— Desculpe-me? Gallahan?—
Shan acenou com a mão na frente de Gallahan, que estava de pé.
Só então o foco voltou para seus olhos verdes brilhantes.
— Ah, sim, quer dizer, não. Acabei de chegar —
— Sério? Isso é um alívio. Que tal irmos comer agora? —
— Não vamos comer aqui? —
Gallahan inclinou a cabeça.
Eles se encontraram em um restaurante na hora do almoço e ele não conseguia entender por que ela queria ir para outro lugar.
Tanto quanto ele sabe, o 'Onda Azul' era um bom restaurante.
Mas Shan estava determinada.
— Tem um bom restaurante que vi separadamente. Vamos lá —
— Mas... —
Gallahan hesitou, olhando para a dona do 'Onda Azul' que ainda estava ocupada.
Mas então.
Quando Shan puxou a bainha de suas roupas, Gallahan começou a segui-la.
O local onde chegaram era um beco bem distante do centro da cidade.
Um pequeno restaurante estava aberto no beco cheio de apenas casas.
À primeira vista, o restaurante miserável que parecia estar instalado ali há muito tempo estava surpreendentemente tão lotado quanto o 'Onda Azul'.
— Oh, estou com fome. Vamos entrar agora! —
Shan, que estava segurando a manga de Gallahan enquanto andavam, soltou seu agarro, disse isso e entrou primeiro.
Gallahan, que estava olhando para a bainha que Shan estava segurando há algum tempo, só então olhou em volta.
— Existia um lugar assim em Lombardi? —
Era Gallahan, que vagava pela cidade de Lombardi desde que tinha idade suficiente para sair da mansão.
Então ele achava que sabia tudo sobre a cidade.
Chegando no pequeno beco, a primeira vez que ele esteve ali. Seris pelo cheiro gostoso que saía de dentro, ou pelo fato de ter descoberto um novo lado da Lombardi?
Gallahan também entrou com um pouco de entusiasmo.
— Aqui, Gallahan! —
Shan, que se sentou perto da janela, acenou para ele.
— Eu pedi a comida com antecedência. Quando eu venho aqui, sempre tenho que comer o ensopado —
Era difícil olhar diretamente para o rosto sorridente de Shan, então Gallahan fixou o olhar em algum lugar da mesa e assentiu.
— Já conhecia esse lugar? —
— Não, eu nunca estive aqui antes —
Sucesso!
Shan disse, sem esconder sua alegria.— Fiz algumas pesquisas para encontrar um restaurante realmente bom. Na verdade, a comida do 'Onda Azul' é muito boa, mas não quero passar o tempo no trabalho até meus dias de folga —
— No trabalho...? —
— Ah, não te contei. Trabalho na 'Onda Azul'. Também durmo por lá! Na verdade, já faz um tempo desde que vim para Lombardi, então não tenho um lugar para ficar —
Ao dizer isso, os dois olhos olhando para a comida que saiu primeiro na mesa ao lado deles brilharam lindamente.
— E como é minha primeira refeição com meu amigo, não posso levá-lo a um lugar qualquer, certo? —
— "Oh... —
Gallahan piscou com a observação brincalhona de Shan.
Então ele respondeu calmamente de volta.
— Se for Shan, você vai fazer um amigo que pode comer junto com você assim em breve. Mesmo que não seja eu. —
Foi apenas a segunda vez que ele encontrou o rosto dela, mas ele poderia dizer de relance como ela era brilhante e atraente.
Ela parece não ter ninguém em Lombardi agora, mas logo outros reconhecerão os pontos fortes de Shan.
Obviamente, é uma coisa boa para ela, mas Gallahan franziu a testa um pouco sem perceber.
No entanto, Shan, que interpretou sua expressão de maneira diferente, perguntou com cuidado.
— Talvez... Eu tenha te incomodado, Gallahan? —
— O quê? Não! Não é assim! —
Ele ficou tão surpreso, e as colheres e garfos na mesa fizeram barulho quando ele pulou.
— Não foi nada isso que eu quis dizer. Shan é uma boa pessoa, então você- —
Enquanto Gallahan se apressava em explicar, o rosto de Shan, que havia endurecido por um momento, ficou quente novamente.
— Isso é um alívio... —
Shan acariciou seu peito.
Embora ela não mostrasse por fora, ela estava francamente muito nervosa.
Não seria o caso para qualquer um?
Era um ponto meio pendurado pedindo para ser seu amigo, mas Gallahan não era apenas um amigo.
Ele era seu futuro marido.
Não importa o que aconteceria no futuro distante com ele, Shan queria conhecer Gallahan.
E pelo que ele tem feito até agora, seu futuro marido nunca foi um alvo fácil.
O breve silêncio inevitável terminou quando o ensopado fumegante foi colocado na mesa com duas tigelas.
— Como é? —
— É realmente delicioso —
Ensopado com bastante carne era do gosto de Gallahan.
— Certo? Você tem que comer tudo isso e comer a sobremesa —
— Eles também vendem sobremesas? —
— Sim, a torta de maçã também é muito deliciosa. É uma sobremesa que Gallahan gosta. Torta de maçã moderadamente azeda e moderadamente doce —
Ela sabia que ele iria gostar, mas ver a reação dele bem na frente dela era outra história.
Foi quando Shan, que estava tão aliviada, estava prestes a fazer sua primeira bebida.
— Como você sabia? —
— O que? —
— Que eu gosto de torta de maçã —
Ah, meu erro.
Isso foi um erro tão fatal.
Ela não podia nem dizer isso.
Um suor frio desceu por suas costas.
Ela estava tão envergonhada que sua cabeça parecia ter endurecido.
Shan finalmente teve que pegar o que quer que surgisse na sua mente e disse-lo.
— Por que, por alguma razão, parece assim. Devo dizer que seu rosto diz que você gosta de torta de maçã —
— Meu rosto diz isso? —
— Pfft, pessoas bonitas e fofas geralmente gostam de torta de maçã —
Do que diabos estou falando?
Enquanto falava, seus olhos estavam tontos.
Ele poderia ter pensado que eu era uma pessoa muito estranha e sem sentido.Devo rir muito fingindo estar brincando agora?
Foi quando Shan estava tão preocupado.
— Pff —
— Gallahan? —
Gallahan estava rindo.
Seu ombro tremia levemente enquanto ele cobria a boca com uma das mãos e lutava para conter o riso.
— Um rosto que diz gostar de torta de maçã, de onde você tirou isso? —
Seus olhos redondos e ligeiramente baixos estavam perfeitamente dobrados, e até sua tez, que sempre fora um pouco pálida, ficou vermelha.
Era um sorriso que parecia estar brilhando intensamente.
Shan observou aquele sorriso por um momento.
Agora estou aliviada.
Quando ela viu o rosto sorridente de seu belo futuro marido, ela sentiu seu coração palpitar, mas mais do que qualquer outra coisa, ela ficou aliviada.
No futuro que ela viu brevemente, Gallahan era uma pessoa que dava muitas risadas.
Shan largou a colher que estava segurando e agarrou a mão de Gallahan.
Foi um comportamento muito impulsivo.
— ...Shan? —
— Vou fazer você rir muito no futuro, Gallahan —
Para que você possa se tornar uma pessoa que fica melhor com um rosto sorridente do que com um rosto sombrio mais tarde.
— Oh, a comida vai esfriar. Vamos nos apressar e comer —
Shan deu um tapinha nas costas da mão de Gallahan uma última vez e deu uma grande mordida no ensopado.
Tosse.
Quando ela ouviu uma pequena tosse e olhou para cima, o rosto de Gallahan ficou ligeiramente vermelho.
— Este ensopado é... um pouco picante —
Ele abaixou a cabeça e acrescentou em voz baixa.
***
Era uma estrada familiar para casa, mas era diferente hoje.
Talvez por ter rido e conversado sobre Lombardi o dia todo com Shan, ele se sentiu mais à vontade do que nunca.
Depois de passar um dia inteiro assim, os dois se separaram, prometendo se encontrar novamente amanhã à tarde.
Um sorriso se espalhou no rosto de Gallahan quando ele se lembrou de Shan acenando para ele há pouco na frente da 'Onda Azul'.
Mas por um tempo.
Logo depois, ele caiu em um sério dilema.
Nós somos amigos.Até amanhã amigo!
— Amigo... —
Cada vez que Shan dizia essas palavras, ele se encolhia várias vezes.
Ele não pôde evitar.
— Eu provavelmente... —
Acho que gosto de Shan.
Seu coração batia tão rápido que no passado, seu coração ficava mais animado quando lia bons livros e desenhava que o sexo oposto foi ofuscado.
Foi até uma pessoa chamada Shan cair em sua vida.
—... Shan —
Na silenciosa carruagem, Gallahan chamou seu nome em voz alta.
Tumba, tum.
Seu coração começou a palpitar novamente só de falar o nome dela.
Pelo menos para ele, ela não pode ser apenas uma amiga.
Gallahan abriu a janela e murmurou cuidadosamente, esfriando o rosto vermelho.
— Se eu ficar um pouco mais ganancioso... não consiguirei —
Um leve suspiro seguiu no final das palavras.
Ainda assim, não era muito desesperador.
Eles se divertiram até o pôr do sol e decidiram se encontrar novamente amanhã, bem a tempo de o trabalho de Shan terminar.
Gallahan suspirou enquanto olhava para o céu onde as estrelas começaram a subir uma a uma.
A noite parecia ser muito longa hoje.
"Chegamos."
Com o som do cocheiro, a carruagem parou em frente à mansão.
Gallahan, que havia caminhado o dia todo, moveu as pernas um pouco rígidas e se dirigiu para o quarto.
— Galahan —
Até que ele ouve uma voz baixa e severa chamando por ele.
— Onde você esteve o dia todo? —
Era o pai de Gallahan, Rulak Lombardi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
-NOVEL- Eu Serei a Matriarca Nesta Vida - SIDE STORY -
RomanceEssas são as Sides Storys (acontecimentos depois do fim da história principal) Florentia reencarnou como uma filha ilegítima da família mais rica do império. Ela tinha pensado que tudo iria bem no futuro. Mas seu pai faleceu, seus parentes a abandon...