10 - DESASTROSAMENTE NATURAL

56 7 35
                                    


  Faziam exatamente quinze minutos que o motor decidiu parar, não faltava tanto para chegarem ao destino, mas remando ainda seria difícil. E Theo notou, que teriam que remar, depois de não conseguir fazer o barco voltar de forma alguma. Claro que Liam não queria ficar parado, mas sua tentativa de ajudar foi patética. Agora, só observava Theo fazer o trabalho, sentado em frente a ele, totalmente mudos por aquele tempo.

  O Dunbar chegava lançar o olhar para o rio uma vez ou outra, tentando não ficar tanto tempo olhando para o outro, mas foi pior do que sua tentativa de remar. Sempre acabava olhando fixamente para Theo, e agora sua mente não se entretinha com as ações ordenadas do rapaz, mas sim na aparência.

  Nesses últimos tempos, talvez tenha evitado analisar a fisionomia de Theo, não queria ser pego olhando para o Raeken, porque, novamente, já havia passado vergonhas o suficiente. Só que agora, não tinha muito o que fazer, e estarem frente a frente seria uma ótima desculpa, por isso Liam estreitou os olhos para o rosto do Karl.

   Sobrancelha cheias, mas não tanto. Têmporas meramente profundas davam ao rosto de Theo um formato diferente, e Liam memorizou isso. O cabelo não tão grande, mas o suficiente para os fios caírem sobre a testa dele e alguns precisarem ser colocados atrás da orelha. Os olhos que, pela falta de iluminação, agora eram perfeito verdes, mas o Dunbar já jurava ter os visto suavemente azuis. Rosto liso, barba perfeitamente feita.

   Lábios finos, mas aquilo Liam já tinha visualizado bem antes. Ainda mais quando estirados em um sorriso, tal ritmo que levavam agora, confundido o Dunbar.

— Ok, você é muito estranho – Theo apresentou, virando o rosto, assim rindo mais a vontade. .

— Normalmente, nem tanto, mas não tem para onde olhar – se ajeitou no barco, com cuidado para não balançar — Até que tem, mas não é interessante. Não que você seja interessante, quero dizer, você é, só não me... Interessa? – Liam soltou a última palavra sem muita nervosismo, mas somente por ver Theo não conseguir prender o riso.

— Ai meu Deus, você conseguiu ser pior do que eu, em não conseguir parar de falar – então voltando a direcionar o rosto na direção de Liam, mesmo que ainda fosse vergonhoso ser olhado — É menos constrangedor a gente não falar ou...

— Não, há não ser que goste de ser encarado, porque eu, definitivamente, não consegui evitar, e provavelmente vou voltar a fazer se você não me lembrar de o quão tosco é —  assumiu. Agora era Theo a se ajeitar, achando uma postura mas confortável para conversar com Liam e remar ao mesmo tempo — Com quem aprendeu a...

— Remar? Meu pai – respondeu de imediato.

— Ah – olhou ao redor, pensando no que falar já que a resposta de Theo tinha sido curta, e o Raeken nem se preocupou em contribuir na sustância do diálogo — Ah, por que o Ícaro mudou a história que pedi para ele contar?

— Porque ele não bate bem da cabeça – Theo respondeu, da mesma forma. Liam agora soltou um "hm" voltando a pensar, com uma cara meramente de decepção, por novamente a resposta de Theo ser rápida.

— Falta muito para che-

—Não tanto – Theo sorriu, assim que viu uma cara emburrada no Dunbar.

— Tá fazendo de propósito? – questionou, pensando se seria uma boa empurrar Theo dali. A vontade só cresceu quando o Raeken assentiu — Qual é o seu problema?

— Desculpa, estou testando minha capacidade de dar respostas curtas – Liam revirou os olhos.

— Tá me dando vontade de te empurrar do barco –  coçou a nuca, Theo suspendeu as sobrancelhas levando como uma ameaça — Por que sempre ficamos em situações embaraçosas?

Thiam - The Ideal Love?  Onde histórias criam vida. Descubra agora