O grande dia havia chego, finalmente a cerimônia de parceria entre Azriel e Gwyneth Berdara, sua parceira, iria acontecer e francamente... Ele não pensou que estaria nervoso ao ponto de estar com leves tremores nas mãos e a barriga gelada como o Sidra durante o inverno, as mãos suando frio, não se lnrava de quanto tinha sentido aquilo uma primeira ou uma última vez.
Suspirou enquanto terminava de prender a capa preta do traje cerimonial em seus ombros, era totalmente preto dos pés a cabeça, sem muitos detalhes, mas Rhysand achou uma boa ideia colocar uma capa para embelezar a peça e Azriel odiou o trabalho que lhe apenas para ajeitar as asas naquela maldita capa, mas enfim, estava pronto.
— Ah, olha como nosso garoto cresceu, Rhys — disse Cassian entrando no quarto de Azriel e Gwyn acompanhado de Rysand que deu risada.
— Eu disse que a roupa ia ficar ótima — disse Rhysand e Azriel bufou o olhando pelo espelho.
— Essa capa é inútil.
— Ela é bonita e trabalhada com bordados que imitam sombras — retrucou Rhysand. — Você quer estar tão bonito quanto sua parceira, não quer?
Era claro que queria, então ficou em silêncio.
— Você parece nervoso, Az — disse Cassian se sentando na da beirada da cama.
— E você não estava no dia de sua cerimônia? — perguntou Rhysand indo até Azriel e se ajeitando algum defeito que ele havia visto na roupa do mestre-espião na área dos ombros.
— Não – respondeu Cassian cruzando os braços.
— Você foi no banheiro mais de cinco vezes antes — disse Azriel fazendo com que Rhysand risse e Cassian ficou emburrado. — É só que... Parece mentira.
— Mentira? — questionou Rhysand e Azriel se voltou para os irmãos.
— Depois de tudo... Eu finalmente estou sendo feliz, por inteiro — explicou e olhou para as mãos. — Eu as vezes paro e penso que minha vida antes de Gwyn era vazia, sem um proposito e hoje eu não consigo me ver sem ela, só de pensar em um dia perde-la eu fico em pânico...
— É, é isso mesmo — disse Rhysand. — Feyre foi a minha salvação.
— Nestha é a minha vida — completou Cassian. — Sei como se sente, as vezes sem aquele sentimento de impotência quando você pensa que sua vida é outra pessoa, isso assusta, mas todos os dias quando eu acordo e a vejo eu não imagino que seria mais feliz e completo sem ela.
— É, é isso — concordou Rhys e Azriel suspirou.
Os três machos ficaram em silêncio.
— Ah, verdade — continuou Rhys estendendo a mão e uma caixinha preta de veludo surgiu em sua palma. — Seus anéis de parceria.
— Achei que eu iria ficar responsável por isso — disse Cassian se levantando e indo até os irmãos enquanto Azriel pegava a caixinha e a abria.
— Não é por nada, irmão, mas era óbvio que eu ficaria — respondeu Rhysand e logo Cassian o rebateu, mas Azriel não se importava com a discussão tola de seus irmãos, o que importava eram aqueles dois anéis qual admirava agora.
O de Gwyn, qual ele já havia entregado, estava ali esperando para ser colocado oficialmente no dedo dela e o dele, um anel prata comum e com apenas detalhes simples entalhados, ao lado do dela.
Não queria ficar tão emocionado ao ponto de deus olhos encherem de lágrimas, o aro na verdade fez seus irmãos pararem a discussão e o olharam.
— Az... — disse Cassian e o fazendo limpar aquelas lágrimas teimosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parceiros (CONCLUÍDO)
Fiksi PenggemarFanfic da série de livros ACOTAR, que pertence a Sarah J Maas. Azriel e Gwyn possuem uma boa e comum amizade, quase não se viam, apenas quando ele tinha tempo para ir treinar com as sacerdotisas e depois quando ele ia treinar a noite no ringue, sem...