"E os olhos de Russel, que segundos antes emanavam uma energia de coragem, perderam o foco antes mesmo dele desabar no chão. Após isso, os Comensais da Morte saíram do bar e conjuraram a Marca Negra no céu e então, sem mais nem menos, exatamente da mesma forma como chegaram, sumiram.
Com isso, fica evidente que uma maldição foi lançada sobre o nome daquele que se considera o Lorde das Trevas. O Ministério da Magia ainda não sabe dizer qual é a extensão dessa maldição, mas lançou uma nota aconselhando que, por segurança, as pessoas não pronunciem e nem mesmo escrevam mais o nome de 'Vocês-Sabem-Quem'. Mencionar seu nome é atrair instantaneamente desgraça, destruição e morte", Lupin pousou O Profeta Diário na mesa após ler a matéria, assinada por Rita Skeeter, em voz alta para Tiago, Sirius, Lílian e Pedro.
Lílian largou sua torrada com geleia no prato. Uma notícia daquelas não combinava com café da manhã; especialmente aquela, que trazia impressionantes detalhes do ataque realizado pelos seguidores de Voldemort na noite anterior.
O Salão Principal estava praticamente vazio naquela manhã de sábado, algo comum nos finais de semana – exceto, claro, quando tinha Quadribol. Como os dias eram livres, os alunos não precisavam se preocupar em acordar tão cedo e, por isso, muitos optavam por ficar na cama por mais uma horinha.
Isso obrigava o grupo a ter mais cautela nas conversas matinais, especialmente quando a guerra (e tudo o que ela envolvia, como a Ordem da Fênix) era o assunto a ser discutido. E até mesmo Lílian, a mais certinha do grupo, passara a fazer uso constante do feitiço Abaffiato ao redor deles para que suas conversas não pudessem ser ouvidas pelas pessoas ao redor.
- Isso é horrível... – Disse Pettigrew com um embrulho no estômago ao imaginar toda a ação dos Comensais.
- Sim, é repugnante. – Concordou Lupin em tom triste, dobrando e pousando o jornal na mesa.
- Vocês que me desculpem, mas é um absurdo Dumbledore ainda não ter agido. Digo... Ele já criou a Ordem, não foi? O Rabicho nos contou como foi a reunião; pelo nível dos bruxos que estavam presentes, já dava para ter batido de frente contra eles. – Tiago se manifestou impaciente, deixando claro seu desapontamento com a demora de Dumbledore.
- É preciso ter calma, Pontas. É uma guerra, não uma briga de rua. Se Dumbledore quiser realmente fazer a diferença com a Ordem da Fênix, deve considerar todas as variáveis e traçar as melhores estratégias possíveis antes de simplesmente sair agindo que nem um desesperado; e tenho certeza que é isso o que ele está fazendo – explicou Lupin.
- Ah, Aluado, mas ele é o Dumbledore! E conseguiu reunir Alastor Moody e outros Aurores de peso na Ordem. Já dava para ter tomado uma atitude para sair das sombras e assumir a linha de frente nessa guerra. – Argumentou Sirius.
- Não sei se vocês notaram, mas outra coisa que me incomoda nessa matéria é a descrição extremamente detalhada de tudo o que aconteceu. E a própria Rita Skeeter disse que não houve sobreviventes. Como ela pode saber de todos esses detalhes sem estar lá? – A indagação partiu de Lílian.
O nome da repórter ganhava cada vez mais destaque na imprensa bruxa. Nos últimos meses, passara a ser frequente ler uma matéria de capa assinada por ela n'O Profeta Diário.
- Vai ver ela inventou algumas coisas. – Simplificou Tiago. – Ela costumava escrever fofocas sem credibilidade até pouco tempo, talvez ainda não tenha abandonado o estilo de escrita.
- É, mas como uma pessoa que escreve fofocas toscas consegue estar na capa do maior jornal do mundo bruxo do dia pra noite e se manter por tanto tempo? – Lílian prosseguiu na tentativa de desvendar algum mistério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Primeira Guerra Bruxa - Volume 1
FanfictionQuando os feitos de Lorde Voldemort ganham notoriedade, o Mundo Bruxo se divide entre os que o abominam, os que se mantêm neutros e os que idolatram sua ideologia supremacista. O ódio e o terror se alastram pela Grã-Bretanha como Fogomaldito, vitima...