Capítulo 49 - Mostrar Spoiler

1 1 0
                                    

Notas do Autor


Título incomum prum capítulo, não? É ano novo... vale qualquer brincadeira, afinal o recurso "mostrar spoi!er" funcionou quando vc clicou, certo? ;D

A capa do capítulo tem alguma coisa a ver com Death Note? Sei lá, mas é bonita, né, kkk.

Opa! Ainda bem que eu não to de ressaca hoje, porque no Natal ja exagerei tudo que tinha que exagerar, então aí vai mais um "curtinha-metragem" ;)


Capítulo 49 - Mostrar Spoiler


A sindicância interna da policia secreta japonesa teve início logo após o incidente no Yellowbox, da morte de Near. Mas Light ficou de fora, sem saber de nada disso, e muito menos do andamento das investigações. Ele foi prudente deixando seu Death Note no step de seu carro, e o celular junto com o notebook de Near em uma pousada onde ele tem um quarto alugado mensalmente. Portanto mesmo que revirem toda sua casa nada encontrarão, até porque seu Death Note é invisível à olhos humanos, à menos que ele o toque em alguém.


Este se tornou um incidente diplomático internacional, o que complicou e muito as coisas e por isso necessitou da intervenção direta do Imperador japonês, que envia Li, um influente senador de 33 anos juntamente com sua equipe, pra ter acesso total aos dois departamentos de polícia secreta japonesas.


— Tenente Light! Tenente Light! Senhor, desculpe incomodar, mas o diretor pediu pro senhor ir direto ao escritório dele assim que chegasse sem falar com mais ninguém. — diz um cabo da polícia ainda no estacionamento do departamento, assim que Light estaciona seu carro.


Entrando no escritório, ele vê somente o diretor e um homem nacionalmente conhecido: o próprio senador Li, um influente porta-voz sinuoso como uma serpente, conhecido por sua alta demagogia e discursos impactantes e inteligentes. Não havia quem não o conhecesse naquele país.


Por isso, que Light se surpreende com sua notória presença.


— Oi, Light! Devo dizer que é um imenso prazer te conhecer, cara! Você, mesmo sendo tão jovem, conseguir conduzir uma investigação de tal porte, trabalhando 24 horas por dia só faz demonstrar seu bom caráter dedicado e trabalhador! Você deve ser um homem honrrado! Não sei se você me conhece, mas sou o senador Li. — tagarela Li sem nem dar tempo de Light nem sequer esboçar qualquer reverência ou saudação.


— Senhor senador! É uma honra, obrigado, senhor! — reverencia Light dentro dos protocolos costumeiros.


— Não há necessidade de reverência, amigo, afinal temos quase a mesma idade.


Surpreendentemente para Light, os três conversaram sobre tudo ali, menos sobre trabalho e problemas... Os assuntos abordavam esportes, especialmente beisebol, e coisas do dia a dia e da vida.


Se passou quase uma hora naquela conversa amigável e estranhamente relaxante, a ponto de Light até esquecer durante esse tempo que estava ali à trabalho. Eram ainda 7:10 da manhã, então ainda era bem cedo, antes do expediente começar, até que a conversa mudou, quando entra na sala Kenji, o agente da SAI, carregando algumas pastas.


A conversa então voltou para o assunto principal assim que, ao entrar, Kenji tranca a porta do escritório e todos vão até a sala de reuniões secretas, cujo acesso se dá somente pelo escritório do Diretor, onde os quatro se encontram.


— Light, — diz o diretor após todos se sentarem à mesa da sala — nós sabemos de tudo, portanto não precisa ficar na defensiva ou tentar justificar coisas sem importância aqui, pois você está entre amigos... Sabemos que você é Kira, Light Yagami...


— O grande Kira! — acrescenta Li, com um irresponsável e quase juvenil sorriso aberto, sem nem dar tempo de Light esboçar qualquer reação defensiva ou de agressividade...


Notas Finais


Curiosamente, este é provavelmente o terceiro dia em ordem cronológica dessa fanfic desde o famoso "episódio 38" do anime, equivalente ao capítulo 15 dessa fanfic...isto é: foram mais ou menos 30 capítulos pra narrar o que aconteceu em apenas três dias, kkk.

Mas isso não significa que serão narrados todos os dias da narrativa, pois com certeza alguns dias, meses e anos, naturalmente serão pulados. Mas por serem importantes, esses três primeiros dias desde a vo!ta de Kira precisam dessa narrativa minuciosa. :)

Death Note - ContinuaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora