Capítulo 4

59 2 0
                                    


A noite chegou , e meu Tio , avisou que durante o jantar irá avisar sobre o casamento a família. Estarão presentes ele , Sandra , Arthur e a prima Taís , sim , eu ainda não a conheci , ela vive aqui , e pelo que sei , ela faz faculdade por isso quase não fica em casa. Tomei banho , mas logo ao sair me lembrei que fiquei sem nada pra vestir , eu não tive coragem de contar ao meu Tio tudo o que houve , o coitado já está tão preocupado com a sua doença.

Nay
- Senhora? - Bato e entro no quarto dela.

Lua
- Oiii , você não precisa me chamar assim , me chame de Lua. - Sorrio.

Nay
- Tá bom , eu sou a Nay , a empregada mais antiga da casa. Olha , eu trouxe essas roupas , percebi o que fizeram com as suas , espero que sirva , meu número é um pouco maior , mas vai dar . - Entrego a sacola a ela.

Lua
- Obrigada , Nay.. - Sorrio e pego a sacola.

Nay
- Vou deixar você se vestir.- Olho.

Lua
- Não.. Quero fazer uma pergunta. - Olho ela.

Nay
- Pode fazer.. - Olho ela com atenção.

Lua
- Como ele é? - Olho.

Nay
- Ele? - Olho com dúvida.

Lua
- O Arthur.. Meu Tio não me falou nada sobre ele. - Olho.

Nay
- Ah , bom , ele tem um gênio forte , fica mais na rua do que em casa , trabalha pouco , mas tem um coração bom. - Olho ela.

Lua
- Entendi.. - Olho e suspiro.

Nay
- Bom , vou ajudar a servir o jantar.

Lua
- Obrigada pelas roupas , mais uma vez. - Sorrio.

Coloco o vestido , fico com um pouco de dificuldade pra vestir , já que ele tinha vários laços nas costas , mas acho que deu certo. Ele é branco de alças , longo e colado no corpo , apesar de não está acostumada a usar roupas muito justas , caiu bem. Prendo o cabelo num rabo de cavalo , passo apenas um batom de cacau nos lábios , um perfume também trazido pela Nay e desço logo em seguida.

Bil
- Que linda.. - Olho ela , descendo as escadas.

Lua
- Obrigada Tio.. - Olho ele e abaixo a cabeça.

Sandra
- Ela vai jantar com a gente? - Olho ela de cima a baixo.

Bil
- Claro , Lua faz parte da Família agora. - Olho.

Sandra
- Rum.. - Dou de ombros e vou pra sala de jantar.

Arthur
- Boa noite , Pai! - O cumprimento.

Bil
- Que milagre.. - Olho ele.

Arthur
- Tive uma folga hoje. - Olho a garota.

Bil
- Vamos pra mesa! - Olho e vou indo.

Lua
Olho ele , Arthur , que também me olhava bastante sério , mas não deu nenhuma palavra até a ida pra sala de jantar. Ele é lindo , sempre usa roupas sociais o que deixa ainda mais bonito e elegante , mas confesso que fiquei meio apreensiva sobre o seu gênio forte citado pela Nay.

Fomos pra mesa , logo depois de nós Taís chegou , ela é linda , simpática e me tratou muito bem , se sentou do meu lado e todos começamos a jantar. Sandra me olhava com ódio , dava pra ver , então evitava olhar em seus olhos , Arthur sentado a minha frente também me olhava , mas com uma certa curiosidade , pra confessar eu também , queria tanto que ele fosse o oposto do que me contaram.






A Promessa - ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora