8. Conhecendo você

564 60 0
                                    

Assim que levantei para agitar as coisas pra ir para casa, Ludmilla veio atrás de mim e me convenceu de ir tomar café da manhã com ela.

Fiquei nervosa com o convite? Sim, mas, seria legal conhecer mais sobre a minha patroa, além de que, eu estava cheia de fome.

Após nos arrumarmos para ir — e arrumarmos aqui significa eu indo com um blusão e um short seu que me serviam, já que minhas roupas ficaram ensopadas após a guerra na piscina de ontem —, me surpreendi ao descer as escadas e dar de cara com Larissa sentada no sofá com Marcos e Bibiu, conversando loucamente.

— Apareceu a margarida! Vocês demoraram muito, hein — disse Larissa maliciosa ao nos ver descer juntas, já de roupa trocadas.

Os outros meninos soltaram uma risadinha maldosa e eu apenas revirei meus olhos para as brincadeiras deles. Tinha medo da Ludmilla achar que eu estava insinuando algo para eles e se afastar de mim, já que ainda estávamos criando uma amizade.

— Deixem de encher a Bru, seus malas — disse Ludmilla sendo prática e buscando a sua chave do carro, sem dar muita importância para as provocações.

Apenas lancei um olhar mortal para Larissa, que me pediu desculpas praticamente sem silêncio.

— Lari, eu convidei a Bru para tomar café da manhã comigo, você vem com a gente? — disse Ludmilla após encontrar sua chave do carro e colocar seus óculos escuros.

— Não, Lud! Pode ficar tranquila que depois eu vou com o Bibiu, estamos fofocando aqui.

Eu sabia que Larissa não estava deixando de ir apenas por isso e sim porque ela criou alguma fanfic sobre eu e Ludmilla que eu não fazia ideia de onde ela tirou.

Ludmilla deu de ombros mas me conta incentivou a irmos em direção ao carro. Me despedi de todos que estavam ali e me direcionei ao carro, junto à ela.

Nossa manhã foi repleta de conversas sobre a vida, sobre planos, sobre passado. Eu sentia que havíamos nos conectado de verdade nessa manhã e que isso nos renderia uma amizade muito bonita.

Após nosso café da manhã terminar, Lud fez questão de me deixar em casa.

— Obrigada pela carona, pelo passeio, pelo convite pra sua festa e, claro, por me contratar — soltamos um riso em conjunto com minha última fala.

— Eu que te agradeço por tudo isso, principalmente por ter cuidado de mim

Nos despedimos e quando entrei em casa, soltei um suspiro. Ludmilla era alguém que eu sentia que me faria bem e que seria importante para mim.

Tomara que eu esteja certa.

Seja bem-vinda • Brumilla Onde histórias criam vida. Descubra agora