Notas do Autor
É o bicho :-)Capítulo 69 - Quem avisa amigo é!
Kira ainda estava com o telefone no ouvido esquerdo ouvindo as instruções e questionamentos de Edward Snowden:
— A honra é minha de falar contigo, Light, já que você foi o
único que teve a coragem de liderar uma investigação tão perigosa como essa contra Kira. - diz Snowden num tom raramente educado de se ver.
Ao final das cordialidades iniciais, o americano refugiado na Rússia explica à Light que foi contatado por Kenji, da SAI, em caráter de urgência.
— E qual a razão desse contato justo agora, Snowden?
— Escute com atenção, Light, porque o tempo é curto e não vou repetir. Por favor, volte até a Central enquanto fala comigo o mais depressa possível. Não desligue o telefone.
— Ok. Sou todo ouvidos. - responde o shingami Light enquanto se apressa até a saída pra pegar outro táxi.
"Se eu soubesse que seria rápido, teria pedido ao taxista
anterior pra me esperar aqui", lamenta Light enquanto vai chegando até a saída na rua pouco movimentada.
— Yagami,... olha... eu consegui rastrear algumas ligações telefônicas entre dois políticos do seu país contrários ao seu Imperador e eles falaram coisas sobre mudança no comando do seu departamento de Inteligência, a AISP, se não me engano é o nome.
— Sim, é o nome correto...é onde eu trabalho. - confirma Kira, tenso. - Mudança no comando?!
— Segundo o que me disse Kenji da SAI, a Interpol e a CIA ficaram furiosos com o não-recebimento das filmagens daquele agente inglês que
foi morto há uns quatro dias mais ou menos...
— Near!
— Sim, acho que era esse o nome. - diz Snowden, enrolado com um monte de documentos que ele vai folheando ao lado de dois assistentes russos no QG da KGB.
— Como você sabe disso? Então você já teve acesso ao conteúdo das
filmagens. - blefa Light, esperando que o americano Snowden se contradiga confessando ter assistido aos vídeos onde Light confessa ser Kira.
— Então foi Kira quem matou as equipes japonesa e americana!? - exclama Edward Snowden, demonstrando claro desconhecimento do fato.
Mas isso não convence Light, que está acostumado com essas dissimulações de agentes secretos como o americano:
"Fingindo desconhecimento pra se proteger...boa estratégia, cidadão.", reflete Kira, com um silencioso riso nervoso, quando finalmente vê um táxi passando direto por ele, por estar já com passageiro. Mas pegando seu outro telefone, ele liga chamando um táxi,
coisa difícil de se achar naquele horário, especialmente ali.
— Isso não ficou claro, mas é o que se supõe ao assistir.
— Light, preste atenção. O seu diretor pode ser retirado do cargo a qualquer momento...estão armando contra ele. Você tem duas opções: descobrir todos os nomes da pessoas envolvidas com esses dois políticos e ameaçá-los...investigá-los...descobrir os podres deles pra chantageá-los para que arquivem as denuncias contra o Diretor, ou...
— Que nomes? Quais os nomes dos políticos que querem tirá-lo do
cargo? - pergunta Light.
Notas Finais
Esse aí só quer saber de nomes... ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death Note - Continuação
أدب الهواةKira se transforma num shinigami e sofre o horror da eternidade e do tédio. Convencidos de que Light estivesse morto, a SPK e a Força-Tarefa têm uma enorme surpresa quando não acham o corpo do réu confesso, Kira, e uma nova e inimaginável tragédia a...