Era o grande dia de Nestha e Cassian, a cerimônia de parceria entre eles, ou casamento, tanto faz, era o dia em que eles finalmente se tornariam parceiros e uma grande festa estava sendo montada. A cerimônia seria no templo de Velaris e a festa na Casa do Vento, pelo menos, ao menos. Se sentia culpada por não ir, por não conseguir ir, não achar seguro ainda... Ter medo da vida lá fora.
Era impossível escutar a festa da biblioteca onde estava agora fazendo pesquisa para Merrill. Bufou um riso incrédulo. Uma de suas melhores amigas tinha agora passado por um cerimônia importante e ela estava ali... Com a cara mergulhada em livros chatos.
Gwyn suspirou, bom, ela iria depois dar os parabéns a Nestha, claro, mas mesmo assim... Maldito sentimento de culpa que não a largava em nenhum mísero momento. Bufou novamente enchendo as bochechas de ar e soltando o ar pela boca e deitou a cabeça sobre os livros abertos. Chato, aquilo era chato demais. Como será que a festa estava? Será que Nestha e Cassian já tinham ido para o quarto e selado a parceria? Não duvidava daquilo.
— Não devia deitar sobre os livros, Berdara — a voz grossa, mas suave, invadiu seus ouvidos e Gwyn deu um pequeno sorriso levantando a cabeça e olhando por cima do ombro para Azriel.
Ele vestia uma tunica preta, tão escura que sugava a luz, calças pretas, sapatos formais, as grandes asas bem fechadas às costas, o cabelo preto bem penteado, o rosto... Ah, tentava não encarar muito, mas Azriel era lindo, lindo de morrer, literalmente. As sombras dele dançavam em sua volta, as vezes uma ou outra se aproximava dela.
— Perdão, é que estou entediada — ela disse tentando não corar e então voltou o corpo para ele sem sair da cadeira e juntou as mãos sobre os joelhos. — Como está a festa?
— Muito boa — ele disse se aproximando e então ela viu que tinha um prato na mão dele... Com bolo. — Achei que iria querer um pedaço.
Desta vez corou e sorriu meigamente.
— Sabe, a Casa poderia ter me enviado — disse um pouco receosa.
— Ela está muito ocupada agora com tantos convidados... Rhysand exagerou na lista — ele disse se aproximando e Gwyn pegou o prato de sua mão, com cuidado para não deslizar os dedos sobre a pele coberta de cicatrizes, não que tivesse receio delas, jamais, mas... Todas as vezes que tocava Azriel sentia um formigamento pela pele que não estava pronta ainda para sentir.
— Obrigada — ela disse colocando o prato sobre a mesa.
— Não vai comer? — questionou ele erguendo as sobrancelhas e Gwyn piscou os olhos.
— Ah... Agora eu...
— Gwyneth! — escutou Merrill a chamar e ambos olharam para a estonteante sacerdotisa que parecia ser movida pela brisa se aproximando. Furiosa.
— Posso saber o que está fazendo? Sabe que não é permitido comida aqui — disse dando uma olhada de esguelha para Azriel que franziu as sobrancelhas. Não era novidade para ele a maneira que a superior que Gwyn a tratava. — E devia estar focada em sua pesquisa.
— Sim, eu... — ia dizendo ela.
— Gwyn decidiu fazer uma pausa — disse Azriel e ela o olhou de olhos arregalados. — Vim buscá-la para dar felicitações a Nestha e Cassian.
O quê?!
Era o que queria gritar, com toda certeza.
Merrill olhava para Azriel com desdém, os olhos se semicerrando.
— Lamento, mas no momento ela não poderá ir — disse e Gwyn pode jurar que escutou um baixo rosnado vindo do peito de Azriel.
— Está tudo bem, Azriel — disse ela se levantando e pegando o prato com bolo, então estendeu para ele devolvendo a guloseima que certamente iria amar devorar. — Muito obrigada, mas agora não posso, caso sobre... Eu peço para a Casa depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parceiros (CONCLUÍDO)
FanfictionFanfic da série de livros ACOTAR, que pertence a Sarah J Maas. Azriel e Gwyn possuem uma boa e comum amizade, quase não se viam, apenas quando ele tinha tempo para ir treinar com as sacerdotisas e depois quando ele ia treinar a noite no ringue, sem...