2

9.2K 860 23
                                    

Noah Bergamo



Após mais um julgamento , eu voltava pra minha sala. O dia no tribunal tinha apenas começado , cheio de  documentos para serem revisados com a máxima cautela. Pois as pessoas devem ser julgadas de acordo com seus atos. Mesmo sendo uma tarefa difícil saber quando estão mentindo ou não , procuro observar suas expressões durante uma audiência. Dentre todos os crimes abomino o abandono de crianças , depois que me tornei pai a meses atrás comecei a ver à importância que um filho tem.

Mas nem mesmo nesse quesito acho que estou me saindo como o esperado , ser pai de trigêmeos  não e uma tarefa fácil. No entanto meus filhos são a minha vida , quando ganhei a guarda deles da minha ex esposa Laura percebi que a mesma não os amava o suficiente. Nem ao menos se despediu quando a audiência acabou , e ainda quis me acusar dizendo que  eu teria usado o meu cargo pra manipular o resultado. porém se enganou o juiz que nós conduziu não tinha nenhum vínculo de amizade comigo.

Meu casamento foi mais como um desejo das duas famílias , eu era jovem por isso aceitei. O amor jamais existiu. Tentei dar o meu melhor , no começo nos dávamos bem até cheguei a pensar que ela poderia chegar a gostar de mim. Os meses se passaram e descobrimos a gravidez , Laura não aceitou no início começou a ter problemas que quase a levaram a um aborto. Felizmente o médico conseguiu salvar meus filhos , após o nascimento a nossa relação foi se desgastando ao ponto de vivermos de brigas e mais brigas. A solução pra ambas as partes foi o divórcio , confesso que senti um alívio depois disso.

Saio dos meus pensamentos com a chegada da minha secretária , volto a minha postura séria.

_ desculpe incomodar o senhor , mas a sua ex esposa deseja vê-lo eu tentei avisar que está ocupado , porém foi inútil ela disse que só sairá daqui depois que lhe falar.

_ mande ela entrar Célia por favor , vamos ver  qual será a quantia pedida dessa vez. Ah e se algum caso chegar envie pro meu e-mail , ligue na minha casa e avise que vou demorar pra chegar e peça as candidatas que esperem.

Célia saiu fechando a porta , preciso urgentemente de uma babá que cuide dos meus filhos. Ser pai de primeira viagem e juiz ao mesmo tempo me deixa sobrecarregado , porém não reclamo de nenhum dos dois.

A porta foi aberta novamente e Laura entrou com seu ar de mulher interesseira , a pouco tempo eu soube que a família dela faliu culpa do pai viciado em jogos. A mãe e tão o mais pior que a filha.

_ vejo que não ficou feliz em me ver Noah_ riu_ fique calmo eu vim apenas pedir mais dinheiro , a sua mesada não está servindo pros meus gastos.

_ sua vida não me importa mais Laura , nem mesmo a sua presença me afeta. Sobre a mesada desculpe , mas não vou aumentar o valor se lembre fizemos um acordo na justiça se está insatisfeita trabalhe _ me irrito_ você e jovem , não sofre de nenhum problema se parasse com as compras talvez o dinheiro durasse.

Laura sentou na cadeira a frente cruzando as pernas , o que deixou uma fenda a mostra. Era uma tentativa desesperada de me seduzir , vendo que não funcionou ela se irrita.

_ você não pode fazer isso comigo Noah , se lembre que sou a mãe dos seus filhos ainda e preciso de amparo financeiro seu infeliz...

_ melhor se referir a mim com mais respeito , não estamos em qualquer lugar aqui eu sou o juiz por tanto se controle ou mando te prender por desrespeito a autoridade _ Ameaço_ engraçado quando te convém você e a mãe dos nossos filhos , no caso quando o seu bolso está vazio.

_ eu vou voltar e com a minha advogada , você não está pagando o que realmente mereço. Ah só pra constar amanhã mesmo vou visitar os meus filhos , isso e um direito meu que você não pode negar meu querido.

Pegando a bolsa ela saiu da minha sala batendo a porta , me arrependo amargamente de ter me casado com uma mulher assim. Mas nem tudo foi ruim , meus filhos foram a melhor parte desse casamento.

Busco esquecer a visita desagradável da Laura voltando ao trabalho , Célia havia mandado um caso de assassinato. Comecei a ler o relatório sobre o acontecido , pelo que consta a  primeira audiência  seria na próxima semana com os envolvidos.

........

O relógio marcava 13:00 horas da tarde , como todos os dias eu passei do horário de almoço. Tiro os óculos e os deixo encima da mesa , fico de pé pegando a minha maleta. Célia bate na porta novamente , a mando entrar.

_ boa tarde , eu apenas quero saber se o senhor vai voltar hoje ou somente amanhã ?

_ hoje eu não volto mais Célia , qualquer assunto importante vou resolver da minha casa mesmo obrigada. Além do mais ainda preciso encontrar logo uma babá que me ajude.

_ sobre isso duas mulheres ligaram aqui reclamando da forma como a sua tia as tratou , se me permite um conselho não demore muito pra ir ou o senhor vai perder todas as candidatas_ sorriu e eu a acompanho.

Saímos da minha sala , Célia pegou a sua bolsa e cada um foi pro seu carro. Minha tia não faz nenhum esforço para me ajudar , quero saber os motivos pelos quais duas das mulheres não serviram.

Dirijo em meio aos carros sempre de olho nas pessoas que entram no meio da rua sem olhar pros lados , por esse motivo acontece tantos acidentes. 

......


Estaciono o meu carro , tiro as chaves e saio. Quando me viro percebo uma bicicleta parada num canto , não reconheço de quem possa ser. Deixo de me distrair com isso  ao escutar a voz da minha tia.

_ Noah meu querido , ainda bem que você chegou_ me abraça_ já adianto logo , nenhuma dessas mulheres servem pra cuidar dos seus filhos , umas inúteis. Eu até fui ofendida meu sobrinho.

_ tia eu estou cansado , não quero ouvir suas reclamações agora. Deixe que da contratação da babá cuido eu , a senhora parece esperar uma mulher perfeita. Onde estão os meus filhos ?

_ nos jardins com uma das empregadas , não se preocupe eles já comeram e dormiram também. Te acompanho assim posso me explicar e não parecer uma megera aos seus olhos.

Desvio o caminho pros jardins ,  e vou escutando mesmo a contra gosto as justificativas da minha tia.

Pisando os pés no jardim me deparo com a cena de uma garota de cabelos vermelhos e pele negra brincando com os meus filhos , consigo ver que eles parecem gostar dela.

_ mas quem essa garota pensa que é pra ficar colocando as mãos nos seus filhos  ? Vou colocar essa intrusa pra fora agora mesmo , vai que ela os roube.

_ nem pense nisso tia , ela pode ter vindo pela vaga de babá. Não seja preconceituosa sabe que não tolero isso aqui dentro.

A garota percebe a minha presença e se assusta , não posso negar ela e linda. Sorri estendendo a mão pra mesma que nervosa começou a se explicar um tanto rápido demais.

_ ah.. Desculpa eu não deveria tá aqui , a moça pediu pra mim ficar de olho nas crianças , se minha mãe me pega aqui vai me matar.

_ se acalme , sou Noah Bergamo o dono da casa e pai desses bebês. E você como se chama ?

_ Kira Lopes , muito prazer_ apertou a minha mão _ olha não pense mal de mim , eu cuidei direitinho dos bebês que por sinal são uns anjinhos.

Ela sorriu pra mim , faço o mesmo. Acho que eu não precisaria mais procurar tão longe uma babá. Kira um nome diferente como a dona.











Votem e comentem

A Babysitter Perfeita para O Juiz Onde histórias criam vida. Descubra agora