6. OHANA

1.1K 134 73
                                    


SARAH POV

Já é sábado, o dia amanheceu ensolarado e com um clima bem agradável, acordei cedo para terminar de arrumar algumas coisas antes da Juliette chegar, caminhei até meu banheiro para fazer minha higiene matinal e depois fui guardar alguns brinquedos que minha filha deixou jogado pela sala, coloquei ração para o Nino, preparei a mesa do café da manhã e segui até o quarto de Lua para acorda-la para fazer a primeira refeição do dia.

- Bom dia amiguinha, como vai amiguinha e a família como vai? Hey! - Entrei em seu quarto cantarolando como sempre faço.

- A minha vai bem... e a sua também? - Cantou com a voz ainda sonolenta enquanto se espreguiçava soltando um bocejo logo em seguida - Como é bom os amigos se encontrarem, hey!

- Bom dia meu amor! - falei dando vários beijinhos no seu rosto e recebendo uma risada gostosa em troca - Como foi sua noite, dormiu bem?

- Bom dia mamãe! - falou enquanto se sentava na cama - Foi boa, mas queria dormir mais um pouquinho - respondeu fazendo um biquinho e se jogando de volta na cama.

- Nada disso mocinha, vamos levantar, escovar esses dentes e ir para a cozinha que o café já tá na mesa! - falei puxando ela pelos braços para levantar

- Mas mãe, hoje é sábado, porque tenho que acordar tão cedo? - Perguntou depois que finalmente consegui tirar ela da cama.

- Cedo? Já são nove e meia! - Falei colocando as mãos na cintura e fazendo uma falsa cara de brava.

- Sim, nove e meia é muito muiiiito cedo!

- Aah é?

- Uhum - afirmou com a cabeça.

- Ah pois tá bom, pode voltar a dormir então, é bom que sobra mais pra mim - falei me virando pra sair do quarto - Você nem gosta de cuscuz mesmo...

- Tem cuscuz hoje? - perguntou em expectativa

- Tem sim e com ovo, mas você nem gosta né?

- Eiii eu gosto sim!

- Pois vá escovar os dentes, se não vou comer tudo sozinha! - Falei e ela já saiu correndo animada para o banheiro.

Essa menina é apaixonada por cuscuz, uma vez a gente foi visitar a família do meu pai no nordeste e Lua comeu cuscuz com ovo na casa da minha tia, desde de então tive que aprender a fazer, porque a criança simplesmente não queria voltar pra casa alegando que em São Paulo não tinha daquele cuscuz, então tive que prometer a ela que eu iria fazer pra ela quando chegássemos em casa.

(...)

Estou terminando de preparar o almoço enquanto Lua está lá na sala brincando com o Nino, Juliette já deve estar quase chegando, só espero que ela goste da minha comida, não sou lá uma das melhores cozinheiras, mas acredito que não cozinho tão mal.

Estava terminando de tirar a lasanha do forno quando escuto o interfone tocar e quase derrubo a travessa de vidro no chão, por sorte consegui segurar a tempo, mas acabei queimando minha mão. Coloquei a assadeira sobre a bancada e corri até pia colocando minha mão debaixo da água corrente.

- Pode deixar ela subir - O interfone parou de tocar e pude escutar Lua falando com o porteiro - Sim, eu conheço ela... a mamãe? Ela tá la na cozinha... mas eu já falei que pode deixar ela entrar, tio Victor... você não acredita em mim?

- Lua! meu amor, traz aqui pra mamãe!- Chamei e ela entrou na cozinha com um bico enorme no rosto.

- Mãe é a tia Ju, eu falei que ela podia subir, mas o tio Victor disse que tem que falar com a senhora primeiro - Ela falou emburrada me entregando o aparelho - Diz pra ele que já sou grande e posso falar quem pode entrar na minha casa.

A busca - Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora