26. VERDADES E MENTIRAS

544 72 32
                                    

Pediram tanto que voltei!

Acho que esse é o maior capítulo que já fiz, quase 5900 palavras, então aproveitem que talvez eu demore uns dias para voltar.

Mas se preparem pois é um capítulo cheio de tensão!

Boa leitura! ❤

☆☆☆☆☆

NARRADOR POV

Durante a semana que se passava, Sarah dividia sua atenção entre Lua e as testemunhas que tinha que levar ao tribunal. Os dias eram longos e cansativos, e a pressão aumentava a cada momento.

No escritório de Gizelly Bicalho, a advogada explicava à loira como seriam os passos que deveriam dar no tribunal.

— Sarah, precisamos estar preparadas para tudo. Elas podem tentar descredibilizar nossas testemunhas, então é crucial que cada uma delas esteja firme em seu depoimento.

Sarah assentiu, embora a preocupação estivesse estampada em seu rosto.

— Eu entendo, Gizelly. Só espero que Marcela, Lídia e Gilberto consigam manter a calma e falar a verdade.

— Elas são nossas melhores chances — respondeu Gizelly com confiança. — Marcela tem um depoimento sólido sobre sua atitude ao encontrar Lua, Lídia informará a importância da sua intervenção para salvar Lua, e Gilberto pode falar sobre sua relação com Lua.

— Obrigada por me ajudar, Gi. Não sei o que faria sem você! — Sarah abraçou a amiga.

— Estou fazendo isso porque acredito em você e sei o quanto você ama aquela criança — Gizelly falou retribuindo o abraço. — Vai dar tudo certo, amiga.

No dia da audiência, Sarah levou Lua para a escola. No caminho, ela tentou esconder seu nervosismo, mas Lua percebeu.

— Mamãe, você está bem? — perguntou a menina, olhando para a mãe com preocupação.

Sarah forçou um sorriso e acariciou o rosto de Lua.

— Estou, meu amor. Só estou um pouco preocupada com o que vai acontecer hoje. Mas não se preocupe, tudo vai ficar bem.

— É no trabalho? — Lua perguntou.

— Sim, meu amor. É coisa do trabalho, não precisa se preocupar — Sarah disse, tentando tranquilizar a filha.

— Relaxa, mamãe. Você é a melhor e sempre consegue resolver tudo! — Lua disse confiante. Sarah respirou fundo, tentando absorver as palavras da filha.

Ao chegarem à escola, Sarah deu um longo abraço em Lua. Ela estava com medo de que, novamente, lhe tirassem sua filha.

— Eu te amo muito, Lua. Nunca se esqueça disso. — Lua retribuiu o abraço com força, sentindo o medo da mãe.

— Eu também te amo, mamãe. Vai dar tudo certo, você vai ver — Lua sussurrou, tentando tranquilizá-la.

Sarah respirou fundo, sentindo-se um pouco mais fortalecida pelas palavras de sua filha. Ela sabia que enfrentaria um dia difícil, mas tinha esperança de que, com o apoio de Gizelly e suas testemunhas, tudo acabaria bem.

No tribunal, Sarah sentiu um frio na espinha enquanto aguardava o início da audiência. Ela olhou para Gizelly, que lhe deu um olhar encorajador.

— Vai dar tudo certo, Sarah. Confie em mim.

A tensão pairava pesada no tribunal, onde o destino de Lua estava prestes a ser decidido. Juliette e Sarah estavam mais preparadas do que nunca, cada uma trazendo suas testemunhas e provas, conforme solicitado pelo juiz. Ambas sabiam que aquele dia seria decisivo.

A busca - Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora