2.1| o primeiro dia quente

11 0 0
                                    

Janeiro, 1996

        °•·🌻·•°🌻°•·🌻·•°🌻°•·🌻°•·🌻°•·

Quando o sinal tocou, os alunos que estavam participando do concurso de arte, intitulado arte dourada puseram-se em fila um ao lado do outro diante do palco onde o diretor discursava sobre a importância da arte na vida dos jovens.

Jonathan olhou de soslaio para o rosto de Savannah. Ela estampava um largo sorriso, enquanto os olhos brilhavam de ansiedade. Usava um vestido preto e argolas prateada nas orelhas.

— Eu só estou aqui para fazer você parar de cantar vitória cedo demais. Mas...vendo essa sua expressão agora, vou ficar de coração partido quando isso acontecer. — Ele sussurrou.

— E como eu disse a alguns meses atrás, veremos. — Ela levantou as sobrancelhas e voltou a prestar atenção no diretor. Jonathan sorriu, balançando a cabeça.

Nas arquibancadas Eric, Sadie e David estavam sentados com outras noventa pessoas que compraram os ingressos.

Eles estavam animados porque o dia amanheceu ensolarado pela primeira vez desde dezembro. E isso significava que eles iriam finalmente se divertir na praia de Santa'Ana.

O diretor começou a citar o nome dos participantes para que eles andassem até o microfone e explicasse o motivo de terem desenhado suas obras. Doze juízes sentados na frente, em cadeiras de plástico, avaliaram cada um deles.

Jonathan desenhou cinco pessoas cobertas de sangue olhando para o fundo de uma cantina escura, disse que se inspirou em um filme que viu duas noites antes de fazer. Savannah apertou os lábios, sabendo exatamente de onde veio a inspiração dele.

Já ela fez uma releitura incrível da Monalisa, adicionando cores quentes e novos traços. Os juízes conversaram por cerca de vinte minutos, decidindo quem seria o ganhador.

Nesse meio tempo, Savannah agarrou uma das mãos de Jonathan, deixando-o surpreso com o calor repentino que sua pele macia proporcionou. Mesmo se sentindo estranho por estar com as mãos entrelaçadas com outra garota que não fosse Sadie, não se afastou.

Os juízes entregaram os resultados. E o vencedor foi um calouro magrelo. Savannah suspirou fundo de desapontamento e Jonathan passou um braço entorno dos ombros dela como forma de consolo.

— Esses juízes não entendem o que é arte de verdade. — Disse e ela abriu um sorrisinho.

Depois dos apertos de mãos educados e dos parabéns para o vencedor, todos se reuniram e posaram para uma foto em grupo na frente de uma bandeira gigante dos Estados Unidos.

— Não entendo como não ganharam, o desenho de vocês estava perfeito. O calouro só desenhou um vaso de rosas com um por do sol no fundo e levou a melhor. Que ridículo! — Eric parecia irritado.

— Está tudo bem. — Savannah deu de ombros. — Dizem que na faculdade os concursos são mil vezes melhores que aqui. E o diretor me disse que teremos uma exposição na penúltima semana de aula. Você vai participar não é?

— Ah, claro. — Jonathan forçou um sorriso e encarou Eric. Ambos sabiam que não estariam mais vivos até esse dia.

Então eles vão para a praia com música dentro carro, elas ficam de biquíni e eles de shorts, todos fumam e bebem. Sadie registrou cada momento com a câmera.

Savannah, Eric e David foram comprar mais bebidas e Sadie e Jonathan ficaram sentados na areia, observando o mar.

— A Savannah parece gostar de você.

Beyond Broken HeartsOnde histórias criam vida. Descubra agora