Se dissesse que havia conseguido dormir ele estaria mentindo, não havia conseguido fechar os olhos em nenhum momento pensando naquilo que ele sentiu, no laço, na parceria. Era difícil admitir mas estava assustado, pelos deuses, estava apavorado com aquele laço, sim ele queria uma parceira e realmente achava que seria Elain, não, que tinha que ser Elain. Parecia o que era devido a ele, era como se ele merecesse uma irmã já que seus irmãos tinham cada um uma. Três irmãs para três irmãos. Fora o que ele falara para Rhys no Solstício e então... Momentos depois ele voou para casa... Encontrando Gwyn no ringue de treino.
Suas sombras não o haviam avisado que a sacerdotisa estava lá, ele pensou que fora um descuido delas, mas pensando bem as espertinhos sabiam bem o que estavam fazendo, elas sempre foram a pista, sempre. Perto de Elain eram retraídas e se escondiam. Perto de Gwyn dançavam e a esoiavam sobre seus ombros, as vezes se derritiam com seu sorriso. Sempre fora ela.
Mas... Como ele iria dizer a ela? Como iria olhar nos olhos de Gwyn que sequer tinha visto o mundo com os próprios olhos de que era seu parceiro? Aquilo a assustaria, a deixaria em pânico, ele sabia disso, então, a melhor opção era manter as coisas como estavam, até o momento certo, até que ela estivesse pronta e ele esperaria pacientemente, afinal, já foram mais de 500 anos esperando por ela, mais um pouco não iria mata-lo.
- Ah, você voltou! - disse a voz cantarolante de Gwyn entrando na sala de jantar quase o fazendo cuspir o café que bebia. Suas sombras logo foram de encontro com ela se enrolando na sacerdotisa. - Oi para vocês também - o sorriso dela parecia iluminar todo o ambiente enquanto ela brincava com as sombras dele entre os dedos longos e delicados.
- Vejo que acordou animada - disse ele sorrindo e chamou suas sombras de volta para si e com muito custo elas obedeceram e Gwyn, vestida em seu trage de treino, se sentou à mesa em frente a Azriel.
- Tive sonhos bons essa noite - ela disse pegando um caneca e Azriel suspirou baixinho, aliviado, sentia o peito leve e mais contente, por que ela estava. - Quando você chegou?
- Dormi na Casa do rio - mentira - Estava muito cansado e estava tarde.
- Sério?
- Sim.
- Poxa... - ela disse enquanto colocava leite e café na caneca. - Eu jurava que escutei... - os olhos azul mar voltaram para Azriel cujo as asas deram um leve tique. - Uma voz masculina falando, mas deve ter sido coisa da minha cabeça.
Ora, ora, ela sabia ser mentirosa também.
- Talvez a Casa tenha feito uma pegadinha... - ele disse e então um livro caiu em sua cabeça. - Au!
Gwyn gargalhou enquanto ele levava a mão a cabeça afagando os cabelos negros e massageando o local atingido.
- Acho que ela não concorda - ela disse e ele deu de ombros resmungando baixinho.
Ela ainda ria baixinho dele e a olhou, parecia até mesmo haver uma aura colorida em volta de Gwyn, como se ela fosse uma visão, um visão pura e apenas para ele. Parceira, aquela era sua parceira e ele mal conseguia acreditar ainda... Que aquela fêmea gentil e pura era sua parceira... Justamente sua.
- Então, o que acha? - perguntou Gwyn o fazendo voltar de seus devaneios.
- Hm? Desculpe, o quê?
Ela deu uma risadinha novamente.
- Sobre um treino diferente... Você está mesmo acordado? Ou passou a noite no quarto de outra pessoa na Casa do rio? - ela ergueu e desceu as sobrancelhas enquanto colocava uma colher de ceral na boca e Azriel não evitou piscar algumas vezes confuso.
- Do que está falando? - questionou apoiando as mãos sobre a mesa.
- Ah... Nada, só uma coisa que Nestha me disse uma vez - disse Gwyn colocando a colher novamente na tigela e começou a girar o cereal ali dentro. - Ela disse que meio acha, novamente acha, que você e a irmã dela estão tendo uma caso.
Azriel se segurou ao máximo para não arregalar os olhos, para não deixar transparecer o nervosismo que aquela frase o havia causado. Deuses, se Gwyn pensa que ele e Elain estão tendo um caso, ela jamais iria se aproximar mais dele, não mais do que são próximos.
Ele pigarreou e se ajeitou na cadeira, as asas farfalhando de leve.
- Não. Isso é totalmente mentira - ele disse pegando uma xícara de café e a levando à boca. - Tudo o que tenho com Elain é amizade e admiração, mútua.
- Ah... Então, não acha ela bonita?
O mestre espião olhou para a sacerdotisa que o olhava como uma criança curiosa, mas, ele teria cuidado no que responderia.
- Acho, ela é uma fêmea bonita e atraente.
- Então quer dormir com ela? - Gwyn perguntou de maneira despretensiosa enquanto lambia a colher e Azriel fechou os punhos sobre a mesa e abaixou as mãos para o colo. Aquela simples imagem da língua dela passando no metal de maneira normal quase o fez saltar da cadeira e deuses... Não queria imaginar, mas fora quase impossível não pensar que poderia ser seu pau ali e não uma colherzinha.
Ele pigarreou novamente.
- Eu seria hipócrita se dissesse que não -respondeu sem tirar os olhos de Gwyn que o olhou bem e sorriu de canto.
- Deve ser divertido - ela disse voltando a colher para o cereal.
- O quê?
- Olhar para uma pessoa e ter vontade de dormir com ela, sabe, tipo.. Uau, ela é linda, gostaria de sair com ela e depois levar ela pra cama e fazer amor - ela olhava para o ceral que mexia novamente e então sorriu sem graça e corou. - Às vezes eu invejo um pouco essa facilidade...
O corpo de Azriel relaxou enquanto via aquele brilho tristonho nos olhos de Gwyn que levantou o olhar para ele e sacudiu a cabeça de leve.
- Desculpe, eu não devia estar te enchendo com os meus problemas pessoais logo de manhã - ela deu risada sem jeito de novo.
- Não está me enchendo - ele disse e a o olhou, ele inclinou o corpo um pouco para frente. - Na verdade, Gwyn...
- Cheguei! - disse Emerie entrando na sala de jantar e os dois sentados à mesa olharam-na.
- Você voltou! - disse Gwyn se levantando e indo abraçar a amiga.
Sim, Emerie não estava presente nos últimos dias, pois havia saído numa missão com Mor em uma das missões diplomáticas da loira.
- Então! Me diz como é o continente! - disse Gwyn segurando as mãos dela e Emerie sorriu corada.
- Eu vou te dizer tudo depois do treino - ela olhou para Azriel que fez uma leve reverência em cumprimento. - Bom dia, Azriel.
- Bom dia - ele voltou a tomar seu café e então Emerie puxou Gwyn para mais perto.
- Você tem que me contar o que está acontecendo... - passou o braço pelo de Gwyn e levou a ruiva consigo para irem ao ringue de treino onde Azriel as encontraria com as sacerdotisas mais tarde.
Ele suspirou quando parou de ouvir as risadas e as vozes das fêmeas e relaxou na cadeira, olhou para aquela a sua frente onde Gwyn estava sentada posteriormente e a cena dela lambendo a colher voltou a assombra-lo. Deuses, ele não podia pensar naquilo, não com ela, mesmo sabendo que ela era sua parceira, ele sabia dos limites e não iria ultrapassa-los... Não enquanto ela não o dissesse, não enquanto ela não estivesse pronta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parceiros (CONCLUÍDO)
FanficFanfic da série de livros ACOTAR, que pertence a Sarah J Maas. Azriel e Gwyn possuem uma boa e comum amizade, quase não se viam, apenas quando ele tinha tempo para ir treinar com as sacerdotisas e depois quando ele ia treinar a noite no ringue, sem...