Amélia's pov
| Austin, Estados Unidos da América
Classificação. Para muitos apenas uma parte a mais do fim de semana. Para as equipes a parte mais importante para a estratégia de domingo. Quanto mais a frente o seu piloto largasse, maiores seriam a chance de uma vitória.
Por isso, assim que Norris alcançou um p2 de última hora durante o Q3, a correria no box da equipe foi iniciado. De fato, não estávamos esperando por aquele resultado então fizemos o máximo possível para montarmos novas estratégias.
O resultado da corrida de hoje poderia determinar diversas coisas no campeonato. A vantagem do meu pai na liderança ou a reviravolta de Charles, e o desempate do P3, já que tanto Lando, quanto o Max estavam empatados com 290 pontos. Lewis liderava com 325, enquanto Leclerc estava em seu cangote com 319 pontos.
As 56 voltas da corrida prometiam ser icônicas e eu estava torcendo para elas entregarem tudo aquilo que elas estavam prometendo. Afinal, todo o hype que a Fórmula 1 entregava aos Estados Unidos precisa de alguma forma ser merecido.
- Checando o rádio! - Pedi abrindo o meio de comunicação com o meu piloto.
- Em alto e bom som - Norris confirmou enquanto encostava seu carro na segunda posição do grid.
- Largada em 30 segundos, boa sorte hoje Lando !
" As luzes se apagam e lá vamos nós"
Logo na largada Norris tentou roubar a primeira colocação de Lewis Hamilton mas o heptacampeão deu um show de defesa e manteu a posição.
Charles tinha largado bem, porém estava em um batalha com Bottas pelo P3. Na sequência deles, vinham Max, Pierre, Carlos, Sebastian, Ocon e Kimi fechando o top 10.
- Podemos tentar o plano C ? - O piloto perguntou e eu olhei para Zak em busca de uma afirmação e assim que ela veio, eu sorri.
O plano C era composto por 2 paradas, tentando um undercut na primeira, caso Lando não vencesse na pista.
- Ótima escolha, piloto ! Mantenha o ritmo
E pelas cinco voltas seguintes a corrida seguiu calma, a batalha pelo P1 não acontecia, pelos longos seis segundos de diferença. E, Charles já tinha deixado Bottas para trás. Enquanto Carlos e Sebastian travavam uma leve batalha pela 7 posição.
- Quem está com a volta mais rápida? - Lando perguntou pelo rádio e eu vaguei meus olhos pelos visores rapidamente, logo encontrando o relógio roxo ao lado do nome de Leclerc.
- O P3, Charles.
- Qual seu tempo ? - Novamente percorri meus olhos em busca da informação, e assim que eu a encontrei, informei ao britânico.
- 1:36.234 - Falei já sabendo qual era a meta do piloto até o pit de Lewis não acontecia. A volta mais rápida.
Meta essa que foi alcançada com sucesso segundos depois.
- A volta mais rápida é sua ! 1:37.171
- Ok
Perto da volta 25, meu pai já dava indícios que precisaria ir até os boxes na próxima volta, era o momento exato para colocarmos nosso plano em ação.
- Box, Box, Box! Box nesta volta - Logo o botão verde acendeu, nos informando que Norris estava vindo para o Box.
E fizemos a parada perfeita! 2.78. Tudo estava indo como o planejado, só faltava Lewis trazer sua pantera negra para os boxes. E foi exatamente isso que ocorreu algumas voltas depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Counting Stars | Lando Norris
FanfictionOnde Amélia Ivy Hamilton, passou um grande período - e um pouco perturbador - em Nova York, e após se formar na faculdade, aceita o convite de Zak Brown para se juntar a ele na McLaren e trabalhar no carro de um de seus pilotos até o final da tempor...