A Moça Desconhecida

1K 122 9
                                    

*alguns dias depois*

A emergência cardíaca do Hospital Lótus estava lotada. Uma leva de drogas alteradas havia chegado ao jovens de Shandong, fazendo com que muito deles tivessem parada cardíaca.
O chefe de cirurgia cardíaca Wei Wuxian trabalhava sem parar. Seu fiel escudeiro. O interno Wen Ning não tinha um minuto de sossego, Ning tinha acabado de sair de um turno duplo quando as ambulâncias começaram a chegar. Descansar não era mais uma opção.
Wei wuxian e Wen Ning entraram na sala de cirurgia e a enfermeira começou a passar os detalhes:
-Mulher, aproximadamente 24/ 25 anos, sem identificação. Teve parada cardíaca no local, chegou inconsciente. Abdômen rígido. O ultrassom mostra que a veia do lado esquerdo do coração está rompida causando a hemorragia.

- Entendido. certo vamos fazer um enxerto. Lamina 10.

Wei wuxian começou a cirurgia não percebendo que o Ning estava parado em estado de choque

-Ning aspiração. Ning?

Wei levantou a cabeça na direção do interno

-O que houve? Ate parece que nunca fez este procedimento antes!
- O nome dela é Qing. Tem 24 anos.

Todos na sala pararam e olharam para ele com interrogação.
- Wen Qing. Ela é minha irmã .
Ning estava parado olhando para o rosto pálido da irmã.

-chamem a Diong.
Wei wuxian disse para uma enfermeira
-Ning vá para a ala dos médicos. Vou fazer o impossível para salvar sua irmã. Confie em mim.

Assim que o Wei terminou de falar, as máquinas começaram a apitar.

- doutor ela está tendo outra parada cardiaca.
-tirem ele daqui agora. Tragam as pás. Carregue no 300. Afasta.

****************************************

Num bairro nobre não muito longe do hospital Lótus uma mulher na casa dos 50 anos gritava com o marido um pouco mais velho que ela.

- esse garoto vai acabar com o hospital. Vc e o Cheng passam tudo que ele faz para debaixo de tapete. Veja o prejuízo que ele dá ao hospital.

Ela jogou uma pasta na mesa do escritório. Ela andava de um lado para o outro esbravejando enquanto seu marido olhava tranquilo para os papéis.

- ele não se importa com dinheiro ele é um excelente médico e cirurgião cardíaco. As pesquisas dele trouxeram muita visibilidade e prestígio para a rede Lótus em especial a emergência cardíaca. Qual o problema de uma cirurgia ou outra probono?

A última frase foi o suficiente para a ira daquela mulher chegar ao limite.

- qual o problema? A rede lótus falir! Esse é o problema. Tudo o que construímos para os nossos filhos será destruído pelo Wei wuxian.

Ela falou isso virou as costas e saiu batendo a porta do escritório com força. Foi ate seu quarto. Onde suas duas empregadas particulares ja tinham preparado a banheira com água quente e pétalas da flor de lótus. Ali na banheira ela começou a lembrar da adoção do Wei wuxian.

Ela tinha conhecido o seu marido na faculdade (ela fez administração e ele medicina pediátrica). Eles tinham um casal de amigos e sempre saiam os 4. Ate casaram com uma única festa.
Ela logo engravidou e nasceu sua primogênita Yalin. e Por mais que sua amiga tentasse não conseguia engravidar.
No aniversário de 12 anos de Yalin as duas amigas descobriram que estavam grávidas. Uma felicidade enorme para as duas famílias.

Durante 5 anos a felicidade reinou. Os meninos cresciam juntos. Yalin brincava com eles.
Até o dia do acidente:
A família Wei voltava para casa quando um motorista bêbado bateu no carro. A cadeirinha do Wuxian estava mal colocada e ele atravessou o para-brisas. O carro do bêbado explodiu com o vazamento de gasolina.
Não se sabe bem o que matou os pais do Wuxian se a batida Ou o fogo da explosão.
A verdade é que ele sobreviveu pq a cadeirinha estava mal colocada.

Com os avós maternos mortos e os paternos muito velhos pra criar uma criança. Eles resolveram criar Wei Wuxian. Cheng dividia seu quarto, brinquedos, roupas, a atenção da irmã e do pai com o wuxian, ele não via problema nisso.

Ja Ela, com o passar dos anos e ao perceber que seu marido mimava mais o filho dos outros do que o dela. Começou a ficar ressentida com a criança.

Na adolescência seu filho adotivo deu muito trabalho. Extremamente desobediente e rebelde Wei wuxian tinha sido expulso de todas as escolas.
Embora nunca tivesse tirado uma nota baixa. Ele questionava os professores. O que era visto como uma grande falta de respeito.

Aos 16 anos fez uma prova sem contar nada a família. E ele passou em primeiro lugar para a faculdade de Medicina de Pequim. Se recusou a fazer os estágios e o internato em qualquer um dos 9 hospitais da rede Lótus. Ate que a Yalin o convenceu a trabalhar no hospital da família.

Ele concordou com a condição de que teria sua própria emergência cardíaca. Agora aos 26 anos Wei wuxian estava quase levando a emergência a falência. Suas convicções de ajudar o próximo a qualquer custo estavam fazendo um rombo financeiro enorme.

- Wei wuxian vc ainda será a perdição desta família.

A mulher colocou todo o corpo debaixo d'água e ficou com os olhos fechados tentando não pensar mais em um certo médico que operava a Quilômetros dali.

Mo Dao Zu Shi Amor Além do Espaço-TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora