No almirantado, o Almirante Shaeffer apontou poltronas para os dois sentarem-se. Um ordenança trouxe refrescos e ele disse:
– Vejo que o que deseja compartilhar é algo que o preocupa, filho. Tendo conhecido você da última vez, sei que não se preocupa à toa, então acho melhor irmos direto ao assunto.
– Tem razão, senhor – disse Pedro. – Diga uma coisa, após a destruição de Hércules, não se colonizou mais nenhum planeta aqui?
– Sim, nós colonizamos dez mundos, mas, da Galáxia, não veio mais ninguém. Acho que levaram a sério a ameaça.
– Imagino e acredito que, pelo menos, um deles é hostil.
– Como sabe?! – perguntou Samara, espantada.
– Vocês têm uma frota de combate muito grande para uma região quase deserta – respondeu. – Eu obtive mais informações na Terra. Os dados sobre a guerra foram apagados, mas não foram esquecidos. Sei que a Terra não tem a menor condição de ameaçar vocês, mas acredito que deveriam saber o que aconteceu e o que eu pretendo fazer. Entretanto, precisarei da ajuda de alguns dos seus especialistas.
– Muito bem, somos todos ouvidos.
Pedro contou a história que Helena lhe ensinou sobre o passado e a guerra. Após, mostrou as consequências disso. Falou durante bastante tempo até que se calou. O Almirante General não demonstrava nada, mas a Samara estava surpresa.
– Foi disso que escapamos – disse finalmente o velho, muito sério. – O que pretende fazer, Pedro?
– Você não pode vencer todo um mundo repleto de robôs controlados por uma superinteligência artificial administrada por um bando de ditadores disfarçados de salvadores – argumentou a Almirante, preocupada.
– Olhe, meu jovem – emendou o Almirante Shaeffer –, nós já dissemos que é bem-vindo a este mundo. Traga seus familiares e amigos, mas não lute uma batalha vencida que pode custar a vida da sua esposa ou mãe.
– Eu abandonaria muita gente que não teve escolha, ao contrário de mim, que tenho – ripostou, Pedro. – Por outro lado, com a ajuda da sua equipe científica posso levar essa luta a bom termo e ainda trazer benefícios para todos; nós, vocês, todas as duas galáxias!
– Se acredita nisso, filho, terá todo o nosso apoio. Quando quer encontrar a equipe do doutor Hans?
– Amanhã.
– Então – disse Samara, levantando-se –, amanhã apanho você no hotel e levo-o à universidade. Agora voltemos que assumi um compromisso com o capitão Norman.
― ☼ ―
Desceram no hotel e encontraram os outros no bar da piscina, divertindo-se. Quando a Almirante de Esquadra apareceu, Norman abriu um sorriso alegre e aproximou-se abraçando-a.
– Chegou a minha militar favorita – disse, rindo e ela correspondeu ao abraço.
Pedro viu aquilo de forma positiva e poderia ser um começo para o seu grande plano. Também notou que a mãe e Samuel estavam bastante envolvidos, conversando e rindo, os dois de olhos brilhantes. Sorriu, quando Luana o abraçou e beijou. Baixinho, a garota disse, falando no ouvido do marido:
– Amor, acho que vamos ter mais dois casamentos para o futuro e bem próximo.
– Sabe, meu amor, eu só quero ver a minha mãe feliz e Samuel é um grande sujeito – respondeu, piscando o olho. – E a Almirante tá mesmo caidinha pelo capitão.
– Vocês vem conosco? – perguntou Norman, risonho. – Samara prometeu mostrar uns bons lugares.
– Não vamos atrapalhar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
2422 AD
Ficção CientíficaEm 2030, as máquinas assumirão todos os trabalhos do Homem. Desemprego em massa é o resultado disso, mas as máquinas produzem tudo, incluindo alimentos e roupas, tudo gratuito. O problema é que vários bilhões de desempregados precisam de uma ocupaçã...