No centro de Shandong, um restaurante de luxo tinha apenas uma mesa ocupada. Todo o restaurante tinha sido reservado para aquele encontro.
- Faz muitos anos que não nos vemos.
- Eu não posso falar isso. Como você está minha querida?
- Pois é. A última vez que vi você foi no...
- No enterro do meu filho.
- Não vamos fala de coisas ruins. Garçom!
Um rapaz se aproxima da mesa, a energia é tão forte que ele se arrepia.
- Madame Yu. Madame Jin. Madame Mo. É uma honra recebe-las aqui.
- Claro que é.
Mo estava sentada de frente para Yu e Jin ao lado delas.- Não seja narcista.
- Yu, você não é a mais adequada para falar isso. Martins para todas.
- Agora você pede por mim?
Yu olha pra Jin.- Você só bebe Martini. a Mo tbm.
- Na verdade não bebi Martins à anos.
- Sério?
- Sim Jin. mas tudo bem. Não viemos aqui para falar sobre bebidas.
Mo cruza os dedos e põe os cotovelos apoiados na mesa e a cabeça apoiada nos dedos encarando Yu.- É verdade. Como vai o mundo do crime Mo?
- Não muito interessante. Uma mesmice chata. E os museus Jin?
- Muito bem. O meu filho vem administrando com maestria.
- E seu marido?
- Aquele safado? Deve estar com alguma vazia por aí. Mas administração é com ele mesmo. Por mais idiota que seja, as empresas vão muito bem.
- Bem eu descobri que estão desviando dinheiro do hospital...
- Sério?
- Madames!
O garçom entrega as três bebidas e sai rapidamente.- Sim. E eu ja sei quem é. amanhã na auditoria vou desmascarar o desgraçado.
- Que bom que ja vai resolver esse problemão.
Jin coloca a mao encima da mão de Yu.- Isso mesmo muito bom Yu.
- Isso me lembra Mo da nossa infância.
- Como assim?
- Vc sempre levava meus brinquedos para casa e depois dizia " foi sem querer"
- Eu era uma criança. E vc tinha brinquedos demais.
- Eu sempre fui mimada pelo meu pai. Mas minha mãe me ensinou a ser forte. E vc me ensinou a ser furtiva.
- Fico feliz em ter ensinado algo útil a você.
- Vamos fazer os pedidos
Jin faz sinal e o garçom se aproxima, Yu e Mo se encaram. O garçom sai.- Por favor. Viemos aqui as três depois de 20 anos. Será que podemos conversar como pessoas normais?
- Pra vc é fácil falar. essa daí não causou a morte do seu filho. Vc nunca perdeu um filho Jin. é uma dor que não passa nunca.
- Foi um acidente. eu quase perdi a Yalin naquela noite.
- Mas não perdeu.
Mo quebra a taça.- Mantenha a compostura.
Yu fala calma, da um gole e encara Mo.- Vc me culpa. Mas eu não levei ele lá. seu filho tinha a mania de fazer tudo o que era errado.
- O seu Wei Wuxian...
- Não quero ouvir o nome dele. ele não é meu filho.
- Não... verdade! Ele é filho bastardo do seu marido.
-Chega Mo.
- O que foi Jin? agora vocês duas têm mais uma coisa em comum. seus maridos tem filhos fora do casamento.
- Do que vc está falando? O Jin me trai sim, mas ele não teria um filho fora do casamento.
- Um não. Dois!
- Vc esta inventando.
- Estou?
- Como vc descobriu?
- Eu tenho meus contatos, Yu.
- Você sabia Yu? e nunca me contou.
- Um deles trabalha pra mim.
- Vc os conhece?
- Jin sem escândalos.
Mo abre o cardápio.
- Ja sei o que vou pedir.- Quem são eles?
- O Meng Yao é o único que conheço
- E o outro?
- Morreu já faz uns anos. Entrou na Gangue Mo, era um jovem promissor mas tentou me trair com os Wen.
- Vocês duas sabiam e nunca me falaram. Pq?
- Pra ser sincera achei que vc soubesse. Achou mesmo que o Jin sendo galinha do jeito que é só teria um filho no mundo?
- A Mo está certa. Tbm ja sei o que vou pedir.
- Sério vc aimda tem estômago pra comer?
- Foi voce quem descobriu um segredo não eu.
- O segredo do Jiang foi revelado à 7 meses.
Yu faz sinal e o garçom as atende.- Eu vou embora. preciso falar com o Jin.
- Cuidado na volta.
- Vejo vc amanhã?
- Não sei. falamos depois Yu. ate mais Mo.
Jin se levanta e sai calmamente.
- Seus pedidos.
O garçom põe os pratos na mesa e sai.- 20 anos depois e a comida aqui ainda é maravilhosa.
- Mo eu sei que vc vem tentando me matar faz 3 anos. Tbm sei que um dos meus contadores trabalha pra vc.
- Então pq me pediu pra vir aqui?
- Acha mesmo que eu não sei que vc está por tras do desvio de dinheiro do meu hospital?
Mo fica calada comendo.
- Tentou incriminar o meu filho. Pq isso?
Mo limpa a boca, se levanta e pega a bolsa e começa a caminhar pra saida enquanto fala:
- Nos vemos amanhã. Não esqueça de pagar a conta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mo Dao Zu Shi Amor Além do Espaço-Tempo
ФанфикNessa fanfic o amor de Lan Zhan e Wei Wuxian cruzou o tempo fazendo eles se reencontrarem nos dias atuais!