1.5| labirinto suportável

8 0 0
                                    

Dezembro, 1995 

°•·🌻·•°🌻°•·🌻·•°🌻°•·🌻°•·🌻°•·     


Era um dia ensolarado, daqueles que você acorda e sabe que será cansativo. Jonathan corria ao redor da quadra ao lado de outros dez garotos igualmente magros e sem fôlego. Seu professor de educação física tinha mania de manda-los dar cinco voltas completas ao redor da quadra como forma de aquecimento, mas todos sabiam que ele só fazia isso para ficar flertando com a professora de ginástica das meninas.

Tinha passado o dia se escondendo de Sadie. Evitou até mesmo almoçar com David e Savannah no refeitório, andar pelo corredor no intervalo das aulas e ficar de bobeira perto dos bebedouros que ficavam ao lado da biblioteca.

Queria fazer tantas perguntas para ela, coloca-la contra a parede e pedir uma explicação sobre o motivo de ter corrido depois daquele beijo. Mas ao mesmo tempo sentia uma vontade de chorar, uma rejeição enorme e vergonha.

Era a sua terceira volta completa pelo campo, quando avistou Flash, Connor, Brian e Peter encostados sem camisa na grade separatória, assobiando para as garotas da ginástica, que acenavam com os dedos e davam sorrisos bobos para eles.

Jonathan respirou fundo e continuou correndo, sentindo o coração acelerar e os pulmões queimarem. O seu rosto estava coberto de suor, assim como as axilas, as costas e a nuca grudada com seus cabelos. Estava tão determinado a completar as voltas e ir direto para o banheiro tomar banho que nem se importou em parar ao ouvir Peter chama-lo:

— Ei esquisito, venha aqui!

Seguiu em frente fazendo a curva, com os tênis pisando duro no chão, e as panturrilhas já doloridas por tanto esforço. Chegou ao começo da quadra novamente, respirou fundo e voltou a correr. Só falta mais uma. Mais uma e você poderá ir tomar um banho gelado no vestiário, pensou aumentando sua velocidade. Os garotos ainda estavam parados no mesmo lugar, a diferença era que não estavam mais flertando com as garotas e sim encarando-o.

— Meu amigo mandou você parar. — Flash deu um passo para frente, com os braços fortes cruzados. — Vai dizer que não ouviu?

Brian e Peter ficaram ao lado dele, formando uma barreira humana de braços musculosos. Somente Connor permaneceu na grade, observando-os com um desconforto nítido.

— Me deixa em paz. — Jonathan disse baixinho, tentando ultrapassa-los com um empurrão. Só que eles foram mais espertos dando-lhe uma rasteira forte nos pés, fazendo-o cair de bunda no chão.

— Cala essa boca, viadinho. — Brian tinha um sorriso malvado estampado no rosto. Brigar e proteger Flash eram os seus dois propósitos de vida.

Jonathan fez força para se levantar do chão, em troca recebeu um doloroso e forte chute de Flash na canela. Soltou um grito ao cair novamente no chão, encolhendo as pernas. Um grupo de garotos passaram, olharam e seguiram o seu caminho sem se importarem. Aquela era a política do colégio. Você não via nada, não falava nada e seguia com a vida sem ligar para a injustiça alheia. Ninguém queria ser o alvo.

— Você não deveria ter sido uma menininha tão mal-educada. — Peter balançou a cabeça e fez um tststs com a boca. — E agora vou precisar te punir. As coisas não precisavam seguir esse rumo. Por que você simplesmente não obedeceu?

— Vai se ferrar. — Tentou levantar novamente, mas levou outro chutão na canela. Flash balançou o indicador, indicando que não o deixaria sair dali tão cedo.

— Quero dez! — Peter piscou.

— Galera, vocês tem mesmo que fazer isso com ele? — Connor perguntou da grade, e recebeu um olhar nervoso de Flash. Então voltou a ficar em silêncio.

Beyond Broken HeartsOnde histórias criam vida. Descubra agora