17

5.1K 393 14
                                    

Vanessa Bergamo



Com raiva jogo o vaso de minha casa no chão , a empregada começa a limpar , mas saiu correndo com o meu grito. Estou cheia de raiva , minha sobrinha me olha sem entender o porque disso tudo.

_ sei que não deu certo a ideia do convite , mas isso não e motivo pra senhora perder a cabeça tia Vanessa meu Deus ! Parece ficou louca de vez.

_ olha aqui garota você nunca mais me chame de louca_ aperto seu queixo_ aqui eu mando e você obedece se quiser se casar com o Noah e disfrutar da fortuna dele.

Bruna assentiu com a cabeça e sentou no sofá , começo a andar de um lado pro outro. Preciso pensar , aquela Kira não vai ganhar o jogo , nunca , jamais ela vai ficar com o Noah.

_ e claro que eu quero me casar com o Noah tia , mas tá difícil nunca vi tamanha rejeição por mim _ suspira_ parece até que outra mulher já chegou na frente e o conquistou.

_ sim e eu sei quem e , a nova empregada uma negra ainda por cima , a tal Kira _ digo com raiva_mas vamos dar um jeito não se preocupe , temos que aproveitar que ela e o Noah não estejam juntos ainda.

Bruna parece pensar no que digo e compreende , mas uma pessoa pode me ajudar se claro eu souber jogar dos dois lados e isso sei fazer muito bem.

_ tia a senhora tá fazendo uma cara , está pensando em algo que vai nos ajudar não e mesmo ? Não aguento mais viver naquele apartamento pobre e fedorento.

_ sim estou pensando numa pessoa tão perigosa quanto eu disso tenha certeza , juntas vamos acabar com a kira e por fim você se casa.

_ e quem seria essa mulher que a senhora está falando ? Eu a conheço por acaso ?

Fiz que sim e peguei meu celular , sei que posso não me dar bem com a filha dessa pessoa , mas engolir a minha raiva não será problema algum.

_ sim se chama Helena Bitencourt a mãe daquela fracassada da Laura , o maior interesse dela e que a filha volte pro meu sobrinho_ eu ri_ com isso o dinheiro também vem junto , mas se enganam as duas.

_ entendi você fará jogo duplo_ Assinto_ mas e se não der certo , essa mulher pode acabar descobrindo e vai sobrar pras nós duas.

Mandei ela calar a boca , disquei o número da Helena , só me restava esperar. Não demora e ela atende.

Ligação

_ alô quem fala ?

_ olá Helena , por acaso não reconhece a minha voz ?

_ Vanessa , e uma surpresa a sua ligação por que motivo não sei. Vamos me diga ?

_ queria te encontrar num restaurante o que acha ?

_ me dê algum motivo forte para mim fazer ir

_ dinheiro , sua filha voltar com o meu sobrinho

_ hum.. Não estou certa que isso seja um desejo seu Vanessa , a tempos que sei do seu ódio pela minha filha

_ e claro , mas as opiniões mudam e além do mais ou você me ajuda ou o Noah vai acabar ficando com a empregada suburbana

_ irei encontrar com você , me mande o endereço

_ não precisa você conhece e um perto da sua antiga casa

_ então estou te esperando

_ até logo Helena

_ até logo Laura

...

Encerro a ligação , sei que não a convenci de imediato , porém terei tempo pra convencê-la e assim nos unirmos contra a suburbana.

_ vou me arrumar , a cobra mãe vai cair direitinho no meu plano tenha certeza disso querida sobrinha.

Me despeço dela e saio rumo ao meu quarto , mas a fala de noturna me fez recuar.

_ temos um único problema tia , a Ludmila sempre está ao lado do Noah e ela não gosta da senhora e muito menos da Laura então essa pedra vai ficar no nosso caminho.

Droga , nessa parte eu não tinha pensado. Ludmila nunca teve uma boa relação comigo desde quando ela era adolescente , talvez pelo irmão ser o meu preferido tenhamos nos distanciado tanto.

_ Ludmila não será um problema , agora para de ficar jogando praga no nosso plano até parece que deseja que o Noah fique com a tal Kira ah por favor

Irritada deixei Bruna sozinha , essa garota não parece minha sobrinha com tamanha burrice. Porém vou conseguir controlar a fortuna da minha família por meio dela , o casamento com o Noah e mais do que necessário.

........

Chegando no restaurante encontro quem eu menos esperava Ricardo Maldonado e sua então esposa Mariana. Tento passar sem ser vista , porém foi inútil.

_ Vanessa que bom vê-la , você não foi mais nós ver fiquei a sua espera_ diz ela me abraçando.

_ Mariana e bom te ver também , como vocês estão ? Que coincidência nós encontrarmos aqui.

Bem infeliz por sinal penso , disfarço o meu desagrado com um sorriso pequeno nada de exagero.

_ sim , estamos bem Vanessa , mas ainda na procura da nossa filha_ diz Ricardo _não sei se a Mariana te contou , nós tivemos uma filha que foi tirada dos nossos braços quando bebê e desde então não sabemos nada.

_ eu não sabia disso , e uma pena como ? Quem pôde ter feito isso ? Sequestrar uma criança e muita maldade.

Por dentro eu estava pouco me importante pra história triste dos dois , por qual motivo isso iria ser útil pra mim.

_ pouco tempo depois ficamos sabendo que foi a mãe do Ricardo , ela nunca me aceitou na família por conta da minha condição social. Quando eu soube disso procurei de todas as formas saber onde minha filha estava , no entanto sem sucesso.

Olhando ao redor vejo Helena se sentando na mesa , ótimo pelo menos eu não precisaria ficar ali escutando tanto drama.

_ espero que vocês tenham sorte para encontrar a vossa filha , mas eu soube que tiveram mais dois filhos ?

_ sim e agradecemos por isso , porém eles nem fazem ideia de que tem uma irmã mais velha_ explica Ricardo_ no momento certo , quando nossa filha estiver conosco.

Depois de me despedir fui em direção a Helena , aceno pra mesma que fez o mesmo. Claro duas mulheres que se odeiam , mas que vão tomar café juntas.

_ Helena , nossa você parece tá tão velha _ provoquei_ ah me esqueci vocês não tem mais dinheiro pra nada , nem pras suas plásticas.

_ Vanessa Bergamo como sempre se achando uma mulher inabalável , mal sabem que você e uma cobra da pior espécie_ diz ela rindo.

Sentei a sua frente , me controlo para não bater nela.

_ vamos logo ao que interessa , quero sua ajuda pra tirar uma pedra do meu caminho.. Nosso caminho _ bebi meu café.

_ minha filha chegou a falar da nova empregada, porém não acredito que Noah irá tão longe ao ponto de se envolver com ela.

_ se engana , e para que isso não aconteça temos que nós unir.

Percebo Helena pensar , claro nem eu mesma iria confiar na pessoa que quase se casou com o seu marido no passado.










Espero que gostem.....

A Babysitter Perfeita para O Juiz Onde histórias criam vida. Descubra agora