Capítulo 80 - O futuro possível legado de Watari

5 1 0
                                    




Passados os quatro anos desde que L fingiu sua morte e se casou com a religiosa e dedicada doutora, agora os filhos de Tuppence, James e Nikita, têm respectivamente 11 e 9 anos de idade.

Por causa da educação por excelência recebida de sua tradicional família, eles estão sempre um ano adiantados na escola em relação aos seus colegas de classe, e estão aprendendo a falar italiano fluentemente.

Os dois pestinhas viviam no Twitter seguindo tanto Kira quanto L, e ficavam provocando e irritando com twittadas ambos os seguidores com perfis falsos, por pura diversão. É óbvio que nem L e nem Kira foram os verdadeiros criadores de seus famosos perfis no Twitter e Facebook: era sempre algum engraçadinho que se passava por eles. Mas ninguém sabia quem era. O anonimato estava bem guardado por alguma estranha razão.

James gostava de se auto-entitular James Bond pra sua irmã, que por sua vez se auto-entitulava "La Femme Nikita" para o mesmo, ambos personagens de filmes e séries de espionagem. E assim os dois pequeninos ficavam brincando em casa secretamente de detetive, e seus pais jamais levaram a sério esse passatempo, sem imaginar que um dia isso pudesse se tornar perigoso.

Como seu padrasto, James baixa livros de eletrônica e Nikita é obcecada por informática, estudando programação por conta própria. A razão disso é que uma vez, há três anos atrás, Lawliet comprou pra eles numa livraria um livro chamado "Como se tornar detetive", feito pra crianças, que é repleto de enigmas bem difíceis no meio de um enredo cativante. As crianças adoraram aquilo na época, e desde então fazem brincadeiras secretas com seu padrasto em casa de esconder objetos deixando pistas pra que elas tentassem descobrir em que parte da casa o brinco da mãe ou o bonequinho do Pokemón estava escondido. Mas não valia só achar o objeto: era necessário explicar que pistas foram seguidas para encontrá-lo.

Sempre que L se trancava em seu escritório pra mexer no computador e trabalhar, preventivamente ele acionava o dispositivo embaralhador de ruídos, que não permitia que nenhuma escuta dentro de seu escritório captasse as coisas que ele falava ao celular. E além disso, protegia seu computador contra rastreamentos via satélite da CIA, pra evitar que os americanos tivessem acesso ao conteúdo de seu computador, mesmo quando ele estava desconectado da internet.

Assim que as crianças aprenderam a abrir fechaduras com grampos e posteriormente com chaves-mestras, é que os segredos de L passaram a correr sérios riscos em mãos de crianças inocentes, astutas e curiosas. E nada... Nada despertava mais a curiosidade daqueles dois pequeninos do que descobrir o que tanto seu padrasto "Leonard" fazia no computador trancado naquele quarto.

Tudo piorou muito recentemente desde que as crianças conheceram o velho Josh Andrews. Ele tinha cara de espião... Pelo menos na cabeça das crianças, sim!

Os dois não se cansavam de fazer perguntas indiscretas sobre a profissão do velhinho, coisa que o divertia bastante. Por sua vez, Andrews ficava desconfiado com o excesso de curiosidade dos pequenos, que demonstravam muita perspicácia para simples crianças. Crianças, porém um tanto perigosas, uma vez que Tuppence, à contragosto, e à pedido de Leonard lhe pedira pra inscrevê-las em aulas de jiu-jitsu na parte da tarde.

No dia da conversa dos três adultos na sala sobre a carta de O, Nikita havia sabotado o inibidor de áudio que Lawliet houvera instalado na sala, e James houvera deixado pela manhã, antes de ir à escola, seu celular gravando toda a conversa dos três, enquanto as "inocentes" crianças fingiam estar assistindo felizes da vida seus animes ao regressarem da aula de jiu-jitsu.

Na madrugada seguinte, o garoto retira seu celular de debaixo do sofá, e na hora do recreio chamou Nikita para ambos ouvirem a fatídica conversa que aqueles três houveram tido na noite anterior...

Death Note - ContinuaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora