Quando soube que a família de Gwyn estava ali ele deixou de lado o que estava fazendo e fora até lá, bom, a situação fora melhor do que pensou e não ser cantado por Helion, anos centenas de anos de convivência, foi praticamente uma vitória, porém quando foi dito que sua parceira era também uma encantadora da luz ele ficou... Surpreso, para não dizer assustado.
Ele sabia muito bem como era aquilo, podia ser diferente de ser um encantador de sombras, mas ainda tinha alguns fundamentos parecidos e também perigosos... Como por exemplo a luz queimar Gwyn ou cega-la para sempre e Helion tinha razão em treina-la o rápido possível, mas...
— Talvez possamos viajar para um lugar diferente para passar a lua de mel — disse Gwyn no quarto enquanto ele estava no banheiro escovando os dentes. Usava apenas uma calça de moletom preta. — Eu sempre quis ir para a praia, tipo na Corte Estival.
Azriel cuspiu a espuma de menta e depois lavou a boca.
— Eu acho que poderia ser na Corte Diurna — ele respondeu pegando a toalha de rosto preta e nesse exato momento Gwyn surgiu na porta.
Ela usava uma de suas camisas que ficavam estupidamente grandes nela, os olhos azul mar estavam semicerrados e a boca com um pequeno bico, os cabelos ruivos cheiros e levemente ondulados soltos indo até a cintura.
— Eu sei o que está fazendo, e não, eu não vou para treinamento nenhum antes de sermos oficialmente parceiros.
— Mas vamos depois de consolidar a parceria — ele disse terminando de secar o rosto e pendurando a toalha e a olhou.
— Depois da lua de mel, então.
— Não sabemos quanto tempo isso vai durar, vamos logo depois cerimônia e passamos a lua de mel lá enquanto você treina — escorou o corpo na pia e cruzou os braços, a encarava com seriedade e Gwyn arqueou a sobrancelha bem feita.
— Não.
Disse empinando o nariz e virando as costas para Azriel fazendo os longos cabelos balançarem e ele revirou os olhos e depois os fechou ao dar um suspiro cansado.
— Gwyneth — a chamou então seguindo para o quarto e a viu arrumando a cama para se deitar. Ela literalmente jogava os travesseiros e os amaciava com soquinhos enquanto bufava. Ela o olhou de canto de olho e fazia um bico emburrada. — Não aja como uma criança.
— Não estou agindo como uma criança! — ela disse jogando o travesseiro dele no lado dele. — Eu só quero aproveitar a minha lua de mel sem ter que me preocupar com um treinando!
Os olhos dela se acenderam em luz e pequenos fios flutuaram em sua volta, até mesmo as luzes do quarto piscaram rapidamente ao serem expostas ao poder.
Azriel apenas olhou em volta sem se mover, suas sombras ficaram sobre seus ombros espiando uma Gwyn com uma feição culpada de espanto e com os olhos voltando a cor normal e o poder se foi agora fazendo com que as luzes do quarto ficassem normais.
— Eu... Me desculpa — ela disse baixinho e Azriel fechou os olhos e suspirou novamente.
— Vem — ele disse indo até ela e estendendo a mão e Gwyn a pegou. Ele se sentiu na beira da cama e a colocou sentada em seu colo, uma mão repousando no quadril dela e a outra na coxa.
— Eu sei que está ansiosa, mas entenda — ele disse e ela o olhou de canto de olho. — Não haverá nada se você não estiver inteira, entende?
— Mas já demoramos demais... Mais do que Cassian e Nestha, pela Mãe.
Azriel deu risada e escorou a testa na lateral do rosto de Gwyn.
— Antes de mais nada eu quero que esteja bem e segura, você sabe — ele disse e ela virou o rosto para ele agora ficando a centímetros de distância.
— Bom... Talvez eu possa fazer algumas semanas de treinamento para aprender controlar — ela disse contornando as tatuagens dele com a ponta do dedo indicador. — E depois podemos passar um tempo só nós dois.
Os olhos azul mar brilhavam com uma promessa sensual que Azriel aprendeu a reconhecer muito bem e ele sorriu maroto.
— Não vamos esperar a cerimônia? — perguntou.
— Acho que podemos fazer a nossa antes e depois uma para nossos amigos e família — ela disse batendo com a ponta do dedo na ponta do nariz dele. — Eu não quero mais esperar tanto para ser sua.
Sussurrou contra a boca dele e o deu um selinho demorado.
— Você está equivocada — ele disse quebrando o beijo e levando uma mão aos cabelos dela e os jogou totalmente para as costas. — Você já é minha.
Gwyn sorriu largo, os olhos brilhando como gemas preciosas.
— Então você é meu — ela disse passando os braços pelo pescoço do mestre-espião espião e selou suas bocas num beijo lento e cheio de desejo, um beijo que incendiou Azriel por dentro e quando ele ia subir a mão que estava na coxa de Gwyn para dentro da camisa dele que ela usava, a ruiva deu risada e se afastou.
— Isso faz cócegas — ela disse olhando para baixo e Azriel viu suas obras enroladas no tornozelo dela e no pé. — Acho que estão com ciúmes.
— Ciúmes? — arqueou a sobrancelha escura olhando para as sombras que agora subiram pelo ar indo até a mão de Gwyn que a estendeu para receber-las.
— Sim, da mamãe — ela falou e Azriel bufou indignado.
— Não diga besteiras — ele disse e então suas sombras avançaram contra seu rosto. — Ei! — abanou a mão às fazendo se afastar e Gwyn gargalhou.
— Está vendo, elas concordam que sou a mamãe delas — falou ainda rindo e Azriel revirou os olhos.
— Estão é muito espertinhas para o meu gosto — disse novamente as deixando irritadas.
— Apenas admita que somos pais delas — disse Gwyn.
— Gwyneth, são sombras.
— Mas são inteligentes e tem sentimentos, e elas falam com você — disse ela com uma das sombras empoleirada no ombro. — Vamos, admita.
Azriel grunhiu e revirou os olhos, mas... Não tinha como vencer, não aquela batalha.
— Ok, somos os "pais".
— Isso! — disse Gwyn erguendo os braços em vitória e Azriel soltou um riso e então se virou rapidamente a jogando na cama. — Ei! Isso é golpe baixo! — falou rindo enquanto ele a dava beijos pelo rosto e pescoço. — Az!
— Essa é sua punição — ele disse a fazendo cócegas e Gwyn berrou uma gargalhada começando a se debater, até mesmo as sombras estavam trabalhando nos pés dela que chorava de tanto rir e estava até mesmo vermelha.
— Eu arrego! Eu arrego! — ela dizia sem ar enquanto ria e então Azriel parou e as sombras também.
Ele se inclinou e a beijou, um beijo ofegante por parte dela que ainda estava tentando se recuperar do ataque. Se separaram e se encararam por um tempo e Gwyn mordeu o lábio inferior com aquele brilho sedento nos olhos.
— Pode me beijar lá em baixo agora? — perguntou e Azriel arqueou a sobrancelha.
— Então acho melhor nossas "filhas" irem dormir — ele disse e quase que instantâneamente as sombras desapareceram e Gwyn deu risada enquanto ele agora a beijava desde o pescoço até a barra da calcinha que logo fora descartada para um canto do quarto e então as pernas de Gwyn estavam sobre seus ombros, a mão dela agarrando seus cabelos e sua boca a devorando vagarosamente no começo, do jeito que ela gostava.
Azriel também estava ansioso pelo dia em que consolidaram a parceria, mas ele podia aguardar até Gwyn estar totalmente segura, até que ela entendesse e controlasse o poder de encantadora de luz e assim ele poderia ficar tranquilo e trancado com ela em um quarto por semanas a fio, do jeito que sonhava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parceiros (CONCLUÍDO)
FanfictionFanfic da série de livros ACOTAR, que pertence a Sarah J Maas. Azriel e Gwyn possuem uma boa e comum amizade, quase não se viam, apenas quando ele tinha tempo para ir treinar com as sacerdotisas e depois quando ele ia treinar a noite no ringue, sem...