Capítulo 24 - Os temidos N.I.E.M.s

36 8 18
                                    

- Lílian, o que está fazendo?

- Desculpe, Professor Slughorn.

- Adicionar pele de araramboia para fazer uma Poção do Morto-Vivo? Nem parece a Lílian Evans de sempre!

- É, Lílian, você está estranha...

- Desculpe, Tiago, eu... – e parou ao ver que Tiago não exibia mais o cabelo preto e o penteado bagunçado de sempre, mas sim fios loiros e cacheados.

- Lílian? – Chamou Tiago.

- O que você fez com o seu...? – Lílian não conseguiu nem mesmo terminar a frase diante da estranheza.

- Como assim você não lembra? – Riu-se Tiago. – Me pediu para fazer isso ontem.

- Claro que não! Para com isso! – Surpreendeu-se a garota.

- Você pediu, Lílian... - Repetiu o garoto. - Lílian? Lílian?

- Não, para! – Um desespero crescente foi tomando conta de Lílian.

- Lílian?

E foi só quando Tiago chacoalhou a namorada com um pouco mais de força que ela se deu conta de que estivera sonhando.

- Você me pediu para te acordar – Tiago justificou novamente, dando um beijo carinhoso nela e passando a mão em seus cabelos.

Lílian ofegava enquanto ainda tentava se situar. O sonho não poderia ser considerado um pesadelo, mas fora estranho o suficiente para deixá-la um pouco perturbada. Ela, que antes estava deitada em um dos sofás do salão comunal da Grifinória, se sentou e coçou os olhos com as costas das mãos.

- Desculpe, eu estava sonhando... Que horas são? – Perguntou com voz sonolenta.

- Quase meia-noite – respondeu Tiago.

- Aff... – Bufou Lílian, se endireitando mais no sofá e revirando teimosamente as páginas de Poções Muy Potentes. – Não posso me dar ao luxo de tirar um Aceitável no N.I.E.M. de Poções amanhã.

- Slughorn te daria mais que isso mesmo que você preparasse um suco de abóbora durante o exame – brincou Tiago. – Amor, sério, relaxa. Vai por mim, não tem nenhuma pessoa nesta escola mais preparada que você para o N.I.E.M de Poções. O que você precisa é dormir bem e relaxar, só isso.

Finalmente vencida pelo cansaço e convencida por Tiago, Lílian se levantou do sofá, fechou o livro e guardou-o na mochila.

- E você? O que tá fazendo se não tá estudando pra amanhã?

- Estava relendo Quadribol Através dos Séculos – disse Tiago, apontando para o livro que estava na mesa de centro mais próxima.

- De novo?! – Surpreendeu-se Lílian. – Você não cansa desse livro, não? – Riu.

- Se eu cansasse de Quadribol não seria capitão do time campeão da escola, não é? – Respondeu Tiago em tom de brincadeira.

Lílian, no entanto, notou outro pergaminho ao lado do livro.

- É claro... Você não estava relendo: estava usando o Mapa do Maroto outra vez. – Censurou a garota.

- Estava aberto enquanto eu lia o livro, sim. – Disse Tiago, prosseguindo ao ver que Lílian fizera menção de protestar: - Depois do que você contou sobre a Régulo e Crouch Jr., não posso perder ninguém de vista. Desculpa, é mais forte que eu.

Lílian ficou em silêncio por um minuto, ponderando se deveria fazer a pergunta ou não. Até que decidiu por fazer.

- O que você faria caso visse um deles andando por aí?

A Primeira Guerra Bruxa - Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora