Apadrinhamento! Quarta-feira...

523 68 1
                                    

Às 07hs Wei pegou o elevador ate o 7° andar.

- Wei Wei? O que faz aqui na ala pediátrica? Vc nunca vem aqui!

- Não posso visitar minha irmã?

- O que houve?

- nada.

- Wei Wei sempre que vc tem um paciente aqui vc manda o Ning ou a Diong. Vou perguntar de novo. O que houve?

- O menino órfão...

- sabia!

Wei abaixou a cabeça e Yalin colocou a mão no rosto dele com carinho.

- nem todos têm a sorte que vc teve...

- eu sei e sou grato a tudo que vcs fizeram por mim.

Eles caminharam um pouco.

- Como ele está?
Ele olhou para o menininho que dormia tranquilo dentro do quarto.

- se recuperando bem. a assistente social vem hj a tarde.

- eu gostaria de poder ajudar...

- então ajude.

- não posso simplesmente adotar uma criança.

- mas pode apadrinhar.

- como assim?

- O sistema de adoção tem milhões de crianças. A maior parte delas não é adotada pq não são bbs. Existe uma lei de apadrinhamento.

Yalin abriu a porta de seu escritório e Wei entrou logo depois dela.

- vc escolhe uma criança e ficará responsável por ela mas não terá a guarda.

- Yalin eu trabalho demais. Como vou cuidar diariamente de uma criança?

- ela não ficará com vc todos os dias. Vc sera responsável pelas roupas alimentação educação escolar e plano médico.

- mas a criança fica no orfanato?

- sim. Vc terá direito a visitas regulares. Poderá levar para passear, sair com ela nos aniversários, feriados....

- muito interessante! Mas e se alguém quiser adotar ele?

- se aparecer alguém interessado em adotar. Vc será chamado para o processo. Como vc cuidou da criança terá grande influência no processo de adoção. E se vc mudar de ideia e quiser adotar terá prioridade.

- como faço para apadrinhar o Yuan?

- pense com calma. Uma vez que assinar os papéis não poderá voltar atrás.

- vou ficar lá com ele e pensar um pouco. Obrigado Yalin.

- Wei Wei lembre-se ele é órfão. Perdeu os pais num acidente assim como vc. Mas ainda é uma criança que precisa de cuidados. Veja se realmente tem condições de ir adiante.

Wei concordou com a cabeça. Deu um beijo na testa da irmã e saiu. Chegou no quarto do yuan e ele estava acordado.

- Gege viu meu brinquedo?

- Seu brinquedo? Não vi não. Como ele é?

- O moço do Museu me deu e ele voa.
Yuan perguntava sobre umas borboletas de papel que as crianças tinham ganhado no começo do passeio.

- Não sei onde está. Mas tem esse ursinho aqui e ele esta sozinho. Vc pode fazer companhia à ele?

Yuan fez que sim e abraçou o ursinho. Wei o examinou. O coração batia forte. O pulmão estava com um som perfeito. Os dados vitais ótimos.

Mo Dao Zu Shi Amor Além do Espaço-TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora