25

110 7 0
                                    

Os olhares de todos agora estavam encima de Gabrielle, por qualquer lugar que ela passava em Hogwarts podia se ouvir os cochichos, varias teorias foram criadas mas o fato principal era; todos ali sabiam que Gabrielle Evans na verdade é Gabrielle Snape e que ela e os gemeos Potter's dividiam a mesma mãe.

—Oque ta acontecendo com ele? ele nunca foi assim, ele nunca faria isso— a garota andava de um lado para o outro no quarto enquanto Luna, Hermione e Gina a olhavam.

—A unica coisa que eu sei é que se você continuar andando em circulos, vai abrir um buraco enorme no chão — Gina falou e Gabrielle se sentou na cama olhando os pés, ela sabia que ficar se questionando como ficou nos ultimos dias não iria adiantar nada.

— Eu nunca esperei isso dele, parece ate que o Daniel foi trocado por alguem cruel— foi a vez de Luna falar, ela estava totalmente desolada, seu coração tão bondoso, estava aflito e mesmo que tentasse esconder, a tristeza era visivel.

Gabrielle assistia as aulas com maxima atenção, era seu ultimo ano em hogwarts queria se sair bem, pelo menos essa parte de sua vida tinha que dar certo,  ela se sentava sozinha diversas vezes, apenas observando as pessoas da escola. Sentia como se todos mundo fingisse ser quem é, e que no fundo todos eramos igualmente ferrados.

—Não acredito que Snape finalmente conseguiu oque queria. —Dizia Rony sobre o cargo novo de Snape; professor de defesa contra as artes das trevas.

—Bem, tem uma coisa boa —disse com Harry visivelmente animado. — Snape irá embora até o fimdo ano. 

—Como assim? — perguntou Hermione.

 — O cargo é azarado. Ninguém aguentou mais de um ano, Quirrell até morreu.Pessoalmente, vou torcer para que haja outra morte...

—Opa, tudo bom? não sei se você me conhece mas meu nome é Gabrielle Snape e você nesse momento, esta se referindo e desejando a morte do meu pai então se puder evitar, eu agradeço  — a menina falou vendo Harry arregalar os olhos pedindo varias desculpas

Agora esperavam que os alunos realizassem feitiços não verbais, quase todas as matérias pediam por isso e as aulas da A.D agora ,liderada por Gabrielle, estava ajudando os alunos com isso, já que em uma luta contra comensais, isso seria de grande ajuda.

a seleção pro time de quadriboll havia ocorrido e para surpresa de Harry, Gabrielle estava la fazendo teste, nenhum dos batedores selecionados possuía a antiga genialidade de Fred e George mas Harry ficou razoavelmente satisfeito: Jaquito Peakes, um terceiranista baixo,mas de peito largo que conseguira fazer um galo do tamanho de um ovo na nuca de Harry batendo um balaço com ferocidade, e Gabrielle Snape, que mesmo menor que qualquer um integrante do time tinha boa pontaria, Gina e Rony também haviam entrado para o time.

Com o passar dos dias, os alunos mais velhos de Hogwarts não tinham muito tempo para fazer nada, seus tempos livres eram somente para tentar deixar suas atividades em dias, oque Gabrielle achava otimo, já que assim, nao teria tempo de pensar nos ultimos ocorridos, Harry esta tendo aulas com Dumbledore, pelo oque ele contou a irmã e os amigos, estão explorando o passado sombrio de você-sabe-quem, Daniel cada dia se torna uma pessoa mais ausente, na verdade, ele é como se não existisse, Harry via o irmão mais que Gabrielle, ja que ambos são da mesma serie e fazem algumas aulas juntos, ela não havia trocado nenhuma palavra com ele e as vezes pegava ele a olhando mas logo desviava o olhar, por mais estranho que pareça, ele estava bem proximo de uma pessoa, só que não era qualquer pessoa, era Draco Malfoy.

—Você e Daniel viraram amiguinhos agora? — Perguntou a garota encarando o jovem de cabelos platinados 

—O mundo é um lugar cheio de surpresa, Snape — Respondeu indiferente fazendo com que a garota apenas revirasse os olhos e apoiasse na coluna do corredor

—E você? oque aconteceu contigo? esta mais palido que o normal e quieto, não está sendo um ser humano insuportavel

—Pessoas mudam...

Ele estava distante, era como se algo o estivesse incomodando muito mas ele não podia fazer nada para mudar, como se tivesse perdido totalmente as esperanças de ser alguem diferente e aquele Draco Malfoy, implicante, divertido que ela conheceu, estava desaparecendo ou ate ja se tornou inexistente.

— Sabe? eu li um trecho em um livro que é literalmente oque sinto em relação a você — ele a olhou e suspirou virando as costas mas sem sair dali, ela sabia que ele estava esperando que ela o contasse que trecho era — Você é a linha tênue entre ter fé e esperar ás cegas.

—Talvez seja o momento de você parar de ter fé em mim, eu não tenho salvação, eu não mereço ela.

Em meados de Outubro aconteceu o primeiro passeio a Hogsmeade do trimestre, oque era bom,  poder sair um pouco dos arredores do castelo.

— Você esta bem? — uma voz rouca e aparentemente cansada surgiu atras da garota que comprava doces em uma loja qualquer da cidade, ela se virou e seus olhos se encontraram com os belos olhos verdes de Daniel.

— Desculpa, eu te conheço? — perguntou fingindo estar confusa e então tentando sair daquela loja mas assim que saiu, as mãos de Daniel seguraram o braço da garota — Você não tem o direito de sumir por meses, aparecer do nada, contar um segredo que NÃO ERA SEU pra hogwarts inteira e depois vir me perguntar se eu estou bem, é claro que eu não estou bem, meu melhor amigo virou essa coisa que você se tornou. 

— Eu não posso vir aqui, pedir desculpas e dizer que tudo vai voltar ao normal porque o melhor agora, é você ficar longe de mim, talvez você deva perder as esperanças de um final feliz, o mundo não é um lugar bom, só se mantenha longe de problemas, o Harry sabe se virar, essa luta não é nossa.

— Não me peça pra ser covarde igual a você e abandonar minha família.

Na hora da volta, Gabrielle veio atras do trio de ouro e observava Liane e Katia em uma discussão sobre um pacote que estava nas mãos de Katia, Liane tentou agarrar o pacote que Katie levava, a garota lutou  e o pacote caiu no chão, na mesma hora, a garota se ergueu no ar graciosamente com os braços estendidos como se fosse voar mas havia alguma coisa errada, alguma coisa esquisita... o vento

Gabrielle correu ate o trio de ouro, lutando contra aquela ventania e então ouviu Harry dizer que iria buscar ajuda e em seguida aparecer com Hagrid, Liane contou que tudo começou quando o pacote se rasgou.

 —Como foi que Katia arranjou isso?

 —Bem, era por isso que eu e ela estavamos discutindo — explicou Liane — Ela voltou dobanheiro do Três Vassouras trazendo o colar, falou que era uma surpresa paraalguém em Hogwarts que precisava muito entregar, ela estava muito esquisita quando falouisso... ah, não, ah, não, aposto como foi amaldiçoada com a Imperius e eu nempercebi! 

—Ela contou quem deu pra ela? ou pra quem era o presente? — perguntou Gabrielle e Liane negou com a cabeça

— Vamos voltar pra escola — Falou Hermione levando a garota junto a ela.

— Malfoy conhece esse colar., ele etava em um estojo na Borgin & Burkes há quatroanos, vi Malfoy dando uma boa olhada no colar enquanto eu estava escondido dele edo pai. Era isso que ele estava comprando naquele dia em que o seguimos! Ele se lembrou do colar e voltou pra pegar! — Harry começou a falar enquanto ele, Rony e Gabrielle voltavam pro castelo.

— Você realmente acha que Malfoy é um comensal, não acha? — Suspirou Gabrielle.

— Não acho, tenho certeza.

A filha do SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora