Capítulo 33 - Entre Acordos e Trapaças, parte 3
— Então você já pretende começar a enviar as almas pro Inferno, maridinho? - pergunta a diabinha.
— Assim que a poeira baixar. Preciso ainda ter certeza de que ninguém vai me acusar das mortes das duas equipes. Terei que entregar o relatório amanhã, e passar por uma sindicância interna...vai ser um saco esses dias...
— Que tal fazermos um trato, Kira?
A diaba-Misa então oferece o livro A Vereda do Inferno pra ajudá-lo em seu propósito, mas ela lhe avisa que ele pode se complicar piorando sua punição quando morrer, pois o próprio Deus ordenará que sua punição seja multiplicada.
Kira aceita a ideia de ser torturado em dobro no Inferno contanto que ele consiga enviar um número incalculável de pessoas para lá, e ele fica cada vez mais convicto de seu objetivo.
Ele fica com o livro, mas em troca a diaba pede que ele não inicie essa Fase Final, como ele denomina...pelo menos não por enquanto. Ela diz que lhe dará o aviso do momento certo de fazer isso, e recomenda que ele continue fingindo ter a mesma ideologia de antes, matando criminosos todos os dias, porém em numero reduzido, numa média de 10 por dia, se possível.
Ela exige também que Kira sempre compre flores, bombons e presenteie Misa diariamente dando mais atenção a ela, e explica que ela mesma tá providenciando um tipo de proteção pra ele, e que em breve algumas pessoas iriam contatá-lo.
— Eu aceito sua proposta, Misa... contanto que eu possa usar esse livro, pra mim está ótimo. Mas esse seu aviso não vai demorar muito, não é?
— Pode ser antes do que você imagina, maridinho... - diz a diabinha, desaparecendo na escuridão.
Kira olha pro livro infernal e percebe que é milagrosamente leve para livro que tem a capa cinza, feita de pedra, sem nada escrito na capa...nenhuma figura sequer. Ele abre o pequeno livro, que é quase do mesmo tamanho de seu Death Note, porém com 250 páginas.
As páginas são todas numeradas, porém todas estão em branco, exceto a página 125, que tem apenas um desenho de seis círculos circuncêntricos. No círculo menor tem o desenho de um pequeno triângulo. Em todos os demais círculos, há quatro triângulos em cada, posicionados entre os espaços das circunferências. O livro inteiro não tem mais nada além disso.
—Mas que brincadeira é essa? Essa droga não tem nada! - esbravejou sozinho no quarto.
Inconformado ele folheou o livro novamente, página por página, e nada. Tentou ficar um minuto olhando pra cada página pra ver se aparecia alguma coisa misteriosa, e na terceira página ele logo perdeu a paciência. Olhou novamente pro desenho central, tentando imaginar se aquilo era alguma figura subliminar, e resolveu xerocar a imagem a partir de sua impressora do pc, mas a impressora sempre copiava uma folha em branco!
Ele então desenhou num papel a imagem, pra tentar desvendar o mistério em outra ocasião. Curioso sobre o porquê da impressora não ter copiado a imagem, ele foi à cozinja onde estava a animada Misa preparando um bolo e assistindo tv.
— Tá vendo o que tenho aqui, Misa? - disse, mostrando o livro.
— Aqui aonde? - ela não via o livro, mesmo olhando pra mão de Raito.
Raito então encostou o livro no braço direito dela, mas o livro era fantasmagórico pra ela, passando direto por dentro de seu braço, como se não existisse no mundo real.
— Você está bem, Raito? Por que você tá com essa cara?
"Então é isso. O livro só pode ser visto e tocado por mim. Talvez não seja nenhuma brincadeira da diaba. Deve ter um código qualquer. Melhor não dizer nada pra Misa por enquanto...mas e quanto ao meu Death Note? A diaba e a Lilith podiam ver, mas o Teru Mikami não comentou nada quando eu estava conversando com ele com o caderno na minha cintura. Talvez porque ele estava em choque...vou testar com a Misa. Não, não... melhor agora não. Se formos investigados, melhor que esse caderno continue escondido dentro do step do meu carro como está."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death Note - Continuação
FanfictionKira se transforma num shinigami e sofre o horror da eternidade e do tédio. Convencidos de que Light estivesse morto, a SPK e a Força-Tarefa têm uma enorme surpresa quando não acham o corpo do réu confesso, Kira, e uma nova e inimaginável tragédia a...