13

1.1K 44 0
                                    

☼Allana

Vejo o corpo de Ava enrijecer assim que paramos a van. Eu nunca a vi tão nervosa para uma missão assim.

-Ava, nós sempre fazemos tarefas assim e você nunca esteve tão nervosa- Digo encarando-a.

-Eu estou bem. Prometo- Ela me olha.

Assinto e logo saímos da van. Entrando pela porta do banco central, Ava distrai o gerente falando sobre poupança familiar.

Sigo discretamente para o corredor de gerenciamento.

-Ei mocinha, você não deveria estar aqui- Diz um homem velho.

Eu apenas dou um soco em sua cara fazendo com que o mesmo bata a cabeça fortemente na parede a ponto de desmaiar. Avisto a caixa de energia, desligo todas as salas que preciso. Porém os cofres são extremamente protegidos. Então a energia seria apenas uma distração para os guardas.

-Te achei- Ava diz correndo até mim com a arma na mão.

-Sim. Está com o gerador de senhas? Precisamos entrar na sala- Digo.

-Claro que estou-

Em nossa direção vem cerca de quatro homens até o corredor. Eu me desespero.

-O que você está fazendo aqui?- Um deles pergunta.

Olho para o chão e vejo que nem Ava nem o homem apagado estavam ali. Essa é minha garota.

-Ahh, eu me perdi- Digo calmamente.

-Essa área não é permitida, se retire imediatamente- Ele insiste.

Me retiro do corredor, e finjo tomar água em um bebedouro. Assim que o guarda se distrai entro em uma sala que parecia mais um escritório.

-Onde você está?- Pergunto Ava através da escuta.

-Estou indo para a sala dos cofres. Deixei aquele velho trancado em um banheiro. Onde você está?- Ela me devolve a pergunta.

-Estou em uma sala que parece um escritório. Eu até sairia daqui e acabaria com todos os homens do lado de fora. Mas tem mais de quatro guardas ali- Digo olhando em volta da sala procurando saída.

Olho para o canto superior da parede, era o que eu precisava: Uma tubulação.

-Espere. Deixe comigo. Encontro você no corredor da sala dos cofres- Digo para Ava.

Olho o mapa do banco pelo meu relógio e verifico onde preciso ir: Ótimo! A tubulação leva para o corredor da sala dos cofres.

Desparafuso a tubulação e verifico o tamanho, eu passaria tranquilamente por ali. Entro na tubulação e fecho apenas posicionando a grade de volta. Começo a rastejar naquele espaço, seguindo a rota do meu relógio. Os "corredores" pareciam voltas iguais. Estava confusa se estava seguindo o caminho certo ou se apenas eu havia me perdido e estava rastejando em círculos.

Logo obtenho a minha resposta, vendo que a tubulação acabara ali e havia um grande vão. O corredor lá embaixo estava escuro. Espero uns minutos para me certificar que não havia ninguém. Pulo da tubulação e sinto uma arma em minha costela.

-Porra Allana. Imagina se eu tivesse atirado?- Ava diz apontando a arma pra mim.

Vejo seus cachos pularem do seu coque equanto ela me ajuda a levantar.

-Eu tive que vir pela tubulação, foi uma merda- Digo.

-Percebi, você ainda vai quebrar uma perna nessas missões- Ela diz sorrindo.

Sigo em direção a porta e vejo o painel de senhas. Estouro o cadeado de outra caixa de energia e desconecto alguns fios. Ava puxa de sua mochila o que apelidamos de D.D.S.I. (Descobridor de senhas infalível). Ela conecta com os fios soltos e leva um instante para obtermos resultados. Três possíveis senhas.

Começo a digitar a primeira. Escutamos passos vindo de longe.

-Allana ande logo, tem alguém vindo- Diz ela verificando o corredor.

Primeira senha negada. Começo a digitar a segunda senha enquanto Ava recolhia o aparelho e fechava a caixa de energia.

Os passos pareciam ainda mais perto, Ava parece ter um treco ali mesmo. A porta se abre e eu puxo Ava para dentro, fechando a porta novamente. Nós estávamos encostadas na porta, ela estava do meu lado respirando fundo.

-Chefe, não tem nada por aqui, deve ser só uma queda de energia- Diz a voz atrás da porta.

Nessa hora me arrependo de ter desligado as câmeras, isso daria um ótimo vídeo para adicionar em meu currículo.

-Foi por muito pouco- Diz Ava dando ênfase no "muito".

Me viro para ela sorrindo. Assim que olho em volta, percebo os milhares cofres que haviam ali. Parecia um labirinto infinito.

-Vem- Ava começa a seguir um caminho.

Passamos por vários corredores, os cofres eram enormes e a sala não estava tão iluminada. As luzes mais fortes estavam vindo dos painéis de senha em cada cofre. Ava para em frente a um específico.

-É este aqui-

Ela tira o D.D.S.I. dá mochila novamente. E encaixa no cofre. O aparelho fica ali por minutos sem detectar nada.

-Talvez não seja tão infalível assim- Ela diz encarando o objeto.

O aparelho finalmente dá sinal. Começamos a tentar as possíveis senhas.

-Você tem duas chances Allana, ou o alarme vai disparar- Avisa ela.

Digito a primeira senha: Negada. Digito a segunda senha: Correta. O cofre faz um barulho, e nós giramos a manivela para que abra. Entro dentro do cofre enquanto Ava organiza as coisas do lado de fora.

Finalmente encontro a porra da bússola. Explodo a vidraça e pego o tão abominável e minúsculo objeto. Eu e Ava saímos do cofre e Noah (responsável pelas missões) já havia planejado nossa fuga.

Saímos por um alçapão no fundo dos corredores. Caímos em uma sala parecida com aquela que eu estava quando achei a tubulação. Quebramos o vidro e saímos pela janela. Noah já estava com a Van pronta para que nós pudéssemos entrar.

Entramos em um piscar de olhos, Ava fecha a porta lateral da van e já estávamos em movimento.

-Conseguiram?- Noah pergunta nos olhando de relance pelo retrovisor.

Apenas levanto a bússola para que ele consiga ver. Nós três sorrimos satisfeitos.

━━━━━━✧❂✧━━━━━━

𝘾𝙤𝙣𝙘𝙤𝙧𝙧𝙚𝙣𝙩𝙚𝙨 - 𝙑𝙞𝙣𝙣𝙞𝙚 𝙃𝙖𝙘𝙠𝙚𝙧Onde histórias criam vida. Descubra agora