Capítulo 4 - Velhos Amigos

9 1 0
                                    

— Ryuk?! - disse Light, surpreso, com um sorriso de alegria.

— Oi, Light. Vejo que anda pegando minhas maçãs. Hehe.

— Tá brincando comigo, Ryuk... Aquela ia ser a minha primeira desde que cheguei aqui... - protesta ele.

— O que?! É sério? Ah... Desculpa, Light... Mas não se preocupe, que daqui a cem anos nasce outra em qualquer árvore por aí, hehe.

— Só você mesmo, Ryuk...- desabafa Light, olhando pra baixo com um ligeiro sorriso numa mistura de satisfação e frustração.

E completou:

— Ryuk, porque você não apareceu todo esse tempo em que fiquei sozinho? Eu não sabia onde achá-lo, mas suponho que você soubesse onde eu estava.

— Eu sabia onde você estava, Light... Mas você precisava ficar sozinho. São as regras. Não leve a mal.

— Entendo...- diz o jovem shinigami, pensativo.

Os dois começaram a caminhar juntos para onde os outros shinigami estão reunidos. Levarão alguns milhões de anos pra chegarem se forem a pé, ou alguns segundos se forem de asas.

Mas eles não tem pressa de coisa alguma, e vão caminhando.

Eles conversam muito por dias e dias enquanto caminham, e Ryuk explica vários detalhes... Algumas coisas que a Morte não mencionou, e outras que ele já sabia.

— De inicio, quando cheguei aqui, eu achava que você havia me matado por maldade, e que não me ajudou porque não quis, Ryuk. - disse ele, ainda com um pouco de frustração residual.

— Você ia morrer naquele dia de qualquer jeito, rapaz, mesmo que eu não tivesse aparecido. O fato de eu ter te entregado o Death Note não alterou em nada o dia em que você estava para morrer, pois esse dia fica escrito acima de sua cabeça no dia em que você nasce. - Diz Ryuk, confirmando o que a Morte havia lhe dado a entender.

A Morte já havia explicado antes que os shinigami nunca escolhem pessoas que viverão muito, pois isso seria entediante para eles, e ficariam presos a esse mortal por muitas décadas, o que tornaria a experiencia chata e enjoativa.

Mortais que têm somente mais dois ou no máximo mais dez anos de vida são os mais escolhidos pelos shinigami. E mesmo assim, os shinigami sempre oferecem o acordo dos olhos para reduzir ainda mais esse tempo.

A própria Morte encoraja os shinigami a fazerem essas coisas. E ela se diverte muito com isso.

E continuou:

— A única forma de você morrer antes desse tempo é fazendo o acordo dos olhos.

Light o corrige:

— Ou se um shinigami matar aquela pessoa antes do tempo. São duas formas, Ryuk...

— Ah, é!... Isso mesmo, tinha me esquecido. - responde, coçando a cabeça, olhando pra ele... Impressionado com sua sagacidade, e se indagando algo. Mas Yagami continuava sempre olhando pra frente.

Ryuk continua encarando pensativo: "Ele parece continuar tão sagaz quanto antes. Não! Ele está sem sombra de dúvida muito mais sábio e esperto. Ja não é mais um mero humano. Acho que ele deve também ter percebido aquele detalhe. Vou testar esse garoto".

— O que você achou da Morte, garoto? - disse Ryuk, olhando fixamente com os olhos bem abertos e maldosos.

Light entendeu o que ele parecia estar insinuando.

"Ryuuku poderia também ter percebido que pensamentos muito velozes, mais que instantâneos, não podem ser lidos pela Morte" - pensou Light.

Light envia um olhar firme em resposta, para mostrar que havia recebido bem o recado.

Riuk quebra o gelo:

— Muito bem... Vamos parar por aqui. - diz Ryuk, juntando alguns pedaços de caveiras, pequenos ossos e pedras. - Sente-se, garoto, vou te ensinar um jogo novo.



Light estava bastante curioso, pois sabia que não era nenhum jogo, ainda mais porque aquele olhar perverso do Ryuk indicava que havia algo sério no ar.


Ao todo, Ryuk juntou 26 caveiras, 26 ossos e 26 pedras, colocou todas no chão e ambos se sentaram para jogar. Somente Ryuuku mexia nas peças. Raito olhava atentamente. Cada vez que Ryuk pegava numa peça, olhava para Raito, movendo sua íris(seu olhar) numa direção específica.

Death Note - ContinuaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora