30. VISITAS E JUSTIÇA

444 55 24
                                    

NARRADOR POV

Sarah estava se recuperando bem e começou a receber visitas de amigos próximos. A primeira a chegar foi sua prima, Kerline, seguida de Thaís.

— Como você está, Sarinha? — perguntou Kerline, sentando-se ao lado da cama e segurando a mão de Sarah.

— Estou bem, Ker. Melhor a cada dia. — Sarah sorriu, feliz por ver a prima. — Obrigada por vir.

Após verificar que a prima estava bem, Kerline aproveitou o momento para dar uma bronca em Sarah.

— Sarah, você nos deu um susto enorme! — exclamou Kerline, balançando a cabeça. — Você precisa tomar mais cuidado!

Sarah tentou sorrir, mas a seriedade no rosto de Kerline a fez perceber a profundidade da preocupação da prima.

— Eu sei, Ker. Sinto muito por isso. — disse Sarah, com a voz suave. — Não foi minha intenção preocupar vocês. Mas eu faria tudo de novo se fosse preciso. Nunca deixaria Karol fazer mal a Juliette ou a minha filha.

Thaís, que estava ao lado de Kerline, também tinha uma expressão de preocupação no rosto.

— Ela tem razão, Sarah. — acrescentou Thaís. — Quando recebemos a notícia do acidente, meu coração quase parou. A gente ficou tão preocupada com você.

Sarah abaixou a cabeça, sentindo a culpa pela preocupação que causou nas pessoas que amava.

— Eu entendo, Thaís. Foi um momento muito difícil para todos nós. — disse Sarah, sua voz tremendo ligeiramente. — Prometo que vou me cuidar melhor. Não quero que ninguém passe por isso novamente.

Kerline suspirou, aliviada ao ouvir a promessa da prima.

— Espero que sim, Sarah. — disse Kerline, seu tom mais suave agora. — Nós amamos você e só queremos o seu bem.

Thaís assentiu, concordando com Kerline.

— Sim, amiga. A gente só quer ver você feliz e saudável. E vamos estar aqui para o que você precisar.

Sarah sorriu, seus olhos marejados de emoção.

— Obrigada, meninas. — disse Sarah, com a voz embargada. — Eu sou muito sortuda por ter vocês na minha vida.

Enquanto isso, Juliette estava no refeitório lanchando com Lua. A menina estava animada, contando para Juliette sobre o desenho que fez para a mãe e os girassóis que pediu para os avós comprarem.

— Ela adorou, meu amor! Você foi muito atenciosa

— Mamãe Ju, você e a mamãe estão namorando de novo? — perguntou Lua, com os olhos brilhando de curiosidade.

Juliette sorriu, assentindo.

— Sim, Lua. Eu e sua mãe estamos namorando de novo.

A menina ficou muito animada, fazendo mais perguntas.

— E agora você vai morar com a gente? Vai ser nossa família? — Lua perguntou ansiosa pela resposta.

Juliette ficou um pouco desconcertada sem saber o que responder.

—Lua, ainda é cedo para falar sobre morar juntas. — Juliette procurava as melhores palavras. — Vocês são sim minha família. Mas ainda vamos ver como as coisas vão acontecer, tá bom?

Lua assentiu pensativa e Juliette tentou mudar de assunto.

— Vamos voltar para o quarto da mamãe? — Juliette falou vendo que a filha tinha terminado de comer

A busca - Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora