Realmente estou cansado , meu Pai tinha cometido um grande erro e já não tinha mais como reparar esse erro. Dava pra ver no rosto de nós dois o quanto estávamos exaustos de lutar um contra o outro , e não sei , são as pressões em cima de nós mesmos , auto - críticas completamente desconstrutivas , que nos abalam ainda mais. Já não sabíamos mais o que fazer. Eu teria que tomar uma decisão de uma vez por todas pelo bem dos dois.
- Vamos conversar? - Olho , puxo uma cadeira e sento de frente pra ela.
Lua
- Arthur.. - Suspiro e olho.Arthur
- Para.. Vamos conversar como duas pessoas civilizadas , já chega dessa briga de gato e rato. Somos dois adultos , e por mais que seja difícil a ideia , somos casados e temos que assumir com responsabilidade. Eu errei feio com você? Errei , mas quero me retratar , para com isso de vingança , só está te machucando Lua. Você não é assim , são só magoas , você não é uma pessoa ruim , eu quero resgatar a Lua que conheci aquele dia na cozinha. Quero que volte pra mim , que seja aquela garota que me acalma quando estou furioso. Foi por essa garota que me apaixonei sem perceber , porque quando percebi já era tarde demais e eu assumo todas as responsabilidades dos meus atos. E estou aqui disposto a tudo pra fazer esse casamento dar certo. - Olho ela , seriamente.Lua
- Eu.. - Olho ele , sem palavras.Arthur
- Você não vai estar sozinha , por favor me deixa me aproximar de você. Se foi você que meu Pai escolheu pra mim , eu estou aceitando , eu demorei , mas já aceito. Admito não reagi muito bem , mas já faz um mês e ainda estamos brigando! Acho que já deu , eu não quero mais viver assim. - Olho ela , que começa a chorar.- Vem cá! - Estendo a mão pra ela.
Lua segura , puxo ela e sento no meu colo , a abraço forte e sinto seu cheiro. Também deixo as lágrimas cairem e suspiro de alivio. Fico acariciando suas costas , até que nos acalmamos.
- Vamos tentar de novo? - Falo baixo , abraçando - a fortemente.
Lua
- Vamos.. - Falo de olhos fechados , apertando ele em meus braços.Arthur
- Eu não quero saber mais quais foram os motivos pelos quais nos uniram , eu só sei que temos que ficar juntos. - Susurro.Lua
- Se eu não conseguir mais ser eu? - Suspiro.Arthur
- Eu vou te amar mesmo assim.. - Seguro em seu queixo e olho em seus olhos.Lua
- E se. - Ele me interrompe.Arthur
- E se , ele não existe. - Beijo sua boca.Lua
Recomeço , será que conseguimos? E a promessa a real promessa ainda existe? Ou ela se reverteu ao meu favor? Ou ao nosso favor? Ah , Arthur você nem imagina a dor que fez com que nos unisse , a promessa que fiz não é mais sobre você , e nem sobre outra pessoa , é sobre mim , sobre quem eu sou. Atitudes me fizeram ser quem hoje sou , eu mudei sim , e não voltarei a ser quem eu era jamais.
Lua morreu , hoje existe apenas a sombra destruida dela , não sobrou nada , não sobrou amor , e não sei se poderei amar novamente. E não , não foi só você que me deixou marcas , mas sim a vida. A vida que me deram , que escolheram pra mim , você foi apenas a consequência dela. Eu apenas estava no lugar errado e na hora errada , também não estou te inocentando , você sabe que errou feio comigo , mas eu te perdoou , porque eu já me perdoei por ter deixado que tudo isso acontecesse comigo sem eu ter feito nada.
Porque fui ingênua a minha vida toda , você foi apenas um meio que apareceu de repente na minha vida pra abrir meus olhos , do mundinho em que eu vivia , que achava que a maldade não existia e nem que poderia ser sentida por alguém. E hoje ela me dói , porque até hoje ela estava impreguinada em mim.
E eu também estou exausta , de decepções , de não ter nada , cansada de não poder sorrir , de ser livre sem nunca ter sido presa. E se existe uma única esperança , que essa esperança seja você. Que errou , e que quer se redimir , porque não poderei ser eu , já via muitas esperanças em mim , mas se acabaram , eu preciso encontrar novamente , e só assim eu poderei ser realmente alguém mais feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Promessa - Concluída
RomanceSinopse Lua Maria Blanco , 20 anos universitária de advocacia , perdeu seu pai e sua mãe a um mês , vem de uma familia muito pobre , designada a ser diferente , Lua busca sempre seu objetivo acima de tudo. Filha de uma empregada doméstica , Lua é...