— Ok, se o plano é assustar eles com uma história, qual é a do o barco? – Corey questionou. Havia sido chamado no dia seguinte por Liam para ajudar, já que o Eugene não queria ir ao tal rio sozinho com Theo, como haviam marcado ontem a noite no caminho para casa do Raeken.
— Se eu contar a história, vai ficar meio óbvio que é armação. Então eu preciso de alguém que conte, para chegar aonde vamos ficar, só tem um modo de ir... – Liam parou no meio da passarela de madeira. Corey não precisava de muito para saber qual era esse tal modo, então só olhou ao redor, encarando alguns barcos presos ali que flutuavam no rio, por mera paisagem.
— De barco? – Liam sorriu em confirmação.
— Argent – Theo falou de forma animada, chegando segundos depois de Liam finalizar a explicação. O chamado retribuiu a alegria, dando um rápido abraço em Theo e até roubando o boné que o recém chegado usava por segundos. Algo que, mesmo que Liam não soubesse, não havia rolado duas semanas atrás quando se encontraram, o que deixava bem evidente um comportamento diferente em Theo que se refletia em Corey de alguma forma.
Claro que o Argent já estava acostumado com toda aquela bipolaridade no comportamento de Theo, principalmente na ausência e presença de pessoas específicas. Tyler e Jonathan. Bem, poderíamos classificar eles, como pessoa com um significado maior que acendem um medo arrepiador em Theo, de provavelmente causar alguma decepção ou se mostrar inferiormente digno de compartilhar alguns momentos com eles. Não quer dizer que Theo é duas caras, de forma alguma, só é alguém que consegue se adaptar a energia ao redor. Contribue sorrisos com sorrisos e deboche com deboche. Por Jonathan ser minimamente rígido com algumas coisas, Theo se mantém mais quieto na presença do pai e de pessoas que podem dizer ou fazer coisas que tirariam maus comentários do mais velho. Por Tyler ser seu chefe, apenas mantia uma postura profissional.
— Ah, ótimo que se conhecem – Liam relaxou os ombros, saindo de uma base defensiva que se colocou assim que notou Theo se aproximar. Havia passado muita vergonha na presença do rapaz, mas aquilo não criava uma intimidade, mesmo que Liam tenha se aproveitado para pedir ajuda com o plano infantil, o que fez ele se xingar por horas por pensar o quão tosco Theo deve ter achado ele.
— Todo mundo conhece todo mundo, Liam – Corey falou rindo, porque notou a apreensão que tomou o Dunbar por minutos, mas que já evaporava. Theo assentiu, apontando o barco.
Igualmente a todos alí, e exatamente como Liam esperava, não era um barco grande ou muito engenhoso. Tinha um motor, e flutuava, o básico e perfeito para o cenário montado pelo Dunbar. Theo tirou uma parte da lona que cobria a madeira pintada de azul, uma pintura um pouco desgastada. Havia acentos em três partes, nas duas pontas e no meio. Tinha remos também, e não, não era o barco dos Raeken's. O verdadeiro barco de Jonathan era maior, sem contar que o próprio pai de Liam tinha duas lanchas, mas era aquele pequeno barco que procuravam.
— Perfeito, agora só precisamos de alguém para ir até lá ir contar a história – Liam falou colocando as mãos na cintura, parado entre Corey e Theo que dobrava a lona. O Raeken olhou rapidamente a pose que o Dunbar fez ao notar que o plano estava progredindo, e deu um rápido riso que podia ser comparado com um soluço, antes de desviar a atenção para fazer as pontas da lona ficarem bem alinhadas uma com as outras.
— Eu acho que tenho alguém perfeito para isso – Theo franziu as sobrancelhas ao olhar para o barco. Agora era o Dunbar a encarar a postura do Raeken que ocupava seu lado direito. Livrou a mão esquerda da cintura só para coçar a cabeça, pensando em questionar quem seria.
Se ele nos achasse tosco, não perderia o tempo colaborando. - L
Liam se aliviou por ter menos uma possível mau impressão de si em Theo. Mesmo que, a impressão de Theo sobre ele, não tivesse importância quanto antes, que pensava na hipótese do homem ser algum grande sócio do pai dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thiam - The Ideal Love?
FanfictionUm grupo de jovens ideialistas fazem grandes viagens para lugares pequenos e sem muito reconhecimento no intuito de instalar seus projetos. Mas, desde que o filho do dono de uma das maiores vinícolas da Itália, adentrou no círculo deles, as vi...