Capítulo 242

93 15 4
                                    


Depois de ouvi-lo falar daquela maneira, eu tive uma vontade enorme de falar: era eu mesmo, meu amor. Não vacila de novo que eu surto mais uma vez. Os hormônios podem ter intensificado? Com certeza intensificaram! Eles me deixaram muito esquisito e tiveram um impacto muito negativo na minha mente. Mas, definitivamente, era eu mesmo falando. Claro que aquela raiva toda era potencializada pelos hormônios; a intensidade e a maneira como eu falei tudo foram influenciadas pela minha saúde. Agora, o conteúdo das nossas conversas, com toda certeza, era eu mesmo falando.

- Não adianta você se culpar, meu filho. Essas coisas acontecem! Mas, por outro lado, veja se você aprende de vez. Eu sempre vejo o Cadu cuidar de você de todos os jeitos. Nesses últimos anos, como ele mesmo disse, você esqueceu que é casado e que mora aqui no Rio. Todo mundo percebeu isso, Caio. Acho que ninguém queria falar nada para não piorar as coisas, mas todo mundo percebeu... Você foi contra todos nós, estava claro para todo mundo que a sua ida para São Paulo era um grande erro. A sua tia conversou com você, ela te disse o que poderia acontecer com o casamento de vocês. Vocês sempre foram muito próximos, estavam juntos a maior parte do tempo, é claro que o Cadu iria sentir. Vocês nunca ficaram distantes, Caio! O único período que ficaram distantes foi quando ele se mudou para o Rio (ela queria falar, com certeza, que nos separamos depois do que a família Monstro fez comigo, mas esse sempre foi um assunto difícil para ela e ela sempre pulava), você sofreu, vivia triste chorando pelos cantos, você sofreu ao vê-lo com o Edu. Como é que depois de estar casado você resolve se mudar para São Paulo? É muito incoerente você voltar para a cidade de onde você saiu fazendo birra e dizendo que não conseguia mais morar lá. Ele está cansado e está com razão por estar cansado. Como eu também falei besteira para ele, ele se distanciou de mim. Por acreditar que você jamais faria o que ele me falava, eu fiz ele se afastar. Eu também não percebi o que estava acontecendo... eu poderia ter insistido mais. A Júlia tentou trazê-lo para mais perto da gente, mas ele estava muito resistente. Só depois de você me contar tudo o que você vem aprontando que eu entendi os motivos dessa resistência toda. Se eu estivesse no lugar dele, eu também não iria querer ouvir minha família falar que eu precisava entender e ajudar meu marido. Eu disse a ele que se ele não parasse, o corpo o faria parar. Se você o ama, você precisa prestar mais atenção nele e precisa voltar para casa... nenhuma pessoa casada aguenta ficar tanto tempo longe de quem ama e muito menos carregando nas costas a vida do casal. Você foi cruel com o Cadu! Desculpe falar isso, filho, mas é a verdade. Como você deixou ele cuidar até do apartamento onde você vive, Caio?

- Não sei, mamãe...

- Eu acho bom você começar a mudar a maneira como fala, pois responder "não sei" só mostra o quão descomprometido você está com o seu casamento.

- Eu sei! O Cadu me disse praticamente a mesma coisa, mas eu realmente não sei... não sei o que deu em mim e muito menos o que falar.

- Acho bom você não falar isso perto do Cadu. Se o seu pai falasse isso comigo, você pode ter certeza que a coisa não ia prestar. A gente sabe como o Cadu é, então, acho que tá bom de você fazer uma análise da situação e ser sincero com você e com ele. A impressão que eu tenho, depois de saber tudo o que está acontecendo e depois de ouvir o seu lado e o lado do Cadu da história, é que você sabe exatamente tudo o que aconteceu. Você sabe, mas não quer aceitar o que está acontecendo. Ele me disse que tentou pedir separação mais vezes e que tentou conversar com você várias vezes... então, meu filho, você sabe de tudo. Não fale perto dele que você não sabe, qualquer pessoa ficaria bem chateada ao ouvir isso depois de tentar conversar tantas vezes. Você é adulto, Caio, precisa encarar a situação com mais maturidade se você realmente quiser reconquistar o Cadu. Vocês dois são meus filhos, é impossível eu escolher um lado. Mas, eu não vou mais deixar ele cuidar de tudo sozinho. É muita maldade deixar ele cuidar de tudo, esses problemas de saúde estão aí para provar isso. Se for para cuidar de tudo sozinho, o melhor mesmo é se separar porque ninguém aguenta sofrer enquanto o marido está com uma vida leve e sem nenhum compromisso em casa. É cruel! Ninguém que ame de verdade aceita submeter o parceiro a isso. Quando a gente ama de verdade, a gente não aguenta ver nosso parceiro sofrer. Você precisa acordar, precisa dar um jeito de reconquistar o Cadu e, pode ter certeza, que não será uma tarefa fácil. Ele está muito triste com você, é uma tristeza de dois anos. Então, você não conseguirá resolver tudo em poucos dias.

Amor que nunca acabará - PARTE 2Onde histórias criam vida. Descubra agora