1.1| poderia ser só nós dois nesse final

6 0 0
                                    

Dezembro, 1995

                   °•·🌻·•°🌻°•·🌻·•°🌻°•·🌻°•·🌻°•·

Sadie Hawthorne entrou no refeitório e ficou esperando na fila, pronta para pegar sua refeição. Eram onze e meia da manhã, mas seu estado de espírito não era dos melhores. Aquela seria a primeira vez em dois meses que ela sentaria ali sozinha.

Como Jonathan faltou aula por causa dos machucados da surra que levou e Eric não lhe dirigia a palavra quando se cruzavam no corredor ou nas aulas que tinham juntos, precisou se tornar a antiga Sadie.

Uma Sadie que chegava na escola, se trancava numa cabine no banheiro e fumava enquanto esperava a música do sinal tocar para poder ir para a sala. Ou que era a última a sair da sala na troca de aulas para não trombar com as pessoas. Uma Sadie amuada e com medo dos comentários alheios. Como ter um amigo faz falta nessas horas.

A mulher do lanche abasteceu a sua bandeja com um pote cheio de purê, donuts fritos, uma tigela de gelatina colorida e uma garrafinha de suco de laranja com dois canudos. Não era tão ruim.

Sadie agradeceu com um sorriso tímido e deu meia volta, para não esbarrar nas pessoas que andavam próximas a ela.

Mas não deu muito certo, porque ao desviar de duas garotas que vinham conversando em sua direção, acabou batendo de frente com Megan Field, que estava logo atrás, acompanhada por Flash.

Com isso, toda a comida que estava em sua bandeja entornou encima da garota, que soltou um gritinho agudo e assustado. Sadie também gritou, mas de surpresa.

— Oh meu deus, me desculpe Megan. Eu não quis, eu juro! — Disse em voz baixa, sentindo o coração bater mais forte no peito. O purê tinha grudado no vestido rosa pálido de aparência muito cara que a garota ruiva usava.

Algumas pessoas que circulavam ao redor delas pararam para observar a situação. Jill Chapman, que era amiga de Megan, cruzou os braços na frente dos peitos e balançou a cabeça. Sadie sentiu que seu rosto estava vermelho de vergonha. Ela viu ao fundo, atrás dos ombros estreitos de Jill, Connor segurando uma bandeja e também encarando-a.

— Eu posso ajudar a limpar. — Sua garganta estava apertada, como se tivesse engolido um grande balão. — Purê de batata não é difícil de tirar...

— Calada! — Megan gritou, fechando os olhos e apertando as mãos ao lado do corpo, parecendo uma criança mimada. — Você acabou de manchar o meu vestido preferido da Jacob's. Mas você não deve saber que isso é uma grande coisa, não é?

Sadie não respondeu. Flash, que tinha uma das mãos entorno do quadril da namorada, deu um sorriso perverso.

— É claro que ela não sabe, amor. — Disse, os olhos cinzentos examinando o pequeno decote da blusa amarela dela. Ao perceber, Sadie sentiu um arrepio na coluna. Por que os garotos são assim? Mesmo com a namorada ao lado insistem em olhar para outra?

— Você teria que juntar uns três meses do seu salário miserável para poder comprar um igual a esse sua imbecil! — Megan apontou os dedos para o seu vestido caro e agora super manchado da Jacob's.

— Eu sei. — Sadie respondeu.

Enquanto Megan continuava falando sobre como seu vestido perderia toda a cor e o glamour por causa daquele maldito purê, Sadie olhou ao redor do refeitório e avistou David, Savannah e Eric parados na fila.

Os dois também estavam observando a humilhação gratuita. Mas Eric não. Ele olhava para os tênis surrados que calçava e mantinha uma expressão de culpa no rosto. Se fosse em qualquer outro tempo, ele teria corrido para ir ajuda-la e depois tentaria faze-la rir com alguma piada ruim.

Beyond Broken HeartsOnde histórias criam vida. Descubra agora