01

4.4K 110 5
                                    

☼Allana

Há doze anos atrás um casal formado por jovens adultos, famintos para descobrir os podres ao redor do mundo, decidiram abrir uma empresa anônima de espionagem. Que hoje, é uma das maiores do mercado. Em concorrência com apenas o dono de meio mercado: Vicent Hacker.

E assim, concluo que esse casal nada mais nada menos são meus pais. E eu assumi a empresa depois do falecimento deles. O trabalho nunca foi muito fácil, envolve missões certamente perigosas.

-Allana, o carregamento está previsto para chegar daqui a três dias.- Diz Ava.

Ava é encarregada por ficar com a parte dos negócios. Os que são feitos pela internet mais precisamente.

-Eu esperava que eles conseguissem mais rápido. Imprestáveis.- Bufo enquanto vou para o meu escritório.

A empresa estava silenciosa hoje. Apenas escuto o barulho do meu salto indo de impacto com o chão.

Sento em minha cadeira, abro o computador e começo a responder alguns e-mails. Até que minha porta se abre:

-Lana, você vai amanhã?- Diz Haley escorada no batente da porta.

Ela estava se referindo ao encontro das garotas que Ava, Mary, ela e eu fazemos de vez em quando para descontrair do trabalho.

-Eu não sei, dependendo da quantidade de trabalho seria impossível.- Respondo desviando o olhar do computador.

-Nem vem com essa, o trabalho é enorme mas nós continuamos sendo suas melhores amigas.- Argumenta ela.

-Eu sei. E também sabe que eu me cobro para deixar tudo impecável, incluindo o trabalho do resto dos funcionários.- Respondo.

-Ok, se te ajudarmos a adiantar o trabalho você vai?- Ela pergunta.

-Mas é claro Haley. - Digo como se fosse óbvio.

-Ah por sinal, Ava me mandou te entregar isso. Parece que é um envelope do Vicent Hacker.- Diz ela colocando o papel sob a minha mesa.

-Vicent Hacker? Nosso concorrente?- Arqueio as sobrancelhas.

-Pelo visto sim.- Ela sai da sala.

Eu encaro o papel por alguns minutos. O que ele pretende mandando tal envelope para a concorrência? Decido abrir e tiro a folha de dentro do envelope.

Mas o quê? Um convite de parceria? Só pode ser piada. A empresa dele vem tentando nos tirar do mercado a meses. Eu já não gosto do sujeito, e nem o conheço de rosto. Negativo, nem vou continuar lendo.

Amasso o papel e jogo na lixeira. Disco o número de Ava no telefone:

-Ava, preciso que negue o pedido de Vicent Hacker.- Digo.

-O quê? Allana, não tem nem cinco minutos que Haley saiu daí. Você se quer leu?- Ela pergunta.

-Não, não li. Ele é nosso concorrente Ava. Acha mesmo que ele quer alguma parceria?- Devolvo a pergunta.

-Não... Mas você poderia ao menos ler.- Ela responde de um jeito calmo.

-O papel já está amassado e dentro da lixeira.- Digo.

-Só você mesmo Lana.- Escuto a risada de Ava que acaba me fazendo dar risada também.

-Quem sabe uma próxima vez.- Digo e em seguida desligo a ligação.

Passo o resto da tarde em frente do computador.

Quebra de tempo⌮

Ouço o telefone tocando:

-É, acho que a próxima vez chegou.- Ouço a voz de Ava do outro lado da linha.

-Do que está falando?- Pergunto confusa.

-Vicent Hacker. Acabaram de mandar outro envelope e dessa vez é para uma reunião pessoalmente. E o secretário disse que Vicent não iria aceitar um não como resposta.- Ela diz e eu fico surpresa.

-Isso só pode ser alguma brincadeira.- Bufo.

-Pode até ser. Mas acho que você deveria ir para saber.- Ava diz por fim.

━━━━━━✧❂✧━━━━━━

𝘾𝙤𝙣𝙘𝙤𝙧𝙧𝙚𝙣𝙩𝙚𝙨 - 𝙑𝙞𝙣𝙣𝙞𝙚 𝙃𝙖𝙘𝙠𝙚𝙧Onde histórias criam vida. Descubra agora