Ele saiu , e sem mim , não disse aonde ia , não o questionei , acho que nós dois precisamos de tempo pra assimilar tudo o que está acontecendo , foi tudo muito rápido. E foi um erro do meu Tio juntar duas pessoas que nem se quer se conheciam , somos tão diferentes e ao mesmo tempo confusos com a vida ao nosso redor. Eu não sei o que se passa em sua cabeça que tanto o atormenta , nem ao menos sei o que se passa na minha que fiz tal promessa ao meu Tio Bill , quem sou eu pra tentar entender a cabeça de alguém.
Xx
- Alô? Falo com a Senhora Lua Blanco? - Ligação da Polícia.Lua
- Sim , é ela mesma. - Escuto atentamente.Xx
- A Senhora confirma ser esposa de Arthur Aguiar? Ele está detido em nossa delegacia por briga em uma boate. - Escuto.Lua
- Sim! Eu já estou indo agora mesmo. - Desligo o celular as pressas , pego minha bolsa e saio do hotel.Estava quase dormindo , só deu tempo de colocar um sobretudo e correr pra delegacia. Chegado lá , conversei com o delegado ele me disse que Arthur se envolveu em uma briga numa boate perto daqui , mas que não sabia o motivo.
Delegado
- Quer vê - lo? - Olho ela.Lua
- Não , pagarei a fiança e deixe que ele passe a noite aqui , será bom pra ele refletir. - Olho e pego meu cartão que meu Tio me deu e um talão de cheques.Delegado
- A Senhora é advogada? - Olho.Lua
- Estudante , estou no terceiro período. - Olho e assino a fiança e o cheque.Delegado
- Deu pra perceber , pelo seu conhecimento das normas. - Sorrio.Lua
- Tenho consciência dos atos de violência e sei das consequências. Obrigada! - Termino e saio de lá.Não quis vê - lo , também não quis que ele soubesse que estive lá , não quero que ele se sinta inferior por ter sido eu a ter tirado ele de lá. Mas por dentro eu queria que isso tudo não tivesse acontecido , o comportamento dele me magoa , me deixa arrasada e eu não sei se vou aguentar por muito tempo.
Arthur
- Quem pagou a fiança? - Olho o delegado.Delegado
- O Senhor tem sorte de ter uma esposa como a sua. Se não fosse casada passaria mais tempo aqui. - Dou os pertences dele.Arthur
- Sei.. - Olho ele , pego minhas coisas e saio de lá.Já era de manhã cedo e eu estava morto de fome , pego um Uber e vou pro hotel. Chegando lá , Lua estava dormindo , entrei bem devagar pra que ela não acordasse , fui pro banheiro , tomei um banho e depois que sai pedi o café da manhã , ela ainda dormia profundamente , estava com o celular em mãos e com o meu contato listado na tela de bloqueio para ligar. De toalha , fiquei uns minutos observando ela dormir e não deixei de pensar o quanto ela é linda , parece um anjo , mas me intriga tanto , que não sei se sinto ódio ou afeto por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Promessa - Concluída
RomanceSinopse Lua Maria Blanco , 20 anos universitária de advocacia , perdeu seu pai e sua mãe a um mês , vem de uma familia muito pobre , designada a ser diferente , Lua busca sempre seu objetivo acima de tudo. Filha de uma empregada doméstica , Lua é...