21

1.7K 94 88
                                    

Amélia's pov

| Spa-Francorchamps, Bélgica

O domingo em SPA estava frio, frio do nível que mesmo com duas blusas de frio, eu ainda estava tremendo enquanto me encolhia contra o vento que trazia a chuva junto dele.

Os carros já estavam posicionados no grid, com todos os pilotos dentro dos carros e os mecânicos e preparadores físicos em voltas deles, a maioria coberta por um guarda chuva. Murmurei de forma negativa quando a FIA emitiu um comunicado, atrasando a corrida em dez minutos, aquilo era uma palhaçada.

- Okay Lando, a corrida será iniciada daqui dez minutos, você precisa de algo antes disso ? - Falei ao britânico pelo rádio, enquanto observava seu carro pela fresta do Box.

- Dez minutos? O que aconteceu para ter atrasado tanto ? - O britânico questionou com pelo rádio, rádio esse que foi atrapalhado pelo barulho da chuva e do vento.

- Sem condições de pista - Respondi e pude ver o garoto me fazer um joinha de dentro do carro.

Tirei minha atenção de seu carro, quando vi meu pai levantar de sua Mercedes, e ir em direção aos boxes da sua equipe rapidamente. Ele vai abandonar a corrida antes mesmo de começar?

- Porque o Hamilton está fora do carro? - Zak perguntou mas só obteve resposta quando a transmissão liberou um áudio do piloto segundos atrás, onde o mesmo pedia para ir ao banheiro.

Os dez minutos demoraram a passar, e os pilotos já estavam começando a ficar irritados com aquilo.

- Volta de apresentação autorizada em 10 segundos Lando - Avisei o Britânico assim que os dez minutos terminaram e a FIA autorizou o início da corrida.

- Ok.

Os mecânicos aos poucos foram se afastando dos carros, deixando apenas os pilotos no grid, onde a chuva - agora um pouco mais fraca - caia sobre seus corpos. E a volta de apresentação foi iniciada, atrás do Safety Car.

-  As condições de pista são péssimas! Eu não consigo ver nada - Norris reclamou no rádio e Zak tratou de responde-lo, enquanto Andreas fazia o mesmo com Riccardo, que também reclama das condições da pista.

Assim como todos os outros pilotos também reclamavam, era notório que a chuva estava atrapalhando demais a vista de todos, deixando a pista escorregadia, e ainda mais perigosa, diferente das maioria dos Grande Prêmios, a direção de prova pediu para que duas voltas de apresentação ocorressem, mas mesmo assim, uma bandeira vermelha foi acionada.

O Feedback dos pilotos em relação a pista era negativo demais, então era a escolha mais saiba que eles poderiam ter tido. Virei meu corpo para o pit lane, assim que os carros começaram a estacionar ali em fileiras e os pilotos começaram a descer dos mesmo, com a exceção de Sebastian, que continuou no carro.

Desci do pit wall e caminhei até o boxes junto com Zak, Andreas e o engenheiro do Daniel, não tinha motivos para que ficássemos tomando chuva durante a bandeira vermelha.

- Isso é ridículo! A visão nem está tão ruim assim - Ouvi a voz de Max Verstappen dizer e me virei em sua direção indignada.

- Ah claro que o alecrim dourado está reclamando, não me surpreende - Falei alto suficiente para o loiro escutar então logo ele já estava me olhando com a cara fechada. - A visão não está ruim para você porque na sua frente só está o Safety Car, experiente umas duas posições para trás para ver se você continua com essa opinião.

- Fique fora dessa Hamilton, isso não é assunto para você - Christian Horner respondeu antes de seu piloto e eu senti meu sangue ferver com as palavras dele, isso sim que era ridículo.

Counting Stars | Lando Norris Onde histórias criam vida. Descubra agora