Notas do Autor
Algumas reflexões pra que não se faça um mal julgamento dos personagens...
Capítulo 36 - Análises Estatísticas de Acertos, Erros e Tropeços
No jogo de xadrez há uma frase que diz: "Vence quem errar menos!", e outra que diz: "Cada movimento de peão é um erro!". Essas frases são verdades universais no jogo de xadrez. Ninguém as contesta, pois contestar seria um erro.
Em todos...em absolutamente todos os campeonatos de xadrez da história, nós nos maravilhamos com a beleza e a perfeição dos movimentos dos finalistas e campeões... ficamos sempre de queixo caído. Mas passados alguns minutos ou meses depois das partidas das finais é que diversas pessoas ao redor do mundo descobrem milhares de erros dos Grandes Mestres. Muitas vezes, até mesmo jogadores amadores conseguem identificar alguns...isso é bem comum.
Saber que um ídolo perfeito errou vergonhosamente, mas mesmo assim foi campeão não lhe tira o brilho,...nem o mérito. É isso que nos faz os admirarmos ainda mais! Pois eles são tão bons e tão fantásticos que ainda se podem dar ao luxo de errar, e mesmo assim se sagrar campeão!!
Na vida é exatamente a mesma coisa! Todos erramos vergonhosamente em dados momentos e "mitamos" em outros...faz parte!
Light e Misa estacionam finalmente no Hospital Central, pra onde os bombeiros haviam levado Teru Mikami pra tratamento da perfuração pela caneta metálica que ele usou no galpão.
O que ele havia tentado fazer naquela ocasião foi um haraquíri(termo usado pelos ocidentais), mas no Japão o nome correto pra isso é seppuku. Os antigos samurais japoneses, quando se viam derrotados em batalha, achavam mais honroso reconhecer a derrota causando em si mesmo dor e sofrimento muito maior do que seu inimigo o faria, pra demonstrar que o suicídio não foi por medo ou covardia. Homens que se suicidavam dessa forma honravam suas famílias, que passavam a ser respeitadas, e não tinham do que se envergonhar. Somente homens de grande caráter e coragem são capazes de tomar a iniciativa de fazer um seppuku.
Um seppuku tradicional é quando um samurai japonês faz uma breve oração a seus deuses e ancestrais, e depois enfia sua espada no lado direito do abdômen, e depois começa a abrir a própria barriga cortando-a da direita pra esquerda, e depois, em meio a agonia, ele aguarda sua última gota de sangue jorrar até morrer honrosamente.
Teru Mikami, demonstrou ser um honrado descendente de samurais ao fazer essa prática antiga, que havia sido banida na década de sessenta, mas velhas tradições são difíceis de serem apagadas de uma cultura.
Só que com uma caneta era impossível realizar um seppuku, pois não dá pra dilacerar. Tudo o que Mikami conseguiu fazer foi a proeza de perfurar parte do intestino, causando uma hemorragia interna e externa que certamente lhe mataria, caso não tivesse sido atendido pelos agentes ali presentes.
Foi inclusive graças a essa atitude de Mikami que Kira havia se aproveitado dessa distração pra fugir, e tudo ter acontecido daquela forma. Kira tem esse débito com seu fiel seguidor.
Hoje, Light Yagami se lamenta pela morte de Hitoshi Demegawa, o primeiro porta-voz de Kira da TV Sakura. Apesar dele ter aprovado a iniciativa de Mikami de matá-lo naquela época, hoje em dia, com muito mais experiência de vida que Light agora tem, ele sabe que aquilo foi uma grande pêrda.
Isto porque não se pode esperar perfeição das pessoas. Um fiel e apaixonado seguidor é coisa rara de se achar, e bem ou mal, Demegawa mais ajudava do que atrapalhava. Inclusive, quase que ele consegue matar Near naquela manifestação popular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death Note - Continuação
FanfictionKira se transforma num shinigami e sofre o horror da eternidade e do tédio. Convencidos de que Light estivesse morto, a SPK e a Força-Tarefa têm uma enorme surpresa quando não acham o corpo do réu confesso, Kira, e uma nova e inimaginável tragédia a...