11- APROVEITE A VIAGEM, DUNBAR

63 7 36
                                    


   Theo realmente tinha uma paciência, havia sentado logo atrás de Liam no barco, e apenas se perguntava onde estava a coordenação motora do Dunbar.

- Os remos estão presos no lugar, Liam, basta apenas encontrar o ritmo - Theo falou, rindo um pouco próximo ao ouvido do Dunbar, que apenas virou o rosto para olha-lo sério, o vendo sentado no "chão" do barco com as pernas entrelaçadas. Por Liam estar no banco, ficava um pouco maior, mas Theo subiu o corpo um pouco para guiar ele, grudando o peito na costas do Dunbar e direcionando o rosto para o ombro esquerdo do mesmo, que só sorriu para forma que Theo voltou a abaixar o corpo, erguendo as mãos em redenção - O barco é todo seu, vai no seu tempo.

- Para ir para direita é só mover o esquerdo e parar o direito, vice e versa? - Theo concordou com a cabeça, Liam voltou a olhar para trás - Dá para falar?

- Perdão - apoiou as mãos um pouco atrás do corpo, Liam voltou a atenção para remar - Você é um pouco mandão às vezes, sabia?

- Não fala, tá me atrapalhando - Theo gargalhou, agora pendurando a cabeça para trás. Liam segurou o riso ao notar o que tinha feito - Ok, talvez bipolar, mas não mandão.

- Inacreditável - soprou, vendo o barco fazer um balanço suspeito assim que Liam tentou remar. O que fez Theo arregalar os olhos e preparar o corpo para qualquer coisa.

Uma mão até disparou agarrando o braço esquerdo do rapaz a frente. Já Liam, apenas tremia em um riso que era ao máximo segurado, só por sentir o pânico de Theo se concentrar na forma que os dedos dele giraram contra a pele de Liam, se afastando com uma incerteza, então novamente o Dunbar olhava para trás, somente para ver o outro respirar fundo e virar o rosto.

- Por favor, não vire o barco - Theo pediu, olhando a paisagem como se nem tivesse tomado um baita susto com a nova tentativa de Liam.

[...]

- Nem é tão difícil assim - Theo tinha voltado a erguer um pouco o corpo, acolhendo com as mãos uma parte a cima da mão de Liam nos dois remos - quando trazer eles para trás, não precisa de muita força, da mesma forma que não precisa para levar eles para frente, vai dar a sensação que tá indo rápido, mas só vai estar afundando os remos mais na água, o que dificulta repetir o movimento - Theo não sabia muito bem explicar, não é como se ele fosse algum profissional, apenas passou o que fazia, que também era o que estava dando certo - Por sermos dois dentro desse barquinho, você vai remar mais devagar até acostumar com o peso e saber usar a força certa para impulsionar o barco, caso o contrário-

- Eu vou virar o barco? - sentiu o suspirar do Raeken, que subiu as mãos para o ombro dele, dando um fraco aperto.

- Caso o contrário, vai se machucar e virar o barco.

  Horas foram e horas ainda estavam por vim, os garotos nem se preocuparam com isso. Theo continuou tentando ajudar Liam a remar até o momento em que pararam o barco e só voltaram a sentar um para o outro, só que agora no "chão" usando o acento reto como uma espécie de mesa entre eles. Voltaram a discutir de quem era a culpa nos momentos vergonhosos, até que passassem a fazê-los não tão vergonhosos assim.

  Não somente Liam, como também Theo, sentiu falta de vozes insistente se intrometendo em meio a conversa, o que era imensamente novo para ambos, mesmo que não estivessem cientes da experiência um do outro. Era só eles, e mesmo assim havia assunto para conversar. Era apenas Liam e Theo, mesmo assim sabiam a exata hora de rir. Só havia os dois, mesmo assim não existia desespero.

    Era como se eles não precisassem de vozes o alertando, ficaram tão despreocupados e leves durante toda as conversas, que se fosse um encontro, seria o melhor da vida de Liam. Se encaixava bem na necessidade deles, ao ponto de fazer todas as diversas questões de suas vidas desaparecerem por um segundo, e foi ai que o Dunbar entendeu a infelicidade de Theo quando mencionaram ir embora. O que deixava bem claro que o Raeken já havia sentido aquela sensação muito antes que ele.

Thiam - The Ideal Love?  Onde histórias criam vida. Descubra agora