28

100 6 1
                                    

Harry, Rony, Hermione e Gabrielle estavam na comunal da Grifinoria, Gabrielle estava ajudando Rony a terminar o trabalho que Snape passou, Hermione estava implicando com o livro do principe e Harry estava com o rosto enfiado no mesmo tentando achar alguma coisa que fizesse com que o professor de artes da trevas o desse as informações que ele precisava, sem que eles esperassem Monstro e Dobby apareceram dando informações sobre Malfoy, pelo oque o trio entendeu, Harry havia pedido para os elfos vigiarem Draco nos ultimos dias.

Segundo Dobby, Draco subia com uma variedade de alunos que ficavam vigiando o corredor para ele e logo eles lembraram da sala precisa, os elfos foram liberados e então os quatro começaram a falar sobre o assunto.

— Seja lá oque Draco esteja fazendo, não acho do feitio dele contar para varias pessoas — Comentou Gabrielle

 —Poção Polissuco, ele roubou um pouco da Poção Polissuco que Slughorn nos mostrou na primeira aula, não tem uma variedade de estudantes montando guard apara Malfoy. É só o Crabbe e o Goyle, como sempre — gritou Harry se levantando de um salto e começando a caminhar de lá para cá da lareira. — Eles são suficientemente burros para fazer o que são mandados fazer mesmo que Malfoy não conte a eles do que se trata mas, como não quer que sejam vistos rondando a Sala Precisa, fez os dois tomarem a Poção Polissuco para parecerem outras pessoas, aquelas duas garotas que vi com Malfoy quando ele faltou à partida de quadribol: ah! Crabbe e Goyle!

Harry com essas nova descoberta, estava mais focado ainda em ir atras de Malfoy e descobrir oque ele está fazendo, Gabrielle odiava omitir o fato de já saber que Draco é um comensal da morte mas ela não diria nada, mesmo que o garoto estivesse na linha inimiga agora, ela ainda tinha esperança dele estar se escondendo na sala precisa para chorar ouse martirizar por ser tão "idiota"

Gabrielle agora estava completamente focada em ajudar Daniel, achava que estava deixando o irmão de lado, obedecendo a ele, se mantendo longe mas sabia que aquilo não era o certo mesmo não tendo a mínima noção de por onde começar.

 — Ele não fala comigo, as vezes vejo ele me olhando mas ele não fala comigo  — diz Luna cabisbaixa enquanto caminha com Gabrielle

 — Não sei oque está acontecendo com ele mas sei que é confusão.

 — Será que ele foi raptado por gremilins e trocado por um que estava fantasiado de Daniel e por isso ele está assim?  — Luna por mais que esteja agindo normalmente nos ultimos meses, ainda perde um pouco da sanidade falando coisas sem sentido mas Gabrielle adorava isso porque por alguns instantes fazia parecer que tudo estava voltando ao normal.

O trio de ouro recebeu um recado de Hagrid dizendo que Aragogue havia falecido, Gabrielle suspirou por saber o quanto o animal é importante para Hagrid.

  —Harry, você não pode estar pensando em ir, né?  — perguntou Hermione e Gabrielle olhou para o irmão  — Não tem omenor sentido pegar uma detenção por uma coisa dessas. 

  — É, sei disso. imagino que o Hagrid vá ter de enterrar Aragogue sem a gente  — Gabrielle olhou para Harry totalmente incredula e ao ouvir Hermione apertou os punhos.

  — Vai  — disse Hermione aliviada

 — Vocês são um trio de egoistas, sim Aragogue era uma aranha gigante e medonha mas Hagrid é nosso amigo, vive nos ajudando e vocês sempre que podem deixar eles de lado, vocês deixam mas na hora de meter ele em encrenca ou tentar tirar informações dele, vocês são muito amigos dele, inacreditavel!  — Gabrielle saiu bufando deixando todos eles para tras, se adiantando para o teste de aparatação, teste que ela  passou facilmente.

 — Você é mesmo filha do seu pai — proferiu a professora e Gabrielle sorriu.

 — Eu sou uma Snape, é oque fazemos  — Deu uma piscadela e então foi correndo contar as novidades pros amigos.

Gabrielle e Luna estavam na porta do quarto de Daniel esperando que ele entrasse ou saísse do mesmo mas parecia que isso nunca iria acontecer trazendo frustação as garotas e então Gabrielle decidiu entrar de uma vez, não queria saber se os outros garotos estavam ou não, ela queria falar com o Daniel, queria dar um basta nisso tudo, falar pra ele que deu um tempo pra ele pensar mas que esse tempo acabou e ele vai parar com essa distancia.

— DANIEL POTTER —  Entrou aos berros pelo quarto mas assim que entrou viu que o mesmo se encontrava vazio — Ninguem merece  —  bufou mas então seus olhos foram parar na cama que pertence ao irmão caminhando ate ela, abaixou achando objetos que reconheceu da casa de Sirius — Oque...

Antes de terminar de falar qualquer coisas seus olhos pararam em Luna que estava com um livro na mão e parecia não conseguir parar de ler e ao mesmo tempo falava em rimas, era um livro amaldiçoado, item que pertencia as artes das trevas.

—Luna? Aonde você encontrou isso? — Perguntou tentando chamar a atençao da mais nova que mantinha os olhos grudados no livro.

—Eu fui tentar te ajudar, procurei ate esse livro encontrar, fui ler para ver oque há mas agora não consigo parar — rimou a garota fazendo Gabrielle olhar pensativa, pensava em algum feitiço ou coisa assim.

— Aonde isso estava? nas coisas do Daniel? — Luna apenas fez que sim com a cabeça, Gabrielle foi ate o baú que Luna estava mexendo achando nele  Pó de Escuridão Instantânea do Peru, uma poção do desespero e uns itens que Gabrielle tinha absoluta certeza que estavam na casa de Sirius, itens da familia dele que ele não os permitia mexer por serem "perigosas"

Gabrielle estava presa em pensamentos, não sabia oque fazer, Luna rimava sem parar ainda presa lendo aquele livro e o questionamento dela era; Porque Daniel estava com essas coisas? A porta atras delas se abriu revelando a figura magra com os olhos verdes sem vida e cabelos pretos que precisavam serem cortados, hoje em dia estava facil de diferenciar Harry de Daniel.

— Oque vocês estão fazendo aqui? — E então seus olhos viraram completamente pra Luna que agora chorava em agonia mas sua feição de mínima preocupação desapareceu e seu olhar gélido voltou a reinar ali, era como se qualquer sentimento que se é bom ter pela pessoa que amamos fosse cada vez menos presente na vida dele, como se ele lutasse por não amar — Porfavor, saiam daqui.

— Eu vou porque preciso levar Luna para enfermaria mas eu volto Daniel, eu volto — ameaçou o irmão saindo do quarto.

Depois daquele dia Gabrielle não conseguiu mais encontrar Daniel, elas disseram pras pessoas que Luna havia encontrado aquele livro na biblioteca embaixo de uma mesa, demorou quase quatro dias para reverterem a maldição do livro.

A verdade é que Gabrielle estava perdida, perdida em pensamentos, ela tentava fugir deles mas parecia algo completamente impossivel, ela já não sabia oque fazer, ela se sentia burra mas tambem se sentia incapaz de aceitar que Daniel faria algo assim mas tudo se encaixava, Daniel se afastou dizendo que essa briga era de Harry e não dele,  se aproximou de Malfoy que era alguem que ele detestava, guardando itens das trevas, sumindo de repente, eram tantas provas e Gabrielle tentava negar mas tudo apontava para uma só coisa; Daniel havia se tornado comensal da morte. 


A filha do SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora