17. O INÍCIO DE ALGO ESPECIAL

500 75 27
                                    

Voltei rápido dessa vez, espero que gostem.

Comentários sobre a história me ajudam a ter novas ideias, então não esqueçam de deixar seus comentários.

Boa leitura ❤

☆☆☆☆☆

NARRADOR POV

Juliette estava em seu apartamento, distraída mexendo no celular, quando uma mensagem de Vitória chegou, surpreendendo-a. Recordou imediatamente o motivo da mensagem e por um momento se arrependeu de ter passado seu número para a antiga amiga. O assunto que Vitória queria tratar ainda trazia à tona emoções dolorosas para a morena. No entanto, ela tinha prometido a loira que explicaria o que aconteceu com sua filha anos atrás. Com isso em mente, marcaram de se encontrar em um café no centro da cidade na tarde seguinte.

No dia seguinte, Juliette ainda se encontrava um pouco apreensiva. Ao chegar ao café, encontrou Vitória já esperando por ela. A mais nova levantou-se para cumprimentar Juliette, e logo depois sentaram-se. A morena pediu um capuccino para tentar relaxar enquanto iniciavam a conversa.

No começo, falaram sobre coisas leves, relembrando os velhos tempos e compartilhando novidades. Porém, o assunto que Juliette temia finalmente surgiu.

- Então, Ju, agora me conta o que aconteceu - Vitória perguntou curiosa e preocupada.

Juliette suspirou, sentindo o peso da história que estava prestes a contar.

- Nem sei por onde começar. Este é um assunto muito delicado para mim - confessou Juliette. - Mas vou tentar ser breve. Lembra que naquela época eu trabalhava bastante, né?

Vitória assentiu, encorajando-a a continuar.

- Eu estava precisando de dinheiro e não podia simplesmente tirar licença maternidade ou seria demitida. Consegui pelo menos alguma flexibilidade no horário e podia sair mais cedo. No entanto, teve uma noite que a Pocah pediu para eu cobri-la porque ela tinha um compromisso. Eu já estava com 9 meses de gestação. Saí do trabalho praticamente de madrugada, e o que eu não esperava era que minha bolsa fosse estourar antes que eu chegasse em casa. Foi tudo muito rápido. Acabei dando à luz ali mesmo, mas estava tão fraca que acabei desmaiando. Quando acordei no hospital, minha filha havia desaparecido.

Vitória ouvia atentamente, seu rosto refletindo espanto e solidariedade pela dor que Juliette compartilhava.

As duas continuaram conversando, com Juliette revelando mais detalhes de sua busca incessante por respostas e de como cada pista a levava a becos sem saída. Para Vitória, era um choque descobrir o que realmente havia acontecido com a amiga tantos anos atrás.

Ao final da conversa, despediram-se com um abraço e combinaram de se encontrar mais vezes. No fundo, Juliette sentiu uma alegria por ter reencontrado aquela que considerava uma irmã mais nova.

Nos dias que se seguiram, Sarah e Juliette se aproximaram ainda mais. O relacionamento entre elas estava crescendo, cada momento compartilhado fortalecendo os laços que começavam a se formar. Juliette estava cada vez mais apaixonada por Sarah, e a loira correspondia com carinho e compreensão.

O grande dia do primeiro show de Juliette se aproximava, e ela decidiu convidar Sarah para assistir de camarote.

— Sarah, eu gostaria muito que você estivesse no meu primeiro show — disse Juliette, segurando as mãos de Sarah. — Quero você lá, no camarote.

— Claro que sim! Eu não perderia isso por nada — respondeu Sarah, sorrindo. — Vai ser incrível ver você brilhar nos palcos.

— Ah, e mais uma coisa — acrescentou Juliette. — Meus amigos também estarão lá para me prestigiar. A Pocah, a Giu, a Carla Diaz, a Débora e o Huayna.

A busca - Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora