Finalmente o último sábado de maio havia chegado e só havia espaço para uma coisa em Hogwarts naquele dia: Quadribol. A partida entre Grifinória e Corvinal não marcava apenas o fim da temporada, como também definia o time campeão da Copa.
Desde as primeiras horas do dia, era possível notar uma eletricidade diferente que percorria o castelo. O jogo estava marcado para começar às dez e meia da manhã e já dava para sentir a tensão e a empolgação logo no café, principalmente entre os alunos das duas Casas.
- VAMOS, GRIFINÓRIAAA!! – Gritou um terceiranista ao entrar correndo no salão principal enquanto carregava uma grande bandeira vermelha com um leão dourado no centro.
No mesmo instante, vaias partiram da mesa da Corvinal e ecoaram em alto e bom som pelo ambiente. Em resposta, os alunos na mesa da Casa adversária começaram a cantar "vamos, vamos, Grifinória".
- Ah, como eu amo a Copa de Quadribol... – Comentou Tiago em tom nostálgico, pousando seu copo com suco de laranja na mesa.
- Vou sentir falta desse clima – concordou Pettigrew.
- Vou sentir falta de tudo. Se eu pudesse, morava aqui. – Disse Lupin.
- Tudo muito bonito, tudo muito legal, mas vamos parar de baboseira que o nosso capitão precisa se concentrar para o jogo. – Alertou Sirius, dando tapas com a mão esquerda no ombro direito de Tiago, que estava sentado ao seu lado.
Àquela altura, o salão principal já parecia ter virado um estádio tamanho era o barulho provocado pelos alunos: cantos, vaias, aplausos e batidas nas mesas davam uma pequena amostra da dimensão do jogo. Desde que os veteranos ingressaram na escola, a rivalidade entre Grifinória e Corvinal no Quadribol se tornou maior que nunca: das seis copas disputadas até o momento, a Corvinal havia faturado duas, Sonserina uma, e Grifinória três – duas delas com Tiago de capitão da equipe.
Nem Dumbledore e nem os outros professores pareciam se importar com a zorra provocada pelos alunos, muito pelo contrário: observavam sorridentes a euforia, tecendo comentários uns com os outros enquanto tomavam seu café da manhã na mesa dos professores. Enquanto os alunos mantivessem a civilidade nas palavras e gestos, estavam liberados para festejarem entre si ou até mesmo provocarem os rivais.
- A Rachel vai ver o jogo com a gente? – Perguntou Pettigrew para Sirius enquanto pegava um pedaço do bolo de abacaxi à sua frente.
- Que Rachel? – Indagou Lílian curiosa.
- A garota da Lufa-Lufa que começou a sair com o Sirius na semana passada – respondeu Lupin, dando um gole em seu suco de manga.
- Uhh... E você nem me contou nada, Sirius? Não faço parte do grupo? – Lílian provocou, arrancando uma gargalhada seca de Sirius Black.
- Ela não vai ver o jogo com a gente porque já não estamos mais saindo. – Respondeu Sirius com simplicidade.
- Como você consegue ser tão burro?! A garota é a maior gata e tava toda apaixonada por você! – Indignou-se Pettigrew, balançando negativamente a cabeça.
- Ela é, mas eu não tô a fim de nada sério. "Estar toda apaixonada" é justamente o problema. Ela não gostou do término, mas eu avisei desde o início que não teríamos nada além de saídas casuais. – Explicou Sirius.
- Ela queria namorar e você não? E você avisou desde o início? – Perguntou Lílian surpresa.
- Sim. Eu sempre aviso antes mesmo de começar a sair com a garota. Algumas aceitam e ficam de boa, já outras dizem que estão bem com isso, mas no fim acabam querendo namorar e aí se revoltam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Primeira Guerra Bruxa - Volume 1
Fiksi PenggemarQuando os feitos de Lorde Voldemort ganham notoriedade, o Mundo Bruxo se divide entre os que o abominam, os que se mantêm neutros e os que idolatram sua ideologia supremacista. O ódio e o terror se alastram pela Grã-Bretanha como Fogomaldito, vitima...