Lílian precisou permanecer internada no St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos por uma semana, mesmo apesar de insistir, já no segundo dia, que estava bem e absolutamente recuperada para voltar à Hogwarts.
Já Alice foi liberada do hospital bruxo no dia seguinte, porém com ordens para se manter longe do trabalho por mais algum tempo, até se recuperar física e emocionalmente de quaisquer possíveis traumas sofridos no duelo com Voldemort – o que a deixou extremamente irritada.
O clima em Hogwarts estava mais estranho e pesado que nunca, se é que aquilo era possível. Os pais de Sebastian Corner, o terceiranista da Corvinal covardemente atacado pelos sonserinos, optaram por mandar o filho para casa antes mesmo do ano letivo terminar oficialmente, algo inteiramente compreendido e apoiado por Alvo Dumbledore.
- Ele me disse que deve se mudar com os pais para a América do Sul. Talvez peça transferência para estudar em Castelobruxo. – Comentou uma amiga de Sebastian, do mesmo Ano e Casa que ele, para um grupo de colegas lufanos.
Dos nove sonserinos que atacaram Sebastian e depois rumaram para o Ministério da Magia, um nem sequer havia retornado: Régulo Black decidira abandonar a escola antes mesmo de prestar os N.I.E.M.s no ano seguinte, para servir o quanto antes ao Lorde das Trevas – o que gerou muita tristeza em Sirius e muito orgulho em Walburga, mãe dos dois.
Bartô Crouch Jr., Evan Rosier, Rabastan Lestrange, Neuf Travers, Walden Macnair, Vesuvius Mulciber, Roman Avery e Severo Snape, no entanto, retornaram como se nada tivessem feito. Tampouco foram confrontados por Dumbledore ou qualquer outro professor da escola ou autoridade do Ministério, uma vez que não existiam provas contra eles – o fato de Tiago e Remo terem identificado a voz de Snape de nada valia, assim como o fato de Lílian, Remo e Pedro terem visto todos eles correndo para Hogsmeade.
Lílian já estava de volta ao castelo quando a Taça das Casas foi entregue para a Grifinória, mas o desinteresse dos alunos do 4º Ano em diante – de todas as Casas, inclusive a da vencedora – era tanto, que ela simplesmente foi incapaz de sentir aquela vitória como uma conquista de fato. Afinal, havia muito mais para se preocupar agora, coisas mais sérias e importantes do que uma simples taça.
Ainda assim, ela aplaudia a entrega com um sorriso, junto de Tiago e cercada por Sirius, Remo e Pedro, que faziam o mesmo. Era estranho ver os Marotos quietos e formais – geralmente fariam uma algazarra sem precedentes, principalmente por ser o último ano letivo deles em Hogwarts. Mas eles se sentiam exatamente como Lílian: como se aquele momento no presente já fosse um passado que estivessem apenas visitando com ares nostálgicos; como se já não pertencessem mais àquele ambiente e àquela escola. Eram adultos agora. Sentiam isso mais que nunca. E estavam prontos.
Poucos dias depois, na sede da Ordem da Fênix, todos os membros estavam reunidos; até Minerva McGonagall e Rúbeo Hagrid, que costumavam permanecer no castelo por causa dos alunos, aproveitavam o período de férias do ano letivo para estarem presentes também. E, claro, Lílian, Tiago, Sirius, Remo e Pedro não poderiam deixar de estar lá, naquela que era a primeira participação deles na reunião. Novatos, eles atraíam as atenções por seus feitos corajosos e notáveis.- Soube que vocês enfrentaram Você-Sabe-Quem, Dumbledore nos contou. – Alice puxou assunto com Lílian e Tiago, que estavam sentados juntos num dos sofás.
- Sim, foi verdade. Pra ser sincera, eu só olhei pra ele, Tiago foi quem tentou atacá-lo. – Disse Lílian com humildade.
- Há várias formas de enfrentar alguém, Lílian. Se você o olhou nos olhos e sentiu o coração queimar de adrenalina para sobreviver, vai por mim, você o enfrentou. – Encorajou Alice.
- Eu lancei um Estupefaça nele, mas ele rebateu contra mim e acabei voando pelo Ministério. Nada de muito heroico também, tenho que confessar. – Disse Tiago, sentindo-se aliviado pela sorte que tinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Primeira Guerra Bruxa - Volume 1
FanfictionQuando os feitos de Lorde Voldemort ganham notoriedade, o Mundo Bruxo se divide entre os que o abominam, os que se mantêm neutros e os que idolatram sua ideologia supremacista. O ódio e o terror se alastram pela Grã-Bretanha como Fogomaldito, vitima...