Uma Espada Branca

777 77 1
                                    

Bem longe de Shandong

Um homem alto recebia uma ligação do trabalho. Era algo muito importante, ele ficou nervoso, saindo de casa as presas nem se deu conta que o...
Chegando no trabalho seu parceiro de negócios lhe recebeu com um grande sorriso.

-Xingchen pq demorou? Conseguimos !

-a conta da rede Lotus? Conseguimos Song?

- sim. Amanhã vamos para Shandong termos uma reunião com a Sr. Yu!

- direto para a presidência!

Os dois amigos se abraçaram para comemorar. E como sempre rolava um clima que eles fingiam não existir.

- Song! Xingchen! Boas notícias. Eu vou com vcs.

-Meng Yao?

-pq a surpresa Xingchen?

- eu e o Xingchen demos o sangue por essa conta.

-Song não adianta discutir. Ele é o diretor de contábeis agora.

Xingchen apertou o pulso de Song como sinal para ele de acalmar.

-Embora vocês sejam conhecidos a "Dupla Recupera" os "Salvadores". Agora sou eu o chefe de vcs. Essa conta é muito importante para a empresa, não vou deixar vcs dois ficarem com todo o crédito.

Yao passa entre os dois esbarrando neles. Para e diz.

- Viajamos amanhã a tarde. Estejam na estação na hora certa.

No começo da noite Xingchen chega em casa e percebe que deixou o cadeado da porta aberto. Ele abriu a porta do apartamento devagar e levou um susto, seus pertences estavam todos revidados.

Ele correu para o quarto. Ela não estava mais lá. Uma relíquia de família, uma espada muito antiga. Uma espada branca como gelo, longa e afiada mesmo depois de tantos anos.
Xingchen não ligou para a TV, o som ou o computador. Ele queria a espada de volta.

Conhecendo bem aquele região ele sabia que ir a polícia não adiantaria. Mas teria que ir até a máfia local . Imperadores do Sol como se chamavam, os integrantes do grupo mafioso usavam jaquetas pretas com detalhes vermelho-sangue.

Xingchen era um morador respeitado por todos no bairro. Nunca se envolveu em brigas ou em coisas erradas. Ate os mais velhos do imperadores o respeitava. Uma audiência com o líder não seria tão difícil de se conseguir, afinal eles se conheciam há muito tempo.

Ao entrar num galpão um jovem de +- 18 anos se aproximou mostrando a arma presa na cintura.

- Perdido senhor?

- Não! Estou procurando o seu chefe.

- acho melhor ir embora.

O jovem pegou a arma mas antes de aponta-la para Xingchen um homem um pouco mais velho apareceu.

- seu novato idiota. Este é o Sr. Xian .

- faz muito tempo que não lhe vejo senhor. Temos uns novatos burros. Me desculpe a falta de educação deles.

- tudo bem. Onde está seu chefe?

- em uma reunião. Se puder esperar um pouco sei que ele ficará feliz em vê-lo.

- esperarei.

- me acompanhe, por favor.

Quando eles chegaram a porta do escritório alguns homens mal encarados estavam saindo da sala.

- Sr. Wen. O Sr. Xian esta aqui.

- Mande-o entrar.

O Sr. Wen com seus cabelos brancos que denunciavam a sua idade avançada, tinha uma voz rouca quase demoníaca.

Xingchen entra na sala, parecia que tinha entrado no inferno ou em uma caverna vulcânica. A maior parte da decoração era preta e vermelha. As poltronas cinza escuro. Tudo ali fazia Xingchen se arrepiar.

- Olá Sr. Wen.

- Xian Xingchen! Não o vejo há muito tempo. Anos na verdade.

- sim faz muito tempo.

- do que vc precisa? Dinheiro? Dar uma surra em alguém? Ou algo mais cruel?

O Sr. Wen ria quase numa gargalhada, sentado na sua enorme poltrona vermelho-sangue.

- não.

- claro que não. Vc é certinho demais para isso. O que O traz aqui?

- minha casa foi invadida e assaltada.

- posso lhe garantir que não fui eu ou um dos meus.

- não pensei isso. Mas quero que descubra quem foi.

- O que tinha de tão importante para vc vir ate mim?

- uma espada.

- Por uma espada? pode ficar com uma das minhas. Tenho muitas.

- aquela está na minha família ha gerações. Tem a palavra "geada" gravada nela.

- vou mandar meus homens procurarem. em alguns dias lhe digo quem está com a sua preciosa espada.

- Obrigado.

- agora como vc pretende pagar esse favor?

- O que vc quer em troca?

- soube que vc trabalha com o Meng Yao.

- Mn?!

-leve um recado meu a ele. Diga que o tempo dele está acabando. Tic tac.

- só isso?

- por ora sim.

- Certo. farei! Ah! amanhã vou viajar me ligue caso descubra algo.

- Pode deixar, meu velho amigo. Ate logo .

- Obrigado pela ajuda. Ate mais velho amigo.

Xingchen sai do escritório e volta pra casa, arruma sua mala, deita para tentar dormir mas não consegue. Na manhã seguinte ele arruma o que está mais bagunçado no seu apartamento troca de roupa e vai para a estação.
Song o recebe com um sorriso, já Yao...

- cinco minutos atrasado.

- na verdade 3 minutos adiantados.
Xiangchen nunca se atrasava.

- Não ligue.
Song olhava para o amigo com tranquilidade, o que fez Xiangchen sorrir.

- vamos Shandong nos espera.

Mo Dao Zu Shi Amor Além do Espaço-TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora