Notas do Autor
O diálogo começa a ficar mais sério.
Capítulo 70 - Mais e mais más notícias
— Sora Mori e Shigeho Iida. Esses são os cabeças. São gente poderosa, Light. Mas eu não tenho nenhum dado contra eles para incriminá-los.
— Obrigado, Snowden
— Mais uma coisa: evite me chamar pelo meu nome, ok? Pode me chamar de Brahma. E sugiro que você invente um nome pra si sempre que formos nos comunicar, caso nossas conversas sejam grampeadas.
— Entendido, Brahma. Então pode me chamar de Eifel, da torre, e obrigado pelas informações. Aliás, esses homens são senadores bem conhecidos aqui no Japão. Vou iniciar uma investigação contra eles o mais rápido possível. Eu suspeito que eles queiram colocar o
vice-diretor da AISP no comando pra ele favorecer os norte-americanos em tudo, estou certo? - disse Kira enquanto entrava no taxi que ele chamou pelo aplicativo de seu celular com a outra mão, enquanto falava com o refugiado americano.
— Exatamente, e pra muitas outras coisas mais, Eifel. A AISP poderá passar a investigar os homens leais ao seu imperador e primeiro-ministro, e pressioná-los a obedecer a tudo o que os EUA querem, subjugando seu país e falindo sua indústria. Você sabe muito bem as consequências disso.
— Para a AISP, por favor. - diz o detetive ao motorista enquanto entrava no carro. - Depois eu te ligo, agora estou no táxi.
— Não precisa desligar. Entendo que você não quer falar nada na
presença do motorista, então só me escute. Isso é do seu interesse, já que comandas a investigação e que se tornou o "novo L" por ocasião do falecimento do verdadeiro L... O Lorota me deixou a par desse detalhe. E a partir de agora, se falarmos de Kenji de novo, o novo codinome dele é Lorota, ok?
— Entendi.
— Desde o momento que L fez aquela transmissão do caso Kira
praquela região do Japão é que ele se expôs. E vamos passar a chamar L de Louva-Deus por causa do modo dele de se sentar, caso um dia nossas conversas sejam grampeadas.
— Desde então, a polícia daqui se interessou em investigar o
passado dele, e depois me convidaram a ajudar a realizar uma
investigação mais a fundo recentemente...
— Sou todo ouvidos, amigo.
— Fizemos um levantamento de todas as crianças adotadas e dos funcionários da Wammy's House onde o Louva-Deus foi educado. Poucos sabem disso, mas ele teve treinamento militar secretamente nos fuzileiros navais dos EUA, e se tornou estagiário e investigador
independente por 6 meses no FBI. Por isso e pelos serviços prestados é que aquele país tem um débito muito grande com ele. Também foi treinado por um ano em Londres, tanto no Mi5 quanto no Mi6. Esse sujeito não é qualquer um, Eifel...
— Por que você está me dizendo essas coisas de alguém que já está morto?
- diz Light com um maldoso sorriso de orgulho.
— Olha, nós procuramos prontuários pediátricos e médicos com nossos agentes na Inglaterra de todos os clínicos que trabalham nas proximidades da Wammy's House relacionados à época de infância da geração do Louva-Deus, mas não havia um registro sequer daquelas crianças em nenhuma cidade próxima.
— Isso é incomum! - exclama o shinigami reencarnado.
— Totalmente! E com certeza o Mi5 deve ter escondido todos os
dados à mando de alguém, por alguma razão. Eifel, escute com atenção. Tem alguma coisa estranha acontecendo atualmente, que não posso te explicar por telefone. É muito sigiloso. Se for possível para você, precisamos que venha aqui pessoalmente. Não será difícil pra você me
achar. E depois de conversarmos, gostaria de te pedir pra ir à
Londres, e se passar por investigador de crimes contra cidadãos japoneses ocorridos na Inglaterra. Como você é da AISP, será mais fácil pra você receber a colaboração do Mi5, e ter acesso aos arquivos médicos ocultados...
— Se é que não foram destruídos. - interrompe Light.
— Provavelmente não. Nesses casos eles não agem assim. Eu não
posso recrutar ninguém da SAI como o Lorota, você já sabe porque, não
é mesmo?
— Porque eles não confiam na SAI e jamais compartilhariam
informações sigilosas com eles.
— Exato! Mas enquanto ninguém deles souber que você está a serviço do Imperador e da SAI, mesmo sendo da AISP, eles confiarão em você. Mas não fique desprevenido: pode ter gente da Interpol sabendo mais do que imaginamos. Nunca subestime essa gente. Fique ciente de que no Reino Unido você pode estar correndo algum risco.
— Eu entendo. Vou tomar cuidado se eu realmente puder ir. Mas me diga: qual a importância de se investigar essas coisas do passado, Brahma?
— Suspeito que depois da letra "n", venha a letra "o"...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death Note - Continuação
FanficKira se transforma num shinigami e sofre o horror da eternidade e do tédio. Convencidos de que Light estivesse morto, a SPK e a Força-Tarefa têm uma enorme surpresa quando não acham o corpo do réu confesso, Kira, e uma nova e inimaginável tragédia a...