- Meu amor, são 21h da noite. Daqui a pouco você já vai dormir...
- É rapidinho, Titi! Eu ajudo! - essa era a solução e o argumento dele para tudo
- Você se ferrou legal e eu já estou fugindo! - Caio me deu um beijo rápido e já foi saindo do quarto
- Tchau! - Biel disse ao Caio
- Você não vai oferecer sorvete para o seu tio? - eu perguntei
- Ele nunca quer!
- Hoje eu quero! - Caio disse - quer ajuda para fazer o sorvete?
- Não, o Titi me ajuda.... - ele saiu do quarto e foi para a cozinha
- O que deu nele? - Caio me perguntou
- Saudade de você.
Biel e eu fomos para a cozinha e o Caio foi para o nosso quarto. Biel pulou em cima do balcão; quando ele era pequenino, eu colocava ele lá em cima para me ajudar a cozinhar ou para eu dar comida para ele.
- E aí, meu ajudante? Você vai querer sorvete de quê?
- Daquela frutinha vermelhinha!
Eu fui até o congelador e peguei algumas frutas vermelhas congeladas, peguei banana congelada também. Isso nunca faltava lá em casa, pois depois da primeira vez que eu fiz isso para o Biel e para o Caio, eles pediam sempre.
- O que mais tá faltando? - eu perguntei para ele
- O mel!
Peguei o mel e o processador.
- E agora?
- Ué, a gente bate tudo...
- Você quer bater?
- Quero! - ele falou todo sorridente
- Tá, então coloca aí as frutas e o mel.
Eu coloquei o recipiente do processador, a vasilha das frutas e o mel na frente dele.
- As mãos! - ele pulou do balcão e foi até a pia lavar as mãos.
- Foi muito rápida essa lavada, Biel.
- Não, tá limpinha, olha - ele ergueu as duas mãos no ar e me mostrou
- Tá nada, pode esfregar direito!
Depois de lavarmos e secarmos as mãos, eu liguei o processador na tomada, ele colocou as frutas na quantidade que ele queria e colocou o mel também. Eu tampei, pois ele não sabia encaixar a tampa e sem o encaixe correto, o processador não funcionava. Ele ligou o processador, eu coloquei as minhas duas mãos sobre seus ombros e enquanto processava as frutas eu chacoalhava o corpo dele todinho, como se o processador fosse muito poderoso e fosse ele quem chacoalhasse o corpo dele. Ele riu desenfreadamente.
- Pronto! - ele disse desligando o processador
- Deixa eu pegar a vasilha para você servir o sorvete.
Eu peguei duas taças de sorvete (que só foram compradas graças a ele e ao sorvete que ele amava).
- Falta uma! Aqui é só para mim e para o senhor, falta o tio Caio.
- Acho que seu tio não vai querer, Biel. Ele está estudando.
- Estudando muito, muito, muito? Não tem tempo nem para um sorvetinho?
- Isso mesmo!
- Mas o sorvetinho ele vai querer, Titi. Ele disse que queria ajudar...
- Acho que não, filhote.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor que nunca acabará - PARTE 2
RomanceConto aqui minha história de vida, minha aventuras, meus amores, minhas amizades e minha relação de irmandade com aqueles que eu mais amo na vida. Calendário de postagem: Segundas e sextas-feiras.