Capítulo 13 Parte 2 (Rascunho)

89 6 3
                                    

Pedro, Luana, Samuel e Andreia estavam no espaçoporto do Rio, despedindo-se dos amigos. Com a chegada de Norman, os terranos mudaram os planos e a nave da Samara ficou para a embaixada, junto com a tripulação até chegar uma substituta. Os membros que deveriam retornar para Nova Terra, iriam com Norman e Samara.

Quando as despedidas estavam terminando, Samara disse para Pedro:

– Somos amigos, não é? – perguntou e ele riu. – Seja claro com o que disse sobre a Terra e nós.

– Deixe-me guardar um suspense quanto a isso, ainda mais um tão bom.

– Você é um desmancha prazeres!

– Que nome pretende dar ao seu bebê? – perguntou ele, mudando de assunto.

– Se for menina, será Luana, mas, se for menino, vou rever a minha escolha, seu chato.

Pedro riu a bom rir e ela fez uma careta. Quando a almirante ia entrar, ele disse:

– Samara, é exatamente o que você pensa. A gente se vê em uns meses.

Pouco depois, a nave em forma de águia decolou em silêncio e Pedro sentiu uma nostalgia ao se lembrar quando ele e Luana, ainda criancinhas, iam olhar aquela nave no espaçoporto, achando-a a maravilha das maravilhas. Pegou a mão da esposa para se retirar quando viu o olhar do Samuel nele.

– Lembrando-se do passado, filho?

– Sim. – Pedro riu. – Não há dúvida que você é um pai para nós.

― ☼ ―

O grande plano do jovem Pedro, a criança de cinco anos que jurou que jamais seria como os pais e nunca desapontaria a sua eterna namorada Luana caminhava para uma solução bem mais rápido do que o esperado.

Ele introduzira no comércio galáctico mais uma potência criadora de bens de consumo, eliminando a hegemonia da Terra. Enquanto ambos os mundos pareciam ser inimigos comerciais, eles na verdade, dividiam o comércio, obrigando os planetas produtores de matéria prima a aumentarem a produção, mas, com isso, influindo na política de preços. O segundo grande impacto, foi descobrirem que os terranos não dependiam de robôs nem de doutrinadores. Todos começaram a rever os conceitos, mas isso ainda demoraria muito, conforme o mundo.

No dia em que Patrícia completou um ano, ele tomou a decisão de executar a terceira fase do seu plano: A liberdade total.

Passou dois dias sozinho com o Basilisco, estudando as alternativas sem parar. O poder seria dividido em dois. Tocando no bracelete, Pedro mandou uma mensagem para Samara e o almirante general.

― ☼ ―

A "Esperança" estava pronta para decolar em mais um voo gigantesco, transpondo o abismo de cento e sessenta mil anos-luz até à galáxia vizinha. Com os aprimoramentos que fez, a nave levou apenas três dias a chegar. Quando pousaram, encontraram o Almirante Sheaffer, aguardando. Ele sorriu para os amigos e disse, apontando um planador:

– Samara pediu que eu viesse receber vocês porque está no hospital dando à luz nesse momento, vamos.

Correram até lá para se depararem com Norman nervoso, caminhando de um lado para o outro. Pedro sorriu e colocou a mão no seu ombro.

– Vai dar tudo certo!

Ele sorriu amarelo e continuou andando até que a enfermeira apareceu e disse:

– Senhor, a sua filha nasceu saudável com dois quilos e oitocentos. Em meia hora poderá vê-las.

― ☼ ―

Pedro estava sentado na sua casa em Terrânia, relaxando e aproveitando o fim do dia. Era em um local isolado e à beira da praia, como a sua casa no Rio, mas reconhecia que não havia aquela beleza transcendental da Terra, do jeito que Samara dissera.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

2422 ADOnde histórias criam vida. Descubra agora