Capítulo XXIV - Lívia

7 3 0
                                    

Começo a tremer e me concentro em falar, porque cada milímetro do meu corpo quer pular desta cadeira. Sinto suas mãos geladas nos meus ombros, pesadas.

- Fique tranquila, mamãe. Logo estaremos no avião. - Diz-me enquanto estamos perto de outras pessoas.

Entramos no avião e ela empurra minha cadeira procurando nossos acentos. Vou sentar em uma janela e ela ao lado. Um comissário se oferece para nos ajudar, mas mamãe nega e me apoia para sair da cadeira de rodas e sentar na poltrona. Nos acomodamos em silêncio, as poltronas são confortabilíssimas e eu ainda estou admirada com o conforto quando uma comissária passa ao nosso lado e mamãe a pede um copo d'água.

- Um minuto. - Ela se afasta elegantemente e quando volta traz um copinho desses de água mineral.

- Muito obrigado. - Mamãe engrossa a voz para falar. Ela abre o copo d'água.

- Beba! - Estende o copo para mim.

- O que é? - Pergunto-lhe.

- É para você. Beba! - Ela insiste e eu bebo. Quando jogo o copo na lixeirinha começo a me sentir tonta. Apoio a cabeça na poltrona outra vez. Por que ela me traria para cá para me matar? Isso me deixa com medo e sinto meus olhos encherem de lágrimas. Ela põe a mão pesada sobre a minha cabeça. - Shhhhh, é só soninho. Está tudo bem. Ainda é a mamãe aqui, está bem? Eu sei que você queria levantar e sair correndo. Eu sei o quanto foi difícil fazer o que eu pedi. Agora vai ficar fácil. Feche os olhos e quando abrir estaremos na Alemanha.

Sinto muito frio. Estou dentro de uma piscina muito gelada. Meus dentes estão batendo de frio e tem água entrando pelo meu nariz e pela minha boca. Estou afogando! Minha mãe está me chamando de algum lugar distante. Superfície. Estou afundando. Desaprendi a nadar e a correnteza está muito forte.

- Lívia. Filha. - Estou alcançado a superfície embora tudo me leve para baixo. - Ande, criatura. Chegamos!
Eu abro os olhos. Demoro a reconhecer "o rapaz" passando as mãos com água nos meus pulsos. Bocejo e me espreguiço. Uma aeromoça traz a cadeira de rodas e minha mãe finge me ajudar.

BorderOnde histórias criam vida. Descubra agora