu antes e a próxima estação fria.
Tudo estava perfeitamente organizado.
Uma oportunidade que pode deixar todos de joelhos diante de Florentia Lombardi que possui a cura.
No entanto, à pergunta de Perez, Florentia caiu em pensamento, dizendo "Ummm"
A pessoa que tinha respondido tão facilmente em todo o império até agora estava escolhendo as palavras para esta simples pergunta.
Finalmente, seus lábios se abriram.
— Porque eu posso fazer isso —
— Porque você..... Pode fazer isso? —
— Sim, eu te disse. Muitas pessoas vão morrer, e eu posso impedir —
Ela faz isso porque ela pode.
Foram as palavras dela.
— Umm, a resposta é um pouco fraca? —
Flore inclinou a cabeça ligeiramente e disse isso com um sorriso.
— Lombardi não destrói todo o tabuleiro de xadrez para ganhar um jogo —
Olhando para todo o império que unia o continente ocidental como um único tabuleiro de xadrez.
Não poderia soar menos como Lombardi.
— Despois desta partida, não deveríamos continuar a ganhar? Para fazer isso, o tabuleiro de xadrez precisa continuar bom —
(N/T: Vou explicar, pois pode parecer um pouco confuso. Ela está tentando dizer que não há razão para ela deixar o Império cair em ruinas e desespero apenas para ganhar controle total sobre os outros nobres. Em vez disso, é melhor ajudar o Império e apenas controlá-lo de outra maneira que não os prejudique. Porque a nossa Flore, além de ser uma grande Matriarca, também é justa)
— E quanto ao sul? —
Perez não aguentou e perguntou apressadamente.
— Você está planejando dar a cura para o Sul? —
VOCÊ ESTÁ LENDO
-NOVEL- Eu Serei a Matriarca Nesta Vida - SIDE STORY -
RomanceEssas são as Sides Storys (acontecimentos depois do fim da história principal) Florentia reencarnou como uma filha ilegítima da família mais rica do império. Ela tinha pensado que tudo iria bem no futuro. Mas seu pai faleceu, seus parentes a abandon...