JULIETTE POV
Liguei para Bil assim que saí da casa de Sarah. Quando ele chegou, percebi a preocupação estampada em seu rosto.
— O que aconteceu, Ju? — perguntou ele, me olhando com cuidado.
Fiquei temerosa em contar, mas Bil, apesar de ser meu motorista, sempre foi um amigo e sabia que podia confiar nele. Respirei fundo e resolvi contar sobre a possibilidade de Lua ser minha filha e como Sarah havia escondido isso de mim por mais de um mês.
Ele ficou pálido.
— Tem certeza, Ju?
Contei detalhadamente, sobre a caixa com meu casaco e pingente. Ele ficou surpreso e perguntou se eu não queria dar uma volta em algum lugar antes de ir para casa, pois eu parecia nervosa.
Concordei, e ele me levou a um parque sem muito movimento. Saí do carro, e Bil disse que eu poderia ir na frente, ele me acompanharia depois, para que eu pudesse ficar um tempo sozinha. Me afastei do carro, mas ao olhar para trás, vi que ele estava em uma ligação, parecia algo importante.
Sentei-me na grama, observando alguns patos no lago. Minhas lágrimas voltaram aos poucos ao relembrar tudo que aconteceu ontem. Eu estava feliz por saber que minha filha estava viva e bem cuidada, mas a mágoa por saber que a pessoa em quem mais confiei nos últimos tempos me traiu dessa forma era insuportável. Sarah não ter contado o que sabia foi a pior traição que alguém poderia cometer.
Após algum tempo remoendo as lembranças dolorosas de ontem, senti a mão de Bil em meu ombro.
— Posso sentar? — perguntou, e eu concordei. — Quer conversar agora?
Contei sobre as dúvidas que rondavam minha mente, sobre o que eu deveria fazer.
— Acho que você deveria fazer um teste de DNA para comprovar e depois contratar uma advogada.
— Tem razão, preciso ter certeza se Lua é mesmo minha filha — senti novamente as lágrimas escorrerem de meus olhos — mas não sei se quero advogados agora. Tentarei resolver com Sarah. Não quero que Lua sofra com o afastamento da mãe. Por mais que eu esteja magoada com Sarah, ela foi uma boa mãe para Lua.
Tentava ser racional naquele momento turbulento.
— Você quem sabe, mas acho que deveria ter certeza que essa Sarah não tem nada a ver com o sequestro de sua filha primeiro — falou Bil, e senti meu coração apertar.
— Sarah nunca seria capaz de algo assim, Bil. — Falei firme.
— Você também acreditava que ela não seria capaz de esconder um segredo desses — disse, fazendo minha cabeça doer. — Conheço uma advogada especialista em casos como esse.
— Depois vejo isso, Bil, não estou com cabeça agora — falei, sentindo minha mente girar com os pensamentos confusos. — Me leva pra casa.
Ele assentiu e me ajudou a levantar. Voltamos ao carro em silêncio, cada um perdido em seus próprios pensamentos. Enquanto o carro seguia pela estrada, olhei pela janela, tentando imaginar como seria o futuro agora que a verdade estava à beira de ser revelada.
NARRADOR POV
Sarah estava desesperada, andando de um lado para o outro na sala. A tensão tomava conta de seu corpo, e ela não sabia o que fazer. Em meio ao pânico, resolveu ligar para sua amiga e advogada, Gizelly Bicalho, a mesma que a ajudou na adoção de Lua. Quando Gizelly atendeu, Sarah explicou, resumidamente, o que havia acontecido. Gizelly tentou tranquilizá-la, dizendo que Sarah tinha a guarda permanente de Lua e ninguém poderia tirá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A busca - Sariette
FanfictionJuliette Freire uma jovem sonhadora que tem sua filha arrancada dos seus braços ao nascer, inicia uma busca incessante por sua pequena. O que ela não imagina é que anos depois encontrará não só sua filha, mas também o grande amor da sua vida. E aí...